Ir para conteúdo

Roteiro viagem dez/15 Ushuaia, Calafate e Torres del Paine


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Em dezembro, eu e mais dois amigos pretendemos realizar uma viagem para Ushuaia, El calafate e Torres Del Paine. Esta viagem terá duração de 11 dias. Vale mencionar que, o objetivo inicial da viagem era o trekking em Torres del Paine, portanto, é nossa prioridade. Estudei bastante os tópicos e roteiros semelhantes para que as dúvidas aqui colocadas fossem pontuais. E durante a leitura, identifiquei uma outra atração que julgo indispensável, o Glaciar Perito Moreno. Ushuaia, por ser mais distante, em um primeiro momento, pareceu dispensável. Contudo, li os relatos e vi as fotos do parque e do trekking no Glaciar e fiquei bastante tentado a não riscar este destino da viagem.

 

Sendo assim, o que estamos mais tendentes a realizar é começar por Ushuaia (ficar lá por 2 dias, fazer o parque em um dia e o Glaciar em outro), ir para Torres Del Paine (tendo em vista que, essa é prioridade), fazer o circuito W em 4 dias e depois encerrar a viagem indo à El Calafate dando prioridade para o passeio no Glaciar Perito Moreno.

 

Minhas dúvidas são:

- Economicamente e na prática, o roteiro é viável? Ou existe uma melhor sugestão?

- Como TDP é a prioridade, talvez não fosse mais interessante, gastar praticamente toda a viagem fazendo o circuito completo em 8 dias, e, se der tempo fazer o Glaciar Perito Moreno no tempo restante? Se eu optar pelo circuito W perderei muito, se comparado ao circuito inteiro?

- Estamos pretendendo fazer o circuito seja o W ou o inteiro, ficando hospedados nos abrigos, isso é possível? Qual é o custo? É possível alugar equipamento de acampamento lá?

-El Chaten me pareceu um pouco parecido com as atrações de El Calafate, essa impressão minha procede?

- Qual é a faixa de gastos desta viagem? Não pretendemos ficar em nenhum hotel, apenas hostel ou até mesmo acampar.

 

Apenas para o conhecimento de vocês, nossa ideia é fazer uma viagem com aventuras, portanto, não estamos procurando passeios turísticos usuais (como city tour, trem lento que passeia pelos lugares e etc).

 

Peço desculpas, pelas muitas perguntas, mas elas são inevitáveis.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Filipe Ferreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou com uma dúvida, pesquisei bastante e não achei nada. Vou chegar em El Calafate de Ushuaia por volta de 16:00 horas e gostaria de aproveitar o final do dia para ir para Puerto Natales, para já no dia seguinte, começar o trekking no parque.

 

Alguem pode ajudar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Não sou um expert no assunto mas posso ajudar no que aprendi por aqui e planejando a minha trip de outubro :P

 

Quanto ao roteiro, eu tiraria Puerto Natales, dá pra fazer TDP partindo e voltando de El Calafate, já economizaria bastante tempo e dinheiro de ir até Puerto Natales.

Não sei informar se vale a pena o W ou O pq não tenho objetivo de fazer algum deles por agora, então nem me aprofundei nesse assunto, mas no seu caso eu faria o W e faria as trilhas de El Chatén ao invés do circuito completo.

Os preços dos alojamentos e aluguel de equipamentos para o circuito você consegue nesse link ->> http://www.fantasticosur.com/pt/rates/

Quanto a El Chaltén não vejo nada semelhante a El Calafate, seria mais próximo a TDP, totalmente voltado ao trekking, o grande foco de El Calafate seria o Perito Moreno e o bar de gelo, vou ficar apenas 2 dias por lá pra aproveitar El Chaltél melhor.

 

Gasto é algo difícil de estimar, depende do seu estilo, eu farei:

 

Ushuaia ( 7 dias ) + El Calafate ( 2 dias ) + El Chaltén ( 5 dias ) + o que o dinheiro der em Buenos Aires

 

Ao todo estimei R$ 3.900,00 (dinheiro que terei disponível) , incluindo a passagem, hostel, alimentação, passeios (apenas canal do Beagle e Minitrekking no perito moreno), mas da pra fazer com beeeeeeem menos, o meu mínimo seria R$ 3.000,00, mas levarei a mais, para com o que sobrar (se sobrar) ficar em Buenos Aires alguns dias.

Já vi relatos recentes de gente que fez com R$ 2.400,00 incluindo passagem e tudo.

Outra dica é se você comprar passagem aérea Brasil - Ushuaia - Ushuaia - Brasil, e incluir um Ushuaia - El Calafate no meio, a passagem sai o mesmo preço.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa que eu puder ajudar farei com gosto :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...