Ir para conteúdo

Santo Domingo - Caribe (ainda prefiro o Brasil)


Posts Recomendados

  • Membros

Casei em 10 de janeiro de 2010, e decidi viajar para o caribe para celebrar a Lua de Mel, comprei as passagens pela TACA (pode dizer o nome?!), foi o melhor preço que consegui e parti de Belo horizonte e cheguei em Sao Paulo Guarulhos às 21:00 do dia 11 de janeiro. Peguei o primeiro onibus no hotel e cheguei no aeroporto as 6:50 cheguei ao check in as 7:00 e faltava 01 minuto para fechar. Um casal chegou depoios de mim nao conseguiu embarcar, eles iam passar lua de mel tmabem. O aviao partia de sao paulo as 7:50 do dia 12 de janeiro e fazia escala em Lima e San tiago - Costa Rica (Voa cansativo pra caramba) O aviao balançava mais do que 01 barco (tambem pelo Preço)

Cheguei à Republica Dominicana no dia 12 de Janeiro às 22:00 horas do dia 12 de Janeiro. Neste ponto a terra ja havia tremido no Haiti. Mas as pessoas parecem nao se preocupar muito naquele lugar, nao se preocupam com nada mesmo hehea Fomos procurar um taxi que falava um espanhol estranho e as unicas palavras que eu entendia eram (propina = Gorgeta), logo eu pensei: essse cara ta querendo meu dinheiro, enfiei a mao no bolso e enchi a mao de umas moedas pequenas. o cara olhou as moedas e ficou frenetico; Imaginei: o cara ta feliz com essa ninharia?! Depois que ele levou eu e minha esposa para o hotel numa cidade chamada Boca Chica foi que eu descobri o valor das moedas. Elas valiam muito, moeda neste pais vale mais que papel.

Fomo para um hotel chamado Calypso, a diaria era 50 dolares com cafe da manha. Nao era muito bom o hotel, mas parecia bom pra passar a noite. Acordamos no dia seguinte e fomos passear por Boca Chica. A cidade era pequena e tinha muitos imoveis vazios (estranho), foi quando eu comecei a notar a atitude dos nativos da cidade. Eles mexiam com minha esposa e eu do lado dela. Eu pensei - Esse povo é maluco. Eu que nao queria ta armado naquela hora. Mas era o tempo todo, isso me irritava. Parece que nao tinha muito opcao pro povo daquela ilha. E quando eu fui pra praia, eu vi um monte de velhos americanos e europeus, aliciando um monte de menina nova. O negocio era nojento. Minha Esposa pirou comigo. Tentei concertar as coisas, disse que era um caso isolado. O Negocio estava feio. Entao decidimos entrar no mar. A Agua era um Azul cristal dificil de se ver no Brasil. Tinha uma parte que formava uma lagoa de agua salgada, entre uma ilha e a praia. eu e ela fomos nadar, agente brincando e um monte de gente tentando vender uns molusco cru. Fiquei puto porque o cara me ofereceu o molusco cru e disse pra eu ficar tranquilo, eu aceitei. comi muito, depois o cara me cobrou 700 pesos por uma porçao de molusco cru. Disse pra ele que so ia pagar se ele me desse a concha (nem sei aonde isso ta). Ja estava comecando a perceber como as coisas funcionavam. Mas depois de umas horas nadando e quando eu bato o olho na alianca, cade a alianca? Tinha perdido ela. Pensei , nao vou desesperar, eu vou procurar. Comecei a procurar a alianca pra la e pra ca, nadei o mar inteirinho e nada da douradinha. Tinha um nativo nadando de oculos perto de mim e eu perguntei se ele me alugava o oculos por alguns minutos. Consegui por 100 pesos, pensei - so estou perdendo dinheiro nesse bagaça. Depois coloquei o oculos e ai nadei , nadei e nadei e nada da douradinha, fiquei triste pacaramba, so nao tentei demonstra, minha esposa da praia perguntava: E ai, ta facil?! - Tá demais, to quase lá. E nada. Foi quando um cara na praia perguntou pra minha esposa o que tinha acontecido. E ela num Esponhol muito arranhado mostrou a alianca dela pro cara,. NAAO PREcisou nem terminar a historia quando uma multidao de nativo todos freneticos gritando Rico Rico agitando a areia do fundo do mar e procurando minha aliança. Ai eu pensei. - É o fim!!

Fui pra casa muito triste neste dia, mas nao tentei demonstra. Ainda eu disse pra minha esposa. Eu tenho tanta fé que essa alianca ainda vai aparecer.

Continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de uma noite de sono mal dormida, eu e minha esposa decidimos passear pela praia na esperança de alguma noticia. Estavamos a caminho do local aonde havia perdido a aliança quando nos deparamos com um pastor pregando com um walktok (nao sei se escreve assim), num terno debaixo de um calor de 40º C. Entao fomos conversar com ele e contar o que havia acontecido. Estavamos andando e conversando quando eu avistei o homem que havia me alugado o oculos. - JULIO - Gritou o pastor. Quando o rapaz chegou, eles comecaram a falar rapido e a discutir enquanto nos andavamos ate o lugar e comecou a juntar gente e muita gente e comecou uma discursao e eu e minha esposa perdidos sem saber e todos da praia perguntando - O que se passa?!. No meio do Alvoroço agente ouvia o Pastor gritar com uns nativos. No se puede hacer esto, son amigos de Brasil, Misionarios, es luna de miel, Luna de Miel!!! Minha esposa muito esperta disse, - Acharam a Aliança. Entao o pastor virou pra gente e disse. Amigo - Mira, acharam tua aliança. Donde Estas? PAstor - Arriba; Pero cambiaram. Por Quanto?! Pastor - 7.000,00 Pesos. Vamos buscar!! quando chegamos no lugar ja eram 12:00 e estava fechado pro almoço, Esperamos por mais 02 horas num bar tomando um refrigerante enquanto esperavamos (ninguem naquele lugar liga muito pra trabalho). Era uma lojinha de joias com uma portinha bem pequena. Minha esposa insistia em chamar a policia. Eu nao queria fazer isso nunca. Todo mundo tinha uma arma naquele lugar (menos eu) e ate a policia nao parecia uma boa opcao. Quando o cara chegou e abriu a porta, foi uma turma direto no cara, ele se trancou atras de uma grade enquanto uns nativos gritavam do lado de fora, passa logo! querendo bater no cara. Eu tentei alcamar as pessoas, o cara de dentro da loja alem de trancado do lado de dentro esva com uma semi automatica na mao e eu estava na frente. Pedi pra todos ficarem calmos enquanto o pastor conversava com ele. O cara tirou a alianca de um envelope e me mostrou. Era mesmo a minha douradinha, com o nome da minha esposa. Perguntei quanto ele vendia, ele me disse 8 500,00 Pesos. Nao sabia nem quanto isso valia em reais, mas tentei baixar pra 8 000, ele disse que 8 300 nada mais. Eu disse que estava otimo pra mim, era minha alianca. Fomos eu, o pastor, o Julio (marujo e pescador) e minha esposa ate ao banco pra sacar o dinheiro, nao podia ficar um minuto sem alianca naquele lugar. Voltamos mais que depressa e pegamos a alianca. Estava muito feliz agora, mas eu nao sabia do rombo que tinha dado meu cartao de credito.

continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois do fatidigo dia para recuperar a aliança, nada mais justo que pagar um almoço riquissimo e um suco geladinho para o pastor e o marujo Julio. O que me custou mais 400,00 pesos. Mas foi de coração. Depois de despedirmos a minha unica vontade era de voltar ao Hotel e esperar as coisas alcamarem. Mas o hotel aonde eu estava nao parava de chegar gente. Era de tudo quanto é lugar. Começou a chegar pessoas do Canada e EUA (ajuda humanitaria) e comecou a chegar uns turistas desinformados dos EUA tambem. Entao começamos a desconfiar que ai tambem rolava uma proprima. Segundo os taxis da regiao, todos os passageiros desinformados ue chegavam no aeroporto, eles levavam pra esse hotel chamado calypso. O que levou eu e minha esposa a nomear o hotel de vila do chaves. Uma vez chegou um casal dos EUA, eles eram muito briguentos, todo mundo tomav distancia deles. Mas tambem eles estavam pasando pelo mesmo problema do ue eu. Era dificil. Nas ruas ficavam uns bandos de homem em cima de umas motos, tipo taxi de moto, sempre andam mais de tres pessoas em uma. Parece que eles vao te assaltar e mexem com toda mulher ue passa, inclusive as acompanhadas. Esses americanos sofreram heheh. Depois do casal de americano ue chegou no hotel brigando e falando palavrao decidi alugar uma motinha por 25 dolares diaria (isso foi legal e perigoso). Moto naquele lugar e mais perigoso que no brasil. So o passageiro da frente usa capacete. Certa manha eu decidi pegar a moto e conhecer outras praias. Peguei a unica estrada federal ue tinha e fui em direcao a capital. Andei mais de 30 min com os carros businando pra minha esposa e ameacando me jogar pra fora da estrada. Quando chegeui em santo domingo ficquei mais aliviado. Comecei a dobrar umas ruas e seguir um pouco meus sentidos. Quando percebi ja estava dentro duma favela. Olhei pra um poste de luz e nunca tinha visto tanto gato junto. Foi quando eu parei e pedi informação para onde estava a praia. Uma moradora que estava com mais duas pessoas disse que nao havia praia em santo domingo, que a praia mais perto era Boca Chica (dinovo nao) e que eu devia ir embora imediatamente já que naquele lugar sequestrava muito turista e havia poucos dias que tinham sequestrado e matado um italiano. Depois disso decidi sair mais que depressa da favela, mas nao sabia como tambem. Com muita dificuldade sai daquele lugar. Entao decidi pegar a estrada para o outro lado, passar por Boca Chica e ver o que havia de bom na outra direção. Certa hora eu estava na estrada na motinha c/ minha esposa e passou uma pick up e mexeu com ela e passou beirando a motinha. Ele foi por mais uns 200 metro e depois parou num bar na beira da estrada. Logo eu percebi que ele queria que eu passasse por ele, entao eu parei a moto e esperei. Por mais um tempo ele ficou olhando e depois desistiu. comecei a ficar preocupado. Continuei minha viajem ate Guayacanes e fui por mais um pouco e cheguei em juan dolio. comecou a ficar boa a viagem. Lugar tranquilo, sem problemas. Começamos a frequentar juan dolio durante o dia e Boca chica para dormir. (havia pago algumas diárias). As coisas comecaram a ficar realmente boas, ate pe de moleque e cocada havia encontrado na praia. Havia alguns vendedores ambulantes, que nao eram tao agressivos. Fiz ate amizade com alguns. Entao para encrementar o passeio decidir fazer o mergulho Saona (passeio de Barco). Paguei 120 dolares pra duas pessoas. Viajamos por 02 horas de onibus, depois pegamos uma escuna (serviam agua, cerveja e refrigerante). E tocavam musica caribenha para os turistass dançarem com uma dominicanas. Tentei ficar a par de tudo, só que havia um animador que o tempo todo vinha tentar uma coisa engraçada com agente. Havia duas moças com uma mini saia tentando dancar com os turistas. Foi quando eu convidei minha esposa pra dancar um forro, dança tipica mineira. Foi legal na primeira musica, segunda, e depois paramos pra pegar um folego, entao veio uma moça de mini saia ate mim e me convidou pra dançar. Era uma dança engraçada do tipo dois paços pra ca e dois pra la de maos dadas e bem distante. Antes de qualquer atitude eu olhei pra minha esposa e perguntei se havia algum problema. Ela ficou calada, (nao da pra entender as mulheres) como se nao tivesse problema. Dancei uma musica com a moça bem tranquilo (bem distante) e antes de comecar a segunda musica veio outra moça de mini saia, empurrou a moça que estava comigo e agarrou meu pescoço. Tentei empurrar a moça, mas minha esposa ficou puta. Quando eu olhei pro lado, tinha uma dominicana tirando um monte de foto minha com essa moça pra vender depois. Fiquei revoltado, parecia uma casinha de cabloco armada. Fiquei todo constrangido, a moça nao saia do meuu pescoço, minha esposa quase jogou ela do barco. Depois disso a viagem de barco parecia uma viagem pro fundo do mar. O passeio de barco durou mais alguns minutos. Todos os turistas estavam bebados. Quando chegamos na ilha foi servido um almoço com umas costelinhas e peixe (incluido no preço), ficamos por mais uma hora na ilha enquanto tentavam vender massagens super caras, quadros e artesanatos absurdos. A ilha é bonita, mas nao podia adentrar já que ficariamos apenas por duas horas. Aonde ficavam os barcos tinha um cheiro de oleo de motor forte. Entao afastamos mais pra tentar encontrar um lugar melhor. Até que fizeram a chamada pra ir fazer o mergulho e ver os peixes e estrela do mar. Fiquei todo entusiasmado. Minha esposa agora vai gostar, vai ate esquecer o que aconteceu no barco. entramos numa lancha, passamos por uma Doca destruida (havia alguns peixinhos ) e depois chegamos no tal lugar pra fazer o mergulho. De longe se via muitos barcos e um monte de turista com agua ate a a barriga no meio do mar. Era um banco de areia. Nao havia rochas, nem peixes, nem algas, nao havia nada. E pra piorar o organizador do evento pegou uma estrela do mar de dentro do barco e jogou na agua. Quando os turistas viram aquilo ficaram bobos. Eu e minha esposa estamos com tanta raiva que minha vontade era de fazer aquele monitor engolir aquela estrela. Minha esposa nem quis descer da lancha. (Segundo ela, ela ja fez mergulho na bahia e disse que é coisa de outro mundo. Com varios animais marinhos e ate golfinhos. Mas o que ela via ali nao tinha nada demais, a nao ser uma grande farsa). Minha tentativa foi frustada, e alem de tudo tava brava comigo ainda. Ela virou pro motorista da lancha e disse (Nós brasileiros nao somos bobos, Compreende?! Aquela estrela do mar nao estava ali!) E nao mesmo, nao tinha como alguma coisa viva habitar naquele lugar. Revoltados voltamos para boca chica quase que anoite, na esperança de alguma coisa pra fazer.

continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigo, minhas desculpas

 

Mas nunca ri tanto de relatos de viagem como aqui no seus depoimentos, eles estavam gritando era "rica, rica" e não "rico, rico", e era para sua esposa, esses países da America Espanhola usam essa giria para mulher bem dotada ::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

Mas que lugar também pra passar lua de mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kkkkkkkkkkkkk. Estive em Santo Domingo na msm época. Vc devia ter ido se quisesse praia para Punta Cana ou cidade Santo Domingo vc que pediu para ir para esta cidade? Pq Santo Domingo é mais longe do aeroporto. Não vou relatar a minha lua de mel aqui pois este é o seu espaço, mas só para ter uma ideia foi no Paraguai. Teve bastantes desastres semelhantes ao seu a ponto da minha esposa ficar com medo de mim. Porem se isso for uma regra fique feliz pois ano passado completamos 25 anos de casado. Me desculpe, mas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Kkkkkkkkkkkkk. Estive em Santo Domingo na msm época. Vc devia ter ido se quisesse praia para Punta Cana ou cidade Santo Domingo vc que pediu para ir para esta cidade? Pq Santo Domingo é mais longe do aeroporto. Não vou relatar a minha lua de mel aqui pois este é o seu espaço, mas só para ter uma ideia foi no Paraguai. Teve bastantes desastres semelhantes ao seu a ponto da minha esposa ficar com medo de mim. Porem se isso for uma regra fique feliz pois ano passado completamos 25 anos de casado. Me desculpe, mas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Conta ai vai kkkkkkkkkkkkkk relatos dele se parece aquele filme "férias frustadas" ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...