Ir para conteúdo

Roteiro RJ-Bue-Men-Bue-Foz


Posts Recomendados

  • Membros

Informações básicas: Rio de Janeiro/Buenos Aires dia 17/08 chegando em Bue às 20h... Buenos aires/Mendosa (ainda não sei os horário de onibus mas pretendemos ir assim que chegarmos a Argentina) passar entre dois e 3 dias em MEndoza e conhecer a neve depois voltar a Buenos aires... Buenos Aires talvez pegar o catamarâ pra monte video ... total de dias em buenos aires 5.. total na argentina entre 7 e 8 dias contando Buenos Aires e Mendoza... Depois passar dois dias em Foz do iguaçu.

Boa tarde companheiros, gosto de aventura mas fiz uma cirurgia no joelho e estou ainda me recuperando pra voltar a forma 100%, este ano farei uma viagem diferente das que eu estava acostumado, estou prestes a viajar com minha namorada e não com meus amigos.

Nossos destinos, a partir do dia 17/08 a 28 ou 29/08 são: Rio de Janeiro-Buenos Aires/mendoza(não confirmado por causa das datas e horários dos ônibus pois nosso tempo é curto)-Foz do iguaçu.

Gostaria de umas dicas sobre MENDOZA e nossos outros destinos de acordo com nossas expectativas que são as seguintes :

Neve, fazer "anjinho" na neve e quem sabe esquiar. Observar paisagens exóticas. Cultura. Preço acessível. Passeio sem stress físico demasiado pois acabei de operar o joelho.

O Tempo curto e bem proveitoso é essencial pois eu viajo primeiro com a minha mãe para outro lugar e minha namorada pro nordeste com a dela, teremos só até o dia 29/08 no máximo para voltar pra casa pois retornamos ao trabalho dia 01/09.

OBS: importante, segundo minhas pesquisas e levando em conta minha fobia de avião! Irei do Rio de Janeiro para Buenos aires de avião mas não me agrada a história e o restante da viajem será feita de ônibus tbm pq fica mais barato sair de buenos aires para foz de onibus que de avião, o problema é o tempo, perde-se 24h. Chegamos a buenos aires dia 17 de agosto pelas 20:00hs. De lá pretendemos ir pra rodoviária rumo a Mendoza e retornar no dia 19 ou 20, como tirar o máximo proveito de lá ? Em especial conhecer a neve de perto; dia 20 ou 21 chegamos a buenos aires, gostaria de dicas pra lá tbm... e no máximo dia 25 ou 26 voltamos de ônibus para Foz do iguaçu e ficamos até o dia 28/29 no máx, e dicas sobre foz tbm são bem-vindas.

 

Já fui a Buenos aires e conheço um pouco mas gostaria da opinião de pessoas mais experientes nessas viagens, como vocês. Temos um orçamento meio apertado tbm, mas tbm temos preocupação com aparelhos como notebook/celulares durante a viagem. Gosto da ideia aventureira de pôr só uma mochila nas costas .. só que vou com minha namorada diferente da outra que fui solteiro.. então tenho outras prioridades tbm como a segurança. Outro ponto são os "tours" comprados via saites, eles valem a pena ?? Ou é melhor comprar diretamente na cidade ?? (sendo que a venda parcelada é um fator que me agrada, observando claro o fechamento da fatura).

Dicas como hóteis/hostels bons, baratos e seguros valem muito.. além de dicas de passeios/preços/cuidados. Meu orçamento gira em torno de R$ 4.000 pros 2 fora as passagens e podendo adicionar 1.500 que destinei somente para passeios (incluindo já nesse valor Buenos aires/mendoza/Foz do iguaçu) .

 

 

Agradeço a quem puder me dar dicas,nem sei se o tópico é relevante ser publicado aqui mas espero poder ter a ajuda dos mais viajados ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...