Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1164053 por PriscilaLira
16 Fev 2016, 13:39
Sempre vejo passagens aereas em promoçao la fora, mais quando vou comprar aqui pelo Brasil as taxas de embarque fica caríssimo. Alguem poderia me dizer que se eu me aventurar-se comprando la fora por um país mais proximo aos outros, as taxas de embarque vai sair mais barato??? por exemplo: estou em Paris e quero fazer um tour passando por Londres, Turquia (Istambul) e Egito (Cairo). Sempre vejo promoçao de 20 dólares.... mas quando vou finalizar a compra a taxa por aqui fica um absurdo, mais ou menos quanto vai sair a taxa de embarque por la???

#1164054 por PriscilaLira
16 Fev 2016, 13:40
Sempre vejo passagens aereas em promoçao la fora, mais quando vou comprar aqui pelo Brasil as taxas de embarque fica caríssimo. Alguem poderia me dizer que se eu me aventurar-se comprando la fora por um país mais proximo aos outros, as taxas de embarque vai sair mais barato??? por exemplo: estou em Paris e quero fazer um tour passando por Londres, Turquia (Istambul) e Egito (Cairo). Sempre vejo promoçao de 20 dólares.... mas quando vou finalizar a compra a taxa por aqui fica um absurdo, mais ou menos quanto vai sair a taxa de embarque por la???
#1164162 por xxxxxxxxxx
16 Fev 2016, 18:38
A taxa de embarque é exatamente a mesma comprando aqui no Brasil ou lá fora.

O que acontece é que alguns sites como Decolar.com submarinoviagens.com.br, etc, fazem propaganda enganosa, eles deliberadamente omitem as taxas de embarque obrigatórias nos seus anúncios e resultados, mostrando elas somente no final quando você vai efetivar a compra, neste momento eles somam o valor da taxa de embarque e taxa de serviço do site.

Não sei qual site você está usando para pesquisar os voos, mas eu recomendo usar o www.skyscanner.com.br, ele mostra o valor real que você realmente vai ter que pagar. Pesquise pelo Skyscanner, mas sempre que possível, depois que achar o voo que lhe agrade, compre a passagem direto no site da companhia aérea, assim você evita os R$ 150 de taxa de serviço de sites como o Decolar.com e submarino viagens.

Um detalhe, os preços das passagens aéreas são bem dinâmicos, eles podem mudar bastante de um dia para o outro, e mesmo dentro de uma hora de diferença dentro do mesmo dia ter uma flutuação de preços bem grandes. Como estes sites de pesquisa de preços não funcionam em tempo real, eles trabalham com um histórico preços defasado de algumas horas ou dias, pode ser que eventualmente ainda esteja aparecendo uma passagem barata no resultado, mas no momento de efetivar a compra, eles verificam o preço atualizado junto a companhia aérea e nesta hora o preço já pode ter aumentado em relação ao que eles tinham guardado no histórico deles.

Uma outra observação, você até acha passagens aéreas de Paris a Londres por menos de 20 Euros, mas é sem bagagem, e sinceramente não vale nem um pouco fazer este trecho de avião, pois os aeroportos ficam longe do centro, você vai gastar uns 20 ou 30 Euros e 2 horas só para ir e voltar do aeroporto, se contar nas duas horas de antecedência para o check-in. Só no tempo que você levar para chegar no aeroporto de Paris, você já teria chegado em Londres indo de trem, e o custo, comprando 90 ou 120 dias antes é de menos de 50 Euros.

Turquia e Cairo ficam muito distantes de Paris e Londres e tem muito pouca demanda de passageiros para ter passagens por 20 Euros, então sendo realista, qualquer passagem por menos de 80 Euros já é lucro envolvendo estes dois locais...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante