Ir para conteúdo

Sugerstão para viagem de 25 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoal...

 

É a primeira vez que faço uma postagem no site. Aliás, parabéns! Show de bola esse site.

 

Seguinte....Em 1995 fiquei de 29 de maio a 05 de julho em viagem pela europa incluindo também Londres.

 

Estou pensando em voltar mas agora na condicão de mochileiro junto de mais 4 amigos.

 

Inicialmente, havia programado fazer o leasing de um carro, retirando-o em Lisboa para devolver em Paris...

 

O roteiro seria mais ou menos o seguinte:

 

Lisboa, Madri, Barcelona ( que ainda não conheço ) , Carcassone, Aux en Provence, Nice, Marseille, Monaco, Firenze, Roma, Napolis, San Marino, Venezia, Trento, Innsbruck, Liechsntein, Bern, Zurick, Paris.....quase o mesmo roteiro que fiz no passado com meus 18 anos e que foi inesquecivel...só que com a agenda dos pais em pauta ( rs ).

 

Agora a agenda é minha e por isso estou pesquisando por conta própria a fim de fazer uma segunda viagem inesquecivel...

 

Ontem mesmo assistindo um programa do Discovery Travel and Living, vi aquela viagem pela Escócia "west Highlands".Achei maravilhoso!!!! Vendo as possibilidades inúmeras no que diz respeito a viagem de trem pela Europa, gostaria de perguntar:

 

1) Na opinião de vocês, vale a pena deixar de repetir o roteiro que descrevi acima para quem sabe, me aventurar na opção de não alugar carro e desembarcar direto em Londres, seguir para a Escócia....depois Holanda...Alemanha...Republica Tcheca...Eslováquia...Hungria...Romenia...Austria...Suiça...revisitando o "Top of Europa" , encerrando a viagem em Paris.

 

2) Qual seria a melhor opção ( em termos de visual x custo x benefício ) para uma viagem dessas: Apenas trem, apenas avião, etc...

 

3) Estamos pensando em fazer o roteiro em 25 dias.....fica muito corrido ? Qual a sugestão de estadia nos melhores pontos ?

 

Seria isso...Se alguém puder me ajudar no esclarecimento e sugestão a respeito disso, fico agradecido.

 

Grande abraço!

 

Fábio Leonardo

MSN: flapdc@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha Fábio, eu gosto de voltar nos lugares que achei interessantes, mas adoro mesmo uma novidade! Se eu tivesse que escolher por você, escolheria as novidades e escreveria uma nova história no meu caderninho de recordações!

 

Eu gosto muito de usar trem na Europa. É prático, rápido e tem preço bom. Mas nem sempre é possível! Tem trechos que são muito longos e aí tem que ser de avião ainda!

Sua sequência não tem graaaandes distâncias. É provável que dê para fazer tudo de trem!

 

Tem um tópico aqui no Mochileiros que dá dicas de como fazer as pesquisas de trem. Você pode também acessar o raileurope.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...