Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#550571 por Rafael Kiwon
02 Fev 2011, 03:59
Bom, esse topico será de 2 perguntas, a primeira está no titulo e vou completar aqui:
Fui para Toronto-CA começo de Janeiro e voltei agora... passei 20 dias lá e gastei em torno de 10 mil reais com tudo. E vendo os tópicos aqui no fórum vi que muita gente gasta muito menos passando mais dias em outros continentes, vou detalhar os gastos dessa viagem:
Passagens aéreas: 4000 reais(sim, pela air canada e faltando 1 mês para viagem)
Visto, etc: uns 300
Hospedagem(casa de amigo de amigos, dei umas quantia para alimentação etc): 500 CADolar
transporte público por 1 mes: 121 CAD
roupas de frio(peguei -25): uns 300 CAD
uma camera e um laptop(já estava planejado): 700 CAD
e um curso intensivo de inglês: 1800 mil REAIS
e o resto com pontos turísticos, alimentação em fast food e ida para niagara falls
(tirando que não conheci quebec,montreal,ottawa pq a grana n deu)
Está normal esses meus gastos? alguma sugestão de como fazer para economisar mais?

e a segunda pergunta(agora faz parte do fórum):
Estou pretendendo ir para vancouver e arredores em janeiro do prox ano (sim, amo frio) passar 1 mês sem comprar nada lá(eletronicos), e já economisando algumas roupas de frio que já tenho e também sem curso de inglês, será que 6 mil é suficiente? obs: sugestão de roteiros no canadá ou em países frios são bem vindos

#550609 por Ingrid Ferreira
02 Fev 2011, 08:33
Olá Kiwon, tudo bem?

Não tenho como dizer se você está gastando grana de forma errada, mas o seu foco de viagem foi diferente, não foi? Foi com objetivo de estudar com o bônus de fazer um pouco de turismo... este tipo de viagem tem um custo um pouco mais alto mesmo.

Mas alguns custos poderiam ter sido reduzidos se:

:arrow: Você antecipasse a compra da sua passagem. Você mencionou que comprou com 30 dias de antecedência... pesquisar com mais antecedência talvez reduziria esse custo;
:arrow: Não considere o laptop no custo da viagem, ao meu ver, ele não faz parte dos equipamentos necessários... você poderia ter utilizado internet e computador em locais públicos, como bibliotecas, por exemplo. Ou até mesmo na escola onde você estudou.
:arrow: O valor do curso pesou no orçamento final, se você fosse somente a turismo, este valor poderia ter sido empregado nos custos de hospedagem, passeios, locomoção, alimentação, etc.

Você usou um recurso ótimo para reduzir custos, quando ficou hospedado na casa de amigos. O caminho é este mesmo. ::cool::

Na próxima viagem você já terá reduzido custos, uma vez que já possui a câmera fotográfica e as roupas de frio! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes