Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1125036 por Ana Domingues
23 Set 2015, 19:08
Olá, pessoal!

Li vários relatos aqui de mochileiros que começaram o mochilão em La Paz, Bolívia, e deixaram para comprar alguns itens por lá. Como é o meu primeiro mochilão (e o do meu acompanhante também), precisamos comprar todos os itens para a viagem. Li que em La Paz os preços são bem melhores que os do Brasil, então pensamos em comprar tudo por lá, nos primeiros dias. Vale a pena mesmo, pelo preço? É seguro, ou nós corremos risco de não encontrar algum item essencial?

Obrigada! :D

ps.: a viagem será de 30 dias (jan/fev de 2016), passando por Bolívia, Peru e Chile.

#1125171 por Pedrada
24 Set 2015, 09:14
olá Ana,
atualmente , com essa desvalorização do real, não tenho certeza se ainda vale "comprar tudo lá" (mas o que seria esse tudo?)
pode dar uma pesquisada pra ter uma ideia, por ex: http://bo.tatoo.ws/ (esta loja tem produtos próprios e de procedência garantida, o que não acontece com muitas coisa que vc poderá vir a comprar sem conhecer o mercado local e acabar levam gato por lebre...)
qq dúvida mais só perguntar e boas viagens !!
#1125235 por klebaum
24 Set 2015, 12:52
É, dependendo do que for o seu "tudo", acho que vale a pena!

Eu comprei calça segunda pele, luva, touca, cachecol, tudo em La Paz e não me arrependo, os preços estavam ótimos!
#1125364 por Rodrigo e Gí
24 Set 2015, 21:16
Vale a pena comprar roupas muito técnicas como crampons, óculos para glaciar, botas para alta montanha, anorak para alta montanha e etc..
Exclusivamente na Tatoo.

Vale a pena comprar roupas típicas de lã como gorros e blusas nas feiras e lojas de rua.

Não vale a pena comprar roupas ''de marca'' para trekking em lojas de rua porque é tudo falsificado.

Grande abraço !!!

Rodrigo Cavalcante
#1126086 por Pedrada
28 Set 2015, 09:33
então faça uma lista e sai cotando os preços, fazendo as contas dos câmbios... só assim poderá ter uma ideia melhor de qto gastar... tb pode achar algum relato de gente que comprou por lá, pelo menos, pra ter mais dicas de lojas
ah, eu não sairia sem algumas coisas imprescindíveis...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes