Ir para conteúdo

TAILÂNDIA 23/12 - 03/01 - VIETNÃ 04/01- 23/01 - BALI ? (INDONÉSIA) 23/1 - 28/1


JoaoHU

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos mochileiros.

 

Vou fazer um programa voluntário por uma ONG em Ho Chin Minh - Vietnã em janeiro , e aproveitando a oportunidade decidi passar uns dias do final do ano na Tailândia (23/12-03/01) , em seguida sigo para o programa no vietnã que vai até dia 22/01. Nesse meio tempo do programa pretendo conhecer alguns lugares como Ankgor Wat no camboja , algumas paisagens vietnamitas, como minha volta é de Bangkoq no dia 28/jan , pretendo ainda depois do dia 23 conhecer ou Balí na indonésia ou fazer mais um passeio para o LAOS ou Tailândia novamente.

 

Gostaria de sugestões de passeios , roteiros, hospedagem, valor , alimentação ,transporte, dicas , e que me ajudassem com algumas duvidas.

 

*TAILÂNDIA

 

Chego em Bangkok dia 23 /12

pretendo ficar uns 2 dias na cidade e partir para região de Krabi para conhecer Raylay , Phi phi , Tonsai Beach , ainda nao tenho ideia de como vou de bangkok para krabi , e nem onde vou me hospedar. gostaria de algumas sugestões...

FULL MOON PARTY

como ir de KRABI ?

Após passar alguns dias na região pretendo ir pelo dia 29 , 30 para Koh Samui onde um amigo vai estar hospedado para passar o Reveillon em Koh Phagan na FULL MOON PARTY , ainda estou meio em dúvida se é realmente válido passar o reveillon lá , pois me falaram que a HALF MOON é mais tranquila e melhor , gosto MUITO de festa , mais nao gosto muito de passar perrengue , e sei que a ilha fica lotada na virada do ano , alem de o transporte de barcos estar abarrotado. Assim gostaria da opnião quanto a Full moon party , acomodação em Koh phagan , já que estou pensando em deixar minhas coisas no hotel do meu amigo em Koh Samui e ir só com a roupa do corpo. a outra opção seria passar na região de railay ou tomsai beach, de onde vou estar mais perto

 

Gostaria de saber uma coisa , qual o tipo de transporte vocês me aconselham de Koh Phagan para Krabi ? sem ser aéreo , como é ? demora quanto tempo ? é caro ? pois vou estar na região de Krabi antes do reveillon , e vou pra lá só pra passar a full moon com esse camarada , depois provavelmente voltarei a krabi (ainda tbm não sei como) para embarcar para o vietnã ( tenho que estar lá dia 3 ) . Pois foi de Krabi que vi as passagens mais baratas pro vietnã , andei vendo algo de Surat thani airport , que é mais perto de Koh Phagan , mas fico com medo de perder tempo de viagem de ficar do dia 1 ao dia 3 naquela região que dizem não ser tão boa quanto a de Krabi. Bom preciso decidir meu destino se saio de KRABI ou Surat thani para o vietnam que qualquer um dos dois faz escala em bangkok.

 

ALGO MAIS PARA RECOMENDAREM NA TAILANDIA ?

 

23/12-BANGKOK

26/12 KRABI

30/12 KOH SAMUI

31/12 KOH PHAGAN

3/12 KRABI ?

 

4/12 HO CHI MINH

8-10 CAMBOJA

15-17 VIETNA- ALGUM LUGAR

23 - BALI OU TAILÂNDIA DE NOVO

28- BANGKOK - BRASIL

 

*VIETNÃ - vou estar hospedado no alojamento da ONG em Ho Chi Minh , o que podem me sugerir sobre o vietnã ?? , vou tirar um fds para conhecer ANGKOR WAT , E QUERO CONHECER ALGUMA OUTRA CIDADE DO VIETNÃ NO OUTRO FDS ( 15/1)

 

*BALI /THAILANDIA

dia 23 termina o meu programa , e minha volta pro brasil sai de Bangkok dia 28/1, vou ter 5 dias para conhecer mais algum lugar, estou pensando se vou para BALI na indonésia ou volto para a Tailândia.

 

Obrigado , estou aceitando todo tipo de dicas, desculpem a extensão do texto, sou meio indeciso kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, de Bangkok para Krabi, eu paguei 20 e poucos dólares no vôo comprando dois dias antes. Pela distância essa provavelmente é a melhor maneira.

 

Sobre a full moon party não sei dizer nada porque não fui. O que vi em Koh Samui é que tem vários tours que te pegam no Hostel para a full moon e te deixam de volta no Hostel no outro dia. Talvez eu tenha os preços aqui, vou dever depois e te aviso.

 

Não sei de Krabi, mas peguei um combo de ônibus e barco de Phuket até Koh Samui que foi bem tranquilo e barato. Imagino que tenha algo similar partindo de Krabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Tonsai Beach, em Railay, é linda e tem um clima bem mais tranquilo que as outras praias que você mencionou, uma vibe bem mochileira mesmo. Estão construindo um Resort gigante lá, mas acho que ainda da pra aproveitar o visual incrível e os bares. Mas não rolam festas até o sol raiar, não...

 

Outra opção boa pra virada do ano é pernoitar em Maya Bay (Phi Phi). Fizemos isso ano passado e tivemos a chance de dormir na praia com apenas mais umas 20 pessoas. Visual incrível, festinha na praia, banho de mar na virada do ano. Inesquecível.

 

Na Tailândia você também pode considerar Chiang Mai para passar uns dias longe da praia e variar um pouco. A cidade fica nas montanhas do norte e o centro histórico é recheado de templos lindos.

 

Já no Vietnã, você pode aproveitar para ir pro norte e conhecer Hanoi, Halong Bay e Hoi An.

 

Em Bali, minha praia preferida é Uluwatu. Seminyak tem um clima meio Búzios - é legal, mas sem grandes novidades - e Kuta é um horror! UBUD é o meu lugar preferido na ilha, da última vez que fomos ficamos apenas lá e tem muito o que fazer na região. Se você se garante com uma scooter pode dar altos rolés por lugares incríveis!

 

No meu site tem documentários produzidos em muitos desses lugares, se quiser dá um confere lá: www.aculpaedofuso.com

 

Espero que tenha ajudado!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...