Ir para conteúdo

Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã Novembro 2016 ( 03/11 á 05/12/2016) => DICAS


PaolaRocha

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Comprei as passagens para Tailândia 03/11 a 05/12/16 , já dei uma pesquisada e quero conhecer mais lugares do que a quantidade de dias que eu tenho . kkkk

Fiz um roteiro mais ou menos, passando rapidamente por Laos, Camboja e Vietnã, sei que vai ficar bem corrido, mas acabei pegando lugares que não quero mesmo deixar de conhecer nesses países. (Tive que desgostar de muita coisa na marra. kkk)

 

Gostaria de algumas dicas, acham que está muita loucura??

 

03/11 SÃO PAULO -> BANGKOK (TH)

04/11 BANGKOK (TH)

05/11 BANGKOK (TH)

06/11 BANGKOK (TH)

07/11 BANGKOK (TH) -> SIEM REAP (CAM) (Avião)

08/11 SIEM REAP (CAM)

09/11 SIEM REAP (CAM)

10/11 SIEM REAP (CAM) -> BANGKOK (TH) (Avião)

11/11 AYUTTHAYA(TH)

12/11 AYUTTHAYA(TH) ->CHIANG MAI (TH) (trem noturno)

13/11 CHIANG MAI (TH)

14/11 CHIANG MAI (TH)

15/11 CHIANG MAI (TH)

16/11 CHIANG MAI (TH) -> LUANG PRABANG (LAO) (ônibus)

17/11 LUANG PRABANG (LAO) -> VIENTINAME (LAO) -> HANOI (VIE) (ônibus/avião)

18/11 HANOI (VIE)

19/11 HALONG BAY (VIE) (cruzeiro)

20/11 HALONG BAY (VIE) -> HALONG BAY (VIE)

21/11 HANOI (VIE) -> BANGKOK (TH) (avião)

22/11 BANGKOK (TH) -> KOH TAO (TH) (trem/ônibus)

23/11 KOH TAO (TH) -> KOH PHANGAN (TH) (boat)

24/11 KOH PHANGAN (TH) -> KOH SAMUI (TH) (boat)

25/11 KOH SAMUI (TH) -> AO NANG (TH) (boat)

26/11 AO NANG (TH) -> RAILAY BEACH (TH) (boat)

27/11 RAILAY BEACH (TH)

28/11 RAILAY BEACH (TH)

29/11 KOH PHI PHI (TH)-> MAYA BAY (SLEEP A BOARD) (boat)

30/11 KOH PHI PHI (TH)

01/12 KOH PHI PHI (TH)

02/12 KOH PHI PHI (TH) -> KRABI (TH) -> BANGKOK (TH) (boat/ônibus)

03/12 BANGKOK (TH)

04/1 2BANGKOK (TH) -> SÃO PAULO

 

help -meee! kkk

 

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro no geral está bem excepto na parte do Laos e Vietname, no primeiro então não vai ter tempo para nada e vai-se arrepender pois na minha opinião é o país mais fascinante dos 4.

 

De Chiang Mai a Luang Prabang de ónibus é uma longa viagem... vai chegar cansada a uma das cidades mais fascinantes, senão a mais fascinante, da região. No dia seguinte, em vez de ter tempo para conhecer a cidade calmamente e eventualmente algumas das atracções ao seu redor, vai para outra viagem ainda maior: até Vientiane são umas 6/7 horas no mínimo, de lá para Hanói conte com umas 30h se for por terra. Chegada a Hanói, a mesma estória: cansada e sem tempo para conhecer a cidade. Depois do dia 22 ao 26 não vai fazer outra coisa senão apanhar transportes e pagar dormidas.

 

O meu conselho seria cortar dias na Tailândia (tem demasiados dias em Bangkok, tirar eventualmente um a Chiang Mai) e organizar melhor os destinos do dia 22 a 26 (mais vale optar só por um ou dois e aproveitar). Eventualmente tirar também um dia a Siem Reap. Pega nos dias que retirou e acrescentar ao Laos e ao Vietname.

Em alternativa, pode cortar o Laos ou o Vietname e deixar para uma próxima viagem, libertando assim esses dias para conhecer melhor a Tailândia.

 

Nós fizemos uma viagem parecida em 2013, mas mais focada mais no Vietname, em pouco menos de um mês mas fizemos cerca de 13 voos entre os vários destinos e mesmo assim foi corrido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii.

Muito obrigada pelas dicas.

A idéia é fazer esses trechos longos todos de avião para economizar um tempo. Você acha que de eu tirar um de railay e um dia de koh Phi Phi e puxar para Laos daria uma melhorada ? Quanto a Chiang mai não gostaria de mudar pois a minha viagem foi baseada de estar nessas datas lá devido ao Yi peng, por isso tbm de é dias em Siem Reap, senão acabaria ficando mais dias em bangkok visto que a da Chiang Mai não quero mudar. Kkk

Obrigadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Laos é um país fantástico, foi provavelmente o país que mais gostamos até agora na Ásia (digo provavelmente porque o Vietname compete com ele).

Chiang Mai não conhecemos mas parecem-me dias a mais. Ainda assim, se não pode cortar lá, corte em Bangkok que não se vai arrepender. Eu diria que 3 dias são suficientes para conhecer a cidade, ao passo que 2 dias (na realidade bem menos, por causa dos transportes) mal são suficientes para conhecer Luang Prabang, quanto mais Luang Prabang e Vientiane. Além disso, se fizer a viagem por terra entre as duas, demora cerca de 7 horas e recomendo sem dúvida uma paragem em Vang Vieng, pois as paisagens são brutais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi, Paola!

Nossa, só achei seu post hoje... ::putz::

Estamos de partida pro Sudeste Asiático agora em novembro também e vamos chegar em Chiang Mai no mesmo dia que vc!

E aí? Já fechou seu roteiro e tudo mais? Nós vamos tentar visitar mais lugares que você e em menos tempo! ::hahaha::

Chegaremos dia 13 em BKK e seguiremos direto pra Chiang Mai. Daí vem a maratona: Luang Prabang, Hanoi (com Halong bay), Ho Chi Minh, Siem Reap, Bangkok, Krabi (Railay e Phi Phi). Sairemos de Bangkok pra Abu Dahbi no dia 01.12 e vamos passar uns dias lá tb... ::ahhhh::

Quem sabe a gente não se encontra por lá!

Vem cá... Vc vai participar do Yi Penh lá na Universidade? Procurei, mas tava esgotado e é caro pra um mochileiro... Falei com um guia e ele disse que vai ser bem mais simples este ano, por causa do falecimento do rei... Mas que dá pra ver as lanternas e os barcos lá da cidade... Vai me dar umas dicas quando eu encontrá-lo...

Se tiver alguma dica ou dúvidas pra compartilhar... Vamos nos falando!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...