Ir para conteúdo

Santiago 8 dias. (01/01 - 09/01) 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, já é a terceira viagem que eu faço usando as boas dicas aqui do Mochileiros então dessa vez resolvi criar vergonha e postar aqui um relato simples. Mas com intuito de ajudar os amigos viajantes.

Pois bem, tentarei colocar aqui locais e valores.

Passagem comprei pela TAM, nada promocional decidimos (eu e meu nammorado) viajar meio em cima da hora.

Compramos pelo Decolar, R$3.100,00 ida e volta saindo de Brasília com escala no Rio a ida. E escala em Guarulhos na volta (essa foi uma tristeza, mas pra frente conto haha). Ah esse preço para os dois.

Com relação a grana, trocamos aqui no Brasil 100 reais em pesos (20.000,00) e 100 dólares (R$2,81).

Saímos de Brasilia dia 01/01/2015 às 13:37 chegamos no RJ às 15:17

-ESCALA – 19:10 RJ – (a LAN enrolou e acabamos saindo do Brasil às 21:30, chegamos em Santiago às 01:30 da manhã.

La no aeroporto pegamos um transporte para o hotel.

Lá eles tem um guiche bem sinalizado e tal. Não me lembro da empresa, mas fomos em uma van "compartida" eles passaram em dois hotéis antes de chegar ao nosso.

Essa corrida até o hotel foi 5.000,00 pesos por pessoa.

 

Chegamos ao aparthotel. Na Calle san Isidro. Plaza San Isidro. Uma excelente instalação.

Deixo aqui o link do booking por que realmente valeu a pena. http://www.booking.com/hotel/cl/san-isidro-suites-santiago.pt-br.html?sid=d191805e3183d7e9016b9953a379536e;dcid=1;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0&

 

Chegamos de madrugada e o Sr. Miguel nos recebeu super bem, muito atencioso.

Observem a alta pontuação. Para os dias todos saiu 360.000,00 pesos chilenos. Por dois deu tipo uns 900 reais isso para as 8 diárias. 01/01 - 09/01.

Num hostel sairia mais em conta, entretanto optamos por exclusividade do quarto e etc..

 

Dia 02/01/2015 SEXTA

Estava programado acordarmos cedo para ir a Plaza da Moneda às 10:00 ver a troca de guardas, entretanto, dormimos muito acordamos por volta das 11:30 kkk. Acordamo, tomamos café no Miraflores, uma padaria tipicamente chilena, rolou um pão com queijo e presunto e um copo de capuccino.

Além disso eles colocaram na mesa dois copinhos com água com gás (e eles fizeram isso em todo restaurante que fomos haha um charme). para os dois (6.000 pesos)

Depois do café descemos até o metro. Estação Santa Lúcia que era a mais próxima do nosso apartHotel, ficava justamente no final da rua San Isidro.

O metro é bastante novo, o primeiro trem que pegamos então era novíssimo. Aprovamos bastante a qualidade do metro chileno.

Lá eles tem um incentivo para andar de metro fora do horário de pico. Sendo que tem 3 faixas de preço.

Lunes a viernes

Horário Punta: 07:00-08:59 e 18:00-19:59 (preço $720,00)

Horário Valle: 06:30-06:59, 09:00-18:00 e 20:00-20:44 (preço $660,00)

Horário bajo: 06:00-06:29 e 20:45 - 23:00 (preço 610,00)

Sábado e Domingo vale o preço de $660,00 o dia todo.

Funcionamento da bilheteria do metro: Lunes a viernes: 23:00 hrs Sábado: 23:00 hrs Domingo y Festivos: 22:30 hrs

Sendo que ele ainda circula até umas 23:20.

Teve um dia que chegamos no metro as 23:00 e a bilheteria tava fechada. Fiz uma cara de turista perdido e a caixa mandou eu passar pela portinha lá sem pagar. haha

 

Então pegamos o metro na Santa Lucia e descemos na estação La Moneda, pedimos informação sobre a calle Augustinas e seguimos até ela para fazer a troca de dinheiro. Nossa la nessa Augustinas só tinha brasileiro e casa de cambio haha Trocamos nesse primeiro dia eu 500,00 e o Tiago 700,00. Trocamos na cotação de 1 real = 200 pesos (achamos ruim pois dia 29 tava perto dos 218 :( )

Trocamos o dinheiro e fomos caminhando até a praça da Moeda. Vimos tudo bem bonita e tal. Cheia dos Carabineiros (policiais), lá em santiago tem polícia em todo lugar, nos sentimos muito seguros e esses carabineiros em geral são Muy Guapos hahaha mas isso não vem ao caso.

Passamos pela praça e pedimos informações de como chegar ao mercado Central. Nos informaram e atravessamos a praça de novo pois estavamos indo para o lado errado.

Caminhamos bastante até chegar no mercado Central de Santiago. Bem bonitinho por fora e com um cheiro inconfundível e peixes e frutos do mar.

Cheio de gaçons te chamando para comer a Centolla (um caranguejo gigantesco que o Tiago apelidou de monstro marinho). Não comemos a Centolla. Demos uma voltinha pelo mercado meio sujo e tal. Mercadão né gente. Dai decidimos almoçar por lá mesmo. Sentamos no Donde Augusto, fica bem no meio lá.

Comemos uma porção de Congrio um peixe que depois descobrimos que é uma enguia kkk Muito boa a carne, veio acompanhada de purê. Para beber fomos de Chopp (1 caneco de 500 mL e uma coca lata). A conta fechou em 12.500 pesos já com a propina (gorjeta 10%).

De lá caminhamos até uma praça, fomos para estação Plaza das Armas e seguimos até a estação Baquedano. Lá descemos na Plaza Itália, atravessamos e fomos em direção ao Cerro San Cristobal. Passamos pelo Pátio Bella Vista e pelos barzinhos da Rua Pio Nono.

Como tinha bar e muita gente sentada por lá bebendo. ::lol3::

 

Chegamos ao Funicular (um carrinho que sobe e te deixa lááá no alto do Cerro, também pode ir de carro pelo outro lado sem usar o Funicular, mas a graça é ir com o carrinho. Ida e Volta saiu $2.000,00 por pessoa. Eles dão o ticket e para voltar deve apresentar o mesmo. Eu perdi esse ticket lá em cima e para voltar tivemos que comprar de novo só a volta ::putz:: kkkkkkkk Mais$1.500,00 pra cada Tiago queria me matar.

Subimos pelo funicular super divertido cheio de brasileiro. Lá no alto realmente a vista é ótima vale bastante a pena subir, tiramos boas fotos. Não somos religiosos, lá tem uma capelinha e uma santa tipo cristo redendor. povo lá embaixo dela tirando foto. Mas nos interessou bem mais a vista, meio embaçada por conta da poluição e poeira, descobrimos que 40% da poluição de lá é só pó. Linda a vista e a Cordilheira cerca realente tudo. Bem bacana.

 

Descemos, passando pelos barzinhos não resistimos e sentamos em um lá. Se chama ZONA pedimos uma Cerveja Austral (1L) e uma porção de batata frita. Depois mais uma Austral, e mais outras. 3 L de cerveja na cabeça, pagamos e fomos super alegres de volta para o Apart. Conta do ZONA $14.000,00 já com a propina.

 

Chegamos, tomamos banho (o banheiro muito bom do Apart), e fomos sair, às 23:00 chegamos no metro e fomos de volta para a estação Baquedano, de lá fomos andando até o pátio Bella Vista, comemos um crepe salgado cada (não lembro o preço). De la fomos andando até uma boate chamada X-Limon (gls), ela ficava umas 5 quadras do Pátio Bela Vista. Lá até as 00:00 não pagava para entrar, então entramos free, lá dentro não bebemos muito. Uma água ($1.000,00) Uma heiniken Long neck (3.000,00). Muito divertida a noite. Povo tipo normal, alguns caras gatos, outros beeeeemm fracos de feição. ::hãã2:: kkkkkkkkkkkk. Dançamos e tal. Tinha boy pra todos os gostos, jovens, velhos, fortinhos, magrelos, fervidos enfim... Tocou até PRE-PARA da Anita kkkkkkkkkk todos os chilenos dançando loucamente essa balada foi boa por que não tinha turista nenhum, só eles no ambiente deles, gostamos bastante. O Tiago cansou e voltamos pra casa umas 02:30 da manhã.

Voltamos até próximo do pátio Bella vista a pé mesmo, rua super tranquila e os Carabineiros passando também. Tomamos um táxi $2.800,00 até a porta do hotel.

 

Dia 03/01/2014 SÁBADO

Acordamos por volta das 9:00 da manhã. Arrumamos a mochila e fomos para Viña del Mar.

Pegamos o Metro na santa Lucia até Estação Pajaritos, logo na saída da estação fica o terminal de ônibus.

Fomos de viação Romani (6.000,00 pesos) a ida, não compramos ida e volta por que não sabíamos a hora certa que íamos voltar. O ônibus era super de boa, confortável e tal. Cochilamos e 1:30h depois estávamos na estação de bus de Viña.

Chegamos la, nos informamos onde era a praia mais próxima, uma senhora que vendia morangos nos ensinou a pegar um bus e ir até o relógio das Flores (cartão postal quase de viña). Pegamos o circular e 20 min depois chegamos no Relógio das Flores, de lá caminhamos pela orla da praia e vimos os chilenos todos se banhando. Pusemos o pé na água e acreditem... ÁGUA MAIS GELADA DO MUNDO. kkkkkk e eles lá curtindo o verão (de fato estava quente, mas a água não tinha condições). Não gostamos da praia que estava imediatamente em frente ao relogio. Resolvemos andar mais. Passamos pelo castello de Wulf (um charme) mas estava fechado. Continumos andando até o final. La comemos no restaurante Bravíssimo. A garçonete falava extremamente rápido. Eu sei um pouco de español o Tiago não conseguiu entender NADA do que ela dizia. hahaha

Pedimos a comida, sanduiches. Ambos mais uma austral long neck, 1 copo de suco de morango e depois uma sobremesa gigantesca de sorvete. A conta não ficou barata não foram uns 28 mil pesos.

De lá voltamos a pé pela praia, fomos caminhando no meio do povo, essa altura já eram umas 18:00h e o sol raxando, lá teve dia que o sol se pos as 20:40 kkkk fomos de volta até o ponto de onibus, voltamos ao centro de Viña até a estação de bus. Fomos então comprar a passagem de volta.

NÃO TINHA PASSAGEMM PRA SANTIAGO EM NENHUMA COMPANHIA kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Dai do nada surgiu um casal chileno perguntando se íamos comprar passagem pra santiago, Que eles não iam mais por que queriam dormir em viña. A gente ficou desconfiado, claro. Daí pedimos a passagem e levamos até o caixa, lá a mulher falou que não tinha mais passagem também. Dai mostramos a deles. Ela disse que era verdadeira e tal. Acabou que pagamos mais barato. Compramos por 10 mil as duas e o bus saia as 19:00h. Sorte eu acho. jahahaha

Voltamos até a estação de bus da Pajarito e lá pegamos o metro para a Sta Lucia e voltamos para o hotel.

 

Dormimos um pouco, acordamos e fomos para o W Hotel na Providência. Fomos de taxi ($3.200 pesos). Lá subimos até o W Lounge, local super bonito, parede com garrafas de vinho um charme, todo aconchegante, um pouco caro, mas a comida super farta. Pedimos um sanduiche cada. Uma coca lata. Um mojito para o Tiago e u pisco puro pra mim. Queria experimentar a bebida deles. o tal do pisco. A garçonete me ofereceu drinks que tinham pisco e disse que puro era forte. dai pedi o puro mesmo para experimentar. JESUS CRISTO era fortissimo. Mas né. bebi tudo kkkkkkkk. Comemos tava muito bom.

Conta: 30.300,00 CARO como disse mas valeu muuuito a pena. Tipo sociedade de Santiago toda lá. Bem bacana.

De lá ainda fomos para o Whisky Blue (boate) que ficava ao lado do W longue nessa falamos que éramos brasileiros e não cobraram a entrada (ainda bem pq nem ficamos la uito tempo e era 10 mil vixe). Chegamos e tava tocando Kuduro kkkk Mas não ficamos la muito. Apesar de ser bastante interessante o lugar, estava bem vazio. Talvez por que ainda fosse cedo ou pelo dia não sei.

Pegamos um taxi (não lembro esse quanto deu) e fomos até outra boate chamada Blondie (alternativa). pagamos 4.000,00 cada para entrar. Dessa o Tiago gostou muito. Tinha dois ambientes. Um tocando Divas Pop (britney, beyonce, etc) e no outro pop rock bastante bom. Creed, Smash pumpkins, U2, Maroon 5, Coldplay bem legal mesmo.Curtimos a balada, e por volta das 3:30 fomos embora. Na porta da balada um taxista pilantra queria fazer preço fechado ¬¬ 6 mil pesos.

Atravessamos a rua e pegamos um decente com taxímetro. Deu 2.800,00 pesos até a porta do Apart.

 

04/01/2014 DOMINGO

Acordamos por volta do meio dia, descemos e fomos tomar café numa cafeteria ao lado da Estação Santa Lucia.

Capuccino + 2 medias lunas = 2.500,00 pesos. (tomamos quase todo dia essa promo hahaha)

Decidimos ir conhecer o maior shopping de Santiago. Ele era na providencia. Pegamos o metro até a Manuell Mont e fomos até o shopping a pé. Bem pertinho.

O shopping realmente é gigantesco. Diversas lojas de departamento Falabela, Paris. Não achamos nada barato assim não. Tudo preço de Brasil mesmo.

A praça de alimentação gigante, dividida em um espaço mais gourmet e um de rede de fast food (todas que voce imaginar tinha la kkk )

Decidimos comer na Applebee's. Na porta tinha uma maça e uma abelha gigante entertendo das crianças que passavam pelo shopping.

Gostamos muito do cardápio, variedade de carnes e tal.

Pedi um shopp 500mL e o Tiago uma sangria (bebida com frutas, pisco, sei la mais o que, essa tava no happy hour e ele ganhou outra). Depois 1 suco de laranja.

Para comer pedimos um prato que vinha queijos, batatas fritas, assadas, frango, tiras de carne era enorme.

Preço por tudo: $27.650,00 (com a propina). Como podem observar não amarramos grana para comer. Comemos em bons locais e uma boa comida. :)

Voltamos pela estação Manoel Montt até o apart. Dormimos mais um pouco.

Acordamos e fomos até o Pátio Bella Vista jantar. Comemos em um restaurante chamado BK eu acho. Na parte debaixo. Musica latina ao vivo e tal.

Comi frango empanado e o Tiago um filé a milaneza. Comida boa, com batata tipo chips de acompanhamento e os copinhos de água com gás.

Vimos um pouco o movimento dos chilenos e dos turistas, dançando o ritmo da musica ao vivo latina.

Voltamos ao hotel de táxi. dessa vez não demos muita sorte. Pegamos com uma taxista mulher, quando falamos o endereço ela sacudiu a cabeça e falou que sabia onde era. NO MEIO DO CAMINHO ELA ME PARA E LIGA O GPS. Perguntou o endereço de novo ¬¬'

O GPS mandou a gente pra Muuuuuito longe kkkkkkkkkkkkkk e ela conversando sobre os cachorros da rua. que ela tinha 8 cachorros, e vagando pela cidade. Desligou o taximetro, pediu desculpa disse que ia levar a gente por 3mil pesos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cheia de grampo no cabelo tadinha tooooooooooooda perdida. Mais que a gente. DAI a gente falou a estação Sta Lucia e ela nos deixou lá. Quatro quarteiroes abaixo do hotel. Eu morri de ri. O Tiago ficou irritadíssimo, tava com medo das ruas e tal. Eu achei divertidissimo. hahahhaaha

 

05/01/2015 SEGUNDA

 

Na segunda estavamos planejados de ir a Vinícola. Como acordamos tarde (de novo) hahaha decidimos ir conhecer os OutLets Santiaguinos.

Café no de sempre.

Pegamos o Metro St. Lucia - mudamos de linha... fomos pra Linha 2 até a estação Vespucio Norte. Super longe.

La descemos e nos informamos como que chegava nos OutLets. Atravessamos a pista e pegamos um onibus. Não tinhamos o ticket lá deles, daí fiz cara de perdido, falei que era turista que não tinha o cartãozinho dai o motorista no deixou ir sem pagar. :D

Mas descemos no lugar errado. Descemos num shopping lá. Foi bom porque almoçamos (McDonalds Hahaha tipo 3.500 pesos a promo do big mc). Lá no shopping pegamos um táxi para terminar de chegar nos outlet.s o taxista nos deixou no primeiro.

Várias lojas e tal. O Tiago comprou camisetas na Tommy, daquelas lisas só com a bandeirinha, saiu a 60 reais cada.

Fomos para o segundo outlet. tava muito calor e eles são um pouquinho afastados uns dos outros. No segundo não compramos nada, bem sem graça, só uma loja da Mormaii que prestav a.

No terceiro tinha muito mais variedade era gigantesco. Na tommy commprei uma bermuda por 100 reais (NUNCA QUE AQUI NO BRASIL EU IA ACHAR ISSO, nem nos outlets daqui) e uma calça jeans da CalvinKlein (120 reais). Os preços estão em reais por que fiz a conversão na cabeça, não lembro quanto dava em peso.

Voltamos caminhando até o primeiro outlet e pegamos um taxi.

DO OUTLET a ESTAçÂO VESPUCIO NORTE DERAM 9mil pesos ::hein: CARISSIMO. Nunca que dá pra ir do centro de Santiago pra esses outlets de taxi. Tem que ir de metro até essa Vespucio norte e de lá pegar o bus ou o taxi.

Chegamos no Apart mortos. Tomamos banho e fomos jantar fora. Fomos conhecer o restaurante Liguria.

Pegamos o metro até a estação Manoel Montt. O restaurante fica bem do lado. Gente que lugar mais legal esse. Tem um cardápio que varia de dia em dia. TIpo não é todo dia que tem os pratos. E é a comida mais rápida de Santiago. Você pede e 10 minutos depois chega. Provável que fique pré-cozido ou sei lá.

Por mim pode ser a´te requentado por que é tão gostoso. Sério. Recomendo muito esse Liguria. O cardápio de bebidas é enorrrme.

Nesse dia o Tiago pediu uma Carne Assada (6.800,00) com acompanhamento de um purê de batata picante (2.200,00). Eu pedi uma salada com salmão defumado, folhas, abacate (6.800,00). Também tava ótimo. Para beber pedimos uma garrafa de uma cerveja espanhola lá (Estrela) (6.500,00) era a única que não era longNeck.

Comemos e de sobremesa um pedaço de torta para os dois (não lembro o nome da torta) (3.400,00). Preços sem a propina.

De lá pegamos o metro de volta para o Apart.

 

06/01/2015 TERÇA

Já havíamos programado um passeio para esse dia 06/01/15. Termas del Plomo y Embalse Yeso. É uma excursão fechada com o Jorge turismo.

Esse é o site: http://www.jorgeexcursiones.cl/

Combinamos com ele por email aqui do Brasil. E pagamos lá na hora (assim como todos que fizeram o passeio hahaha). Mas no site vocês podem ver que pede um adiantamento. Só falar que é do Brasil e tal pra pagar na hora. Tem diversos passeios no site e nós só fizemos esse. É um trekking pela cordilheira. Vale a pena demais. Fora que ele (Jorge) e a equipe são sensacionais, prestativos e preocupados. Recomendo muito.

Então nesse dia 06 acordamos às 6:40 da manhã. Nos arrumamos... calça... roupa de frio (casaco, cachecol) apesar de Santiago tá quente, sabíamos que nas faria frio (e fez muito). Então às 7:10 pegamos o metro na estação de sempre St Lucia e fomos até a Baquedano, lá quando chegamos na praça o jorge já estava com um pequeno grupo de pessoas. Um casal brasileiro de Minas Gerais muito gente boa. Quatro nordestinos (dois casais), SETE raxas de Londrina SETE. kkkkkkkkkkkkk e uma chilena que se chamava MACARENA. Juro que esse era o nome. Quando ela falou o nome o Sr. Jorge já cantou a música kkkkkkkkk

E foi assim a viagem toda, toda hora que alguém falava dela cantávamos a música. Então às 8:00h saímos lá da Plaza itália (onde fica a Baquedano) e fomos para um mini onibus. Confortável na medida do possível. As Londrinenses pareciam maritacas não paravam. hahaha

Seguimos 2 horas para fora de Santiago até uma parada em um supermercado. Eu e o Tiago não tínhamos levado nada de comer kkkkkk e não tinha restaurante nem nada. Lá era a última parada. Compramos pão de forma (super gostoso por sinal), presunto, queijo, coca, e TRÊS garrafinhas de água mineral de 500 mL. LÓGICO QUE ESSA ÁGUA ACABOU NO MEIO DO TRAJETO.kkkkkkkkk dai contamos com a gentileza do casal de Minas. :lol: Não gravei nomes nem nada mas eles foram ótimos.

Do mercado em Maipu até a região da cordilheira foi mais um tempo. Penhascos, caminhoes passando do lado onde não passava uma moto kkk loucura. Bem legal.

Paramos num lugar lá onde o povo da montanha fabrica queijo de cabra. bastante cabra e poeira. E o queijo. Que inexplicavelmente estava delicioso. Eu sou veterinário e as instalações me assustaram, achei que o queijo ia ser o gosto da cabra (isso acontece quando ele é mal feito), também não tinha milhares de buraquinhos (isso indica presença de coliformes fecais durante a elaboração). Comi o queijo, vários pedaços que o Sr Jorge e o filho dele Alex forneceram... tava ótimo até o Tiago que é chato para comer tambem adorou. Continuamos do minibus ate tiramos belas fotos no Embalse de Yeso (um lago azul maravilhoso). Dali partios para o Termas del plomo (são buracos de água quente bem relaxante para a volta da escalada). A subida bem ingrime em alguns locais. Gostamos muito. Belas paisagens. Fomos até o lago del pato, paradisíaco também. Mais milhares de fotos. Subimos até um pico. Tudo perfeito. Alí tão alto (3.400m) o frio começou a apertar. ::Cold:: Os nordestinos estavam de bermuda ¬¬ isso que o Jorge manda email avisando pra levar casaco. kkkkkkkkkkkkk Uma hora que olhamos os dois casais estavam abraçados tentando se aquecer kkkkkkkkkkkk e o Jorge me tira um monte de casaco da mochila e dá pra eles. Dai a volta cantamos Macarena mais umas 10x. coitada eu imagino que ela deve escutar essa piada 718x por dia hahahahha. Alguns skibundas das raxas de Londrina. O Alex e o jorge ajudou bastante elas. segurando para ajudar a descer. Eu também ajudei tadinhas, elas estavam escorregando bastante. Meu boot tinha cravos estão ficava mais estável aahhhhh e eu tinha um dos pauzinhos que o Jorge distribui. Essa vareta ajuda bastante a firmar.

Enfim voltamos para o Termas. Lá entramos na água quentinha foi ótimo. Alguns só molharam os pés e outros entraram tudo. Logo o Alex veio nos falar que já tinhamos que ir. Saímos de lá umas 19 horas. Chegamos em Santiago às 22:00.

Uma dica que dou é para irem nesse passeio em dia de semana. O Alex comentou que no sábado tem muitas excursões e que engarrafa nas serras e tal. Teve vez deles chegarem em Santiago às 01:00 da manhã.

Chegamos às 22:00 na mesma plaza Itália. Corremos até o McDonalds do Patio bella vista (fica atrás dele na verdade), compramos para viagem e corremos de volta para o Metro, pois ele parava de circular as 23:20. Em casa banhamos, comemos e dormimos. Esse sem dúvida foi um dos melhores dias. Aproveitamos, as melhores fotos, conhecemos um lugar incrível. Ah... mais uma coisa, não se pode chegar nsse local no inverno, neva, congela tudo. Até as cabras de acordo com o Alex. ::Cold:: hahaha

Passeio: 42.000 pesos por pessoa (vale muito a pena) ::otemo::

 

07/01/2014

Acordamos às 10:00h, ligamos na Undurraga para marcar a visita às 15:30. Marcamos.

Descemos tomamos café numa outra cafeteria também do lado do metro St Lucia (la tinha uns 5 cafés) haha. Pegamos o metro na St Lucia até a Estação La Moneda, precisei trocar mais grana. A cotação estava bem melhor tava a 200 pesos cada 1 real. Trocamos e tal, quandovoltamos ficamos sabendo que a Dilminha privatizou a caixa. Dai o real valorizou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk De lá pegamos da estação La Moneda para a estacion Central, lá do lado seguimos para o terminal San Borjas. Fica num tipo de galeria. Só perguntarem lá na rua onde fica o San Borjas que o povo explica. Daí la nessa galeria, entra e vai seguindo as plaquinhas. Logo sobe-se uma escada rolante e chega ao terminal. Nele procure a viação Talagarte. Essa viação passa pela Viña Undurraga (que foi a que escolhemos visitar). Rapidinho achamos e já fomos no guichê. Lá o moço falou pra gente ir para o box 79 que de lá saia o bus, chegamos no 79 o bus tava no 77 kkkkk pegamos ele. 1.000 pesos para o motora direto, pedimos para ele nos deixar na Viña e ele parou na porta, foi rapidinhos uns 40 minutos.

Na viña chegamos mais cedo, tipo umas 13:40, dai antecipamos nosso passeio para às 14:20. Fizemos o tour guiado, pelo jardim, e tal, barris de vinho. Conta um pouco de como faz o vinho degustação foi a mlehor parte. Tinha uma brasileira que tinha vindo da Conha y Toro, e lá ela tinha feito um tour de experimentar 7 vinhos kkkkkkk la na Undurraga experimentamos mais 4. então pensa o grau da mulher. kkkkkkkkkkkk virou nossa melhor amiga em 56 segundos, depois que pedimos para ela tirar uma foto nossa kkkkkkk Dai teve a degustação... e a guia chamou o povo pra ir pra lojinha. E algumas pessoas permaneceram próximas as garrafas enchendo seus copos adivinha quem ? (ou 6 brasileiros do grupo... claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a gente entornou... veio uma tia lá com cara fechada e foi tirando as garrafas.. Ah e ganhamos a taça de brinde. Na saída passamos na lojinha e compramos dois vinhos, eu comprei um de sobremesa docinho branco, 6.500,00 pesos. Tiago comprou outro (não lembro o preço) e chocolates (10 por 4.000,00 pesos delicia os chocolates de lá).

Passeio guiado com a degustação saiu a 9.000,00 pesos para cada um. Tinham outras opções lá de tour.

Aaaahhhh uma coisa importante pra quem tá indo agora, aquele parreiral giganteee e tal verdinho com as uvas... não vimos por que eles TROCARAM TODAS AS PLANTAS kkkkk sério tudo tapado com fertilizante onde só tinha as semestes das uvas. Nos contentamos com um pequeno jardim com as variedades de uvas dele. Nesse época de janeiro as folhas estão verdes e as uvas estão verdes ou amadurecendo.

Saímos da Viña meio alterados. Pegamos do outro lado um bus... entrei e perguntei se parava na estação central Ele disse que sim. A volta foi 1.100 pesoas para cada.

Daí sentamos e uma senhora simmática de cabelo vermelho começou a falar com o Tiago. Ele não entendeu nada. Só a palavra Tour. Dai ficamos tentando entender o que ela falava... lalalalala Tour. Quando entendi lkkkk ela me disse que íamos fazer um tour pelo sul de santaigo que o bus demoraria 2 horas para chegar na estação central kkkkkkkkkkkkkk dai perguntei se não passava perto de QUALQUER estação de metro. Ela se lembrou de uma, falou com o motorista e 50 min depois estavamos nessa estação (não lembro o nome mas era na linha amarela). Voltamos para casa. Dormimos um pouco.

Acordamos umas 21:00h e fomos para o pátio Bella Vista de novo. Lá escolhemos um bar (Constituicion), e depois um restaurante para jantar não me lembro qual exatamente. Comemos, conversamos, vimos um povo dançando e voltamos de táxi. Pegamos o taxi com um senhor idoso, ele fez o melhor caminho de todos. Voltou direitinho. Deu 1.800,00 pesos a corrida. :D

 

08/01/2015 QUARTA

 

Acordamos tarde, reservamos esse dia para a paixão do Tiago (Jogos de tabuleiro e de video game) visitamos umas lojas de jogos eletrônicos próximo a estação Manoel Montt. o prédio chama-se Lyon, na estação Manuel Montt (ao lado dela na verdade) também tem várias lojas do seguimento de jogos, de tabueliro, eletronico, xbox, ps4. Enfim. Compramos alguns. Bem mais em conta que aqui no Brasil. Acho que eles colocam 50% a menos de impostos nos produtos porque não tinha lógica uns preços.

Fomos almoçar no Liguria (eu tinha que voltar lá), e estávamos do lado né. A comida e o ambiente eram muito bacanas.

Comemos, dessa vez eu pedi Costela de vaca e o Tiago uma Lasanha Bolonhesa. Não tenho os preços aqui.

Eu bebi uma Paceña (cerveja boliviana que tinha gostado quando viajei pra Bolívia) e o Tiago um suco de Laranja. Ficamos lá bebendo e comedo até umas 17:00 horas.

Voltamos para o Apart. Descansamos e fomos nos preocupar com o transporte para o aeroporto. Nosso voo saia as 7:10, mas queriamos sair de lá bem cedo. Fomos acertar o preço do Apart com o Sr. Miguel. depois disso, pedimos para ele ajeitar um taxi. Ele arrumou lá de um conhecido dele que nos cobrou 18.000,00 para nos pegar lá no Apart as 5:30 da manhã. Fechamos com ele pois um táxi normal daria 18.000,00 pelo que pesquisamos. Depois de fechar esse traslado Partimos de novo para o.... surpresa PÁTIO BELLA VISTA kkkkkkkkkkkkkkkkk

Comemos num dos restaurantes uma chapa gigante com espetinhos de carne, frango, porco e cordeiro, com queijo empanado. Muito gostoso. Tinha um show ao vivo. Estilo Blues e Jazz. Bem bacana. Lotado. Ficamos até umas 1 da manhã e voltamos para casa. Novamente o taxi foi 1.800 pesos super honesto o cara.

 

09/01 QUINTA

05:30 o taxi chegou. 06:20 chegamos no aeroporto. Despachamos e embarcamos.

Chegamos em GRU às 13:45 - nosso voo saia às 14:20 (A TAM MUDOU OS HORÁRIOS E FICOU TUDO SOBREPOSTO).

Corremos mas quando chegamos já não estavam mais despachando bagagem ¬¬'

Nos realocaram em Congonhas... no voo das 19:40 ¬¬'. Fomos pegar o traslado LOTADO. Tivemos que esperar 1 hora ¬¬'.

Chegamos lá em congonhas e esperamos. O voo atrasou ainda 50 min ¬¬'.

Chegamos em Brasília às 22:40 ¬¬'.

 

Bom tirando esse problema no voo final a viagem foi fantástica.

Fica aí o relato e as dicas. Com relação ao público gay, no Apart não tivemos nenhum inconveniente, o Sr. Miguel inclusive paria acostumado com qualquer tipo de casal. Por Santiago, acho que existe certo conservadorismo. Nas baladas que fomos muitos gays bonitos com já relatei, mas né tava de boy então nem aconteceu nada kkkkk No Liguria inclusive tinha um casal gay com duas filhas super fofo.

 

USEM FILTRO SOLAR SE FOREM NO VERÃO. O SOL QUEIMA, CASTIGA. PRIMEIRO DIA JA FICAMOS COM MARCA DE CAMINHONEIRO. :D

BEBAM MUITA ÁGUA.

COMPREM E COMAM DOS MORANGOS QUE ELES VENDEMM. MERCADO, RUA QUALQUER UM TÁ VALENDO. MELHORES E MAIORES MORANGOS DO MUNDO

USEM FILTRO SOLAR DE NOVO. kkkkkk

Acho que é isso aí :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...