Roteiros de Viagem na Europa
#1032315 por pabloledebuhr
12 Dez 2014, 17:29
Sou novo aqui!
Galera, estou planejando um mochilão pela Europa para março de 2016 (sei que é cedo, hehehehh) e tenho muitas dúvidas.
1º- março é um bom mês pra ir à Europa?
2º- quais as perguntas feitas na imigração em Lisboa? e é em inglês ou língua local?
3º- estava pensando em utilizar trem pra alguns translados e outros utilizar voos domésticos, alguma sugestão sobre qual o melhor?
4º- pesquisei hostel no site da HostelWord, alguém já reservou por lá e sabe se realmente funciona?
5º- pensei em começas por Lisboa e seguir para Madrid de trem, de Madrid para Barcelona de trem, Barcelona para Paris de trem, Paris para Amsterdã de trem, de Amsterdã para Berlim de avião e de Berlim para Roma também de avião, isso tudo em 25 dias, será que é pouco tempo?

Obrigado por colaborarem!

#1032406 por xxxxxxxxxx
12 Dez 2014, 22:07
1 - Mais ou menos, ainda vai ser meio frio, costuma chover um pouco mais. Mas também não é tão frio quanto dezembro/janeiro e fevereiro, e como é baixa temporada, é mais barato. Só tenha cuidado com a pascoa, se cair em Março, pode ser meio caro nesta semana...

2 - As perguntas na imigração são na língua local do país onde você estiver chegando, ou então em inglês. Quanto as perguntas, não tem como saber, pois eles vão decidindo lá na hora o que perguntar, mas geralmente é: vai ficar quanto tempo? veio fazer o que? Tem parentes morando na Europa? quem está pagando a viagem? volta quando ao Brasil? tem reservas de hospedagem? Etc... Ou seja, nada demais, só perguntas básicas.

3 - isto vai depender das cidades que você for visitar, mas geralmente a opção com o melhor custo benefício é uma combinação de voos low-cost, trem e ônibus.

4 - hostelworld e www.booking.com são os maiores, mais confiável e melhores sites para se reservar hosteis na Europa.

5 - Lisboa - Madri é meio demorado demais para se ir de trem, eu iria de avião. Quanto ao tempo, 25 dias a princípio seriam suficientes para ver o principal de cada uma destas cidades. Mas lembre-se que o dia de chegada e o da volta geralmente não contam, e que cada deslocamento entre cidades lhe consome na melhor das hipóteses meio dia de viagem, isto quando não consome o dia todo...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes