Ir para conteúdo

Sugestão de roteiro para primeiro mochilão Uruguai - Argentina e Paraguay


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera do fórum estou me preparando para um viagem a alguns países da America do sul, vou viajar com meu marido e como será nossa primeira aventura como mochileiro gostaria de algumas dicas e sugestões do pessoal mais experiente aqui do fórum.

 

Vamos viajar no dia 07 de janeiro e nosso roteiro até o momento está assim:

 

Porto Alegre - Punta del este - Montevidéu - colonia del sacramento - Buenos Aires - Foz do iguaçu - Ciudad del Este - Ruínas de San Ignácio e voltamos pra casa.

Vamos viajar de onibus e barco e planejamos ficar em torno de 18 dias. Estamos pensando em ir sem reservar hotel, dessa forma não ficamos "obrigados" a ficar determinado tempo em cada cidade, vamos ficando de acordo com a nossa disposição e atrações da cidade, o que acham? é viável para essa época do ano?

 

Também vi alguns tópicos sugerindo conhecer a cidade de tigre próximo a buenos aires, como estaremos com um roteiro apertado, pensamos em ficar de 3 a 4 dias em BA, vale a pena ir a tigre?

 

Um outro detalhe que ainda não encontrei uma alternativa que nos agradasse é a viagem de Buenos Aires a Foz do iguaçu. Vi que são aproximadamente 15h de viagem! Nós não estávamos querendo fazer essas viagem em um dia só, não deve ser fácil ficar 15h em um ônibus com apenas 1 parada. Alguém tem alguma sugestão alternativa para essa viagem com uma parada em alguma outra cidade? COnsegui encontrar algumas linhas de ônibus até resistência, mas não achei nada de resistência a foz do iguaçu :/

 

Se for possível, também poderíamos ir de trem, caso haja linha ferroviária de buenos aires até foz do iguaçu ou alguma cidade na rota.

 

Um outro detalhe é que gostaríamos de conhecer os estádios de futebol próximos a essa região que vamos visitar...

 

Qualquer sugestão é bem vinda, o únicos detalhes que estão fechados no roteiro e não podemos mudar é a ida do rio de janeiro para porto alegre no dia 07/01 e o retorno ao rio de foz do iguaçu no dia 21/01.

 

Desde já agradeço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então... eu acho que vale a pena ir a Tigre sim! O lugar é muito bonito. Vocês vão de trem (podem pegar o trem direto pra Tigre ou pegar pra San Isidro e de lá pegar o trem turistico/Trem de la costa, que é mais confortavel e vai beirando o rio) e podem voltar de lancha (passeio muito legal), chegando em Puerto Madero no finzinho da tarde. Aí já podem curtir o por-do-sol lá e ja ficar pra jantar! rss Quando fui com minha mãe, preferi pagar um guia (não lembro o preço, mas nao foi um passeio caro nao), mas a primeira vez fui com minha prima e conseguimos nos virar sozinhas (sem guia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal kathie, muito o obrigada pela sugestão, vamos adicionar tigre ao roteiro então parece ser bem legal, e e bom que podemos fazer o passeio de trem que eu queria muito, pois nunca andamos de trem kkk

 

Gostei da ideia de pegar o trem turístico e voltar de lancha

 

Você que ha conhece o lugar, vale a pena ir a tigre e voltar no mesmo dia, ou e bom passar uma noite na cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...