Roteiros de Viagem na América do Sul
#1184866 por Ligadoemviagem
03 Mai 2016, 08:29
Olá pessoal,
Pretendo fazer uma viagem para Torres del Paine marco do ano que vem e estou com duvida sobre qual a melhor maneira de chegar ao parque... O que e melhor Sao Paulo - Buenos Aires - El Calafate - Puerto Natales , ou fazer pelo lado chileno Sampa - Santiago - Punta Arenas? E eu ja procurei, mas nao esta muito claro, tem onibus todo dia de El Calafate para Puerto Natales e o horário do dito cujo? Tudo que eu acho na Internet é meio vago... Valeu pela ajuda!!!

#1190530 por DSS
25 Mai 2016, 09:36
Oi!

Tanto faz. SP - Santiago - Punta Arenas vc vai gastar menos tempo e vai ser menos desgastante creio eu. Veja qual é mais barato.

Existem alguns horário de Calafate para Natales. É só jogar no Google "calafate to puerto natales by bus" que vc vai encontrar pencas de sites falando sobre essa linha.

Abraços
#1217546 por NeyZinho
14 Set 2016, 23:18
Ligadoemviagem escreveu:Olá pessoal, Pretendo fazer uma viagem para Torres del Paine marco do ano que vem e estou com duvida sobre qual a melhor maneira de chegar ao parque... O que e melhor Sao Paulo - Buenos Aires - El Calafate - Puerto Natales , ou fazer pelo lado chileno Sampa - Santiago - Punta Arenas? E eu ja procurei, mas nao esta muito claro, tem onibus todo dia de El Calafate para Puerto Natales e o horário do dito cujo? Tudo que eu acho na Internet é meio vago... Valeu pela ajuda!!!

Se você pegar passagem de ida e volta pelo mesmo lugar, talvez seja melhor ir e voltar de Punta Arenas, quando pesquisei era mais barato, além de que a taxa de embarque na Argentina ficava quase R$ 250,00 mais caro do que no Chile.
Porém, se for por Calafate, poderia aproveitar pra conhecer também Chalten, que fica bem próximo, tem ótimas trilhas por lá. E pra ir a TDP, você nem precisaria ir a Puerto Natales, pois tem agencia que fazem o transfer junto com o tour FullDay. Você sai de Calafate por volta de 5h30, e chega no parque pelas 11h00. Ai, a vam segue com o restante do pessoal parque adentro, e vc desembarca na entrada, para iniciar o circuito. Talvez seja um pouco cansativo.
Fui com a empresa Always Glaciares, e eles ofereciam esse serviço em Calafate.
Já de Puerto Natales ao parque não precisa se preocupar, caso for por Punta Arenas, pois tem algumas opções de transfer. Não sei dizer se tem do aeroporto direto, mas de Punta Arenas a Puerto Natales também de vários horários.
Se o único objetivo seu for TDP e o preço da passagem estiver idêntico, eu indicaria Punta Arenas. Mas se tiver alguns dias disponíveis, poderia considerar também Calafate e Chalten.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes