Ir para conteúdo

Sugestões de trilhas próximas a BH


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente.

 

Moro em BH e vergonhosamente só conheço as Serra do Cipó e do Caraça aqui perto.

Quero sugestões de trilhas/travessias que eu consiga fazer em um final de semana (indo sexta depois do trabalho e voltando domingo) e de preferência em lugares que não apresentem muito perigo em época de chuva porque se der já quero ir em janeiro mesmo.

Me sugeriram Tabuleiro e Pico do Itacolomi, mas só falaram o nome, não deram dicas de como ir, onde ficar, etc. Aceito informações desses lugares tbm.

 

Vlw! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá paulinha_sdb!

 

Conheço o Tabuleiro, que se localiza na cidade onde moro, Conceição do Mato Dentro, a 165 Km de BH. Vou explicar: há no município o distrito do Tabuleiro, onde se localiza a Cachoeira do Tabuleiro, com 273m de queda livre d'água, a maior de minas e 3ª maior do Brasil. Esta cachoeira localiza-se no Parque Municipal Ribeirão do Campo, no Parque Estadual da Serra Geral do Intendente. De Conceição até o distrito do Tabuleiro são 19 km de estrada de terra. A trilha até a queda d'água dura em média 1h30min, por onde anda-se pelo leito do rio passando por vários poços. A trilha é de grandíssima dificuldade, mas compensadora paisagem! Nunca estive em uma cachoeira mais bela! Há uma trilha de 2 dias que sai da Lapinha até o Tabuleiro, mas não sei lhe informar à respeito pq não conheço essa trilha. A foto do meu perfil é na Cachoeira do Tabuleiro!

 

Se vc se interessar e quiser alguma informação me pergunte!

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...