Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Paulinha.Castro

Sugestões de trilhas próximas a BH

Posts Recomendados

Oi gente.

Moro em BH e vergonhosamente só conheço as Serra do Cipó e do Caraça aqui perto.

Quero sugestões de trilhas/travessias que eu consiga fazer em um final de semana (indo sexta depois do trabalho e voltando domingo) e de preferência em lugares que não apresentem muito perigo em época de chuva porque se der já quero ir em janeiro mesmo.

Me sugeriram Tabuleiro e Pico do Itacolomi, mas só falaram o nome, não deram dicas de como ir, onde ficar, etc. Aceito informações desses lugares tbm.

Vlw! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá paulinha_sdb!

Conheço o Tabuleiro, que se localiza na cidade onde moro, Conceição do Mato Dentro, a 165 Km de BH. Vou explicar: há no município o distrito do Tabuleiro, onde se localiza a Cachoeira do Tabuleiro, com 273m de queda livre d'água, a maior de minas e 3ª maior do Brasil. Esta cachoeira localiza-se no Parque Municipal Ribeirão do Campo, no Parque Estadual da Serra Geral do Intendente. De Conceição até o distrito do Tabuleiro são 19 km de estrada de terra. A trilha até a queda d'água dura em média 1h30min, por onde anda-se pelo leito do rio passando por vários poços. A trilha é de grandíssima dificuldade, mas compensadora paisagem! Nunca estive em uma cachoeira mais bela! Há uma trilha de 2 dias que sai da Lapinha até o Tabuleiro, mas não sei lhe informar à respeito pq não conheço essa trilha. A foto do meu perfil é na Cachoeira do Tabuleiro!

Se vc se interessar e quiser alguma informação me pergunte!

Bjus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso