Ir para conteúdo

Valle Nevado - É realmente um bom negócio?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, to aqui hj pra escrever um relato sobre o Valle Navado, lugar bacana, porém com custo beneficio não muito interessante.

 

Essa mesma postagem está disponível em meu blog http://www.relatodeviagem.com

Peço que curtam tbm minha fanpage no face http://www.facebook.com/relatoviagem

 

127007_logo.jpg

 

Pessoal, nesse post vou falar sobre um passeio que é a cara dos brasileiros, ir ao Valle Nevado, a estação de esqui mais famosa do Chile.

 

Aquele lugar é cheio de brasileiros, tanto que acho que deveríamos lutar pela independência do Valle nevado. rs.

 

Pra quem não conhece, o Valle fica próximo à Santiago, normalmente é um passeio pra que está hospedado na capital, onde a ida até a estação dura aproximadamente 1:30h pela ruta G21, o famoso caminho das 60 curvas, que te leva a 3000 metros de altitude. Existem inúmeras empresas que realizam esse passeio em Santiago. Caso queira se hospedar em algum hotel na montanha, também é possível, porém os preço são muito elevados.

 

O passeio que fiz iniciou 9h e finalizou às 18h com a van me buscando e deixando no hotel. Nosso guia foi muito atencioso e bacana, todos os turistas da van eram brasileiros.

 

O Valle Nevado é a estação mais conhecida, mais cheia e mais cara da região. Não é nenhum pouco barato esquiar por lá, uma pessoa alugando equipamentos e roupas e comprando ingresso para as pistas não irá gastar menos de R$600,00. Na minha visão isso é bem caro para um dia. E se você não sabe esquiar é pior ainda, pois vai aproveitar muito pouco.

É interessante para quem sabe esquiar e não precisa alugar equipamentos, nesses caso a diversão é garantida e só será necessário pagar ingresso para as pistas.

 

 

O aluguel dos equipamentos na região é bem carinho, ao longo da estrada para o Valle nevado existem alguns locais para locação. Mas, mesmo no lugar mais barato o preço é bem salgado. Por exemplo, para alugar uma calça impermeável, uma luva e uma bota você irá gastar no total pro volta de 21000 pesos chilenos, isso no local mais baratos, que equivale a aproximadamente R$110,00, já os equipamentos são mais caros ainda.

 

Se puder compre as roupas apropriadas em lojas como a Decathlon, é mais caro que um aluguel, mas você poderá usar mais do que uma vez. Eu digo isso pois o Valle Nevado é um destino para quem gosta de neve, sendo assim entendo que essa não será sua única viagem de neve, então vale a pena investir em roupas apropriadas, pois elas servirão para futuras viagens. Esse tipo de roupa costuma durar bastante.

 

Se não tiver jeito e for alugar as roupas e equipamentos, não deixe pra fazer isso no próprio Valle Nevado, alugue na estrada, é "meno caro".

 

Na região do Valle Nevado existem outras pistas de esqui que são mais baratas, como Farellones e El Colorado, mas mesmo assim por ser perto da capital elas têm um preço salgadinho.

Considerando os valores altos, minha dica é, se você nunca esquiou, vá para um lugar mais barato primeiro. Mais ao sul do Chile existem cidades como Chillan e Pucon que têm estações bem mais baratas, afinal, pra que gastar muito já que é pra ficar tomando tombo o dia inteiro?

Por isso recomendo que aprenda a esquiar em locais mais baratos e depois você vai até o Valle Nevado e aproveita bastante.

 

E pra quem vai para a região Valle Nevado, um coisa que eu recomendo é o famoso, divertido e engraçado esqui-bunda. Porém outra dica é não faça esqui-bunda especificamente no Valle Nevado, a região é cheia de locais propícios para a prática desse excelente esporte, onde você não precisará pagar ingresso, somente será necessário o aluguel da prancha. Quando fui ao Valle Nevado, a empresa que contratei para fazer o passeio que sugeriu fazermos dessa forma, foi bem divertido e barato.

 

Mas até agora eu tecnicamente só falei mal do Valle Nevado, porém o lugar é lindo, a estrada até lá é magnifica, vale a pena a visita. Mesmo para quem não tem interesse em esquiar, também é um passeio excelente, pois a região é repleta de lindas paisagens. Garantia de belas fotos.

 

E por fim, mais uma dica, tomem cuidado com a altitude, muita gente passa mal na estrada, um draminzinho vai cair bem.

 

 

10603795_725067010893353_6894788160857848745_n.jpg

 

 

 

Dicas apresentadas nesse post:

1. Ir com roupas apropriadas para não precisar alugar

2 Se nunca esquiou, vá aprender em um lugar mais barato

3 Se alugar equipamentos, não deixe para fazer isso no Valle Nevado, alugue na estrada.

4 Faça esqui-bunda em locais que não são pagos

5 Leve um dramin para a estrada

 

Locais citados nesse post:

1. Valle Nevado

2. El Colorado

3. Farellones

4. Pucon

5. Chillan

 

Atividades citadas nesse post:

1. Esqui

2. Esqui-bunda

 

 

É isso aí galera, caso o seu próximo destino seja Valle nevado, espero ter ajudado, caso esteja procurando um destino, eu recomendo. Mas, vá munido de dinheiro.

Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.

Quem já foi pra o Valle Nevado e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

 

Abração

 

Thiago Gênova

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Thiago, tudo certo?

 

Então, estou indo agora pro chile em agosto e tenho vontade de ir pro Valle Nevado mas não para esquiar. Fiquei meio desanimada quando você falou que sem esquiar não tem graça. É cobrado quanto pra ir la só visitar? Pretendo fazer bate-volta mesmo, pois ficarei em Santiago e depois irei pra SPA, então queria ir ao Valle só pra não deixar passar. Gostaria de saber a sua opinião.

 

Obrigada desde já.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estarei indo para o Chile em Agosto também. Estive vendo a questão dos passeios e hoteis em agencias aqui no Brasil mesmo, mas estou achando bem caro. Quanto que fica ir para o Valle Nevado, as entradas mesmo sem esquiar. Para ir quais são os meios de condução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Thiago

valeu pelas dicas !

Realmente ouco todo mundo falando que os precos no vale nevado "assustam"

600 reais num dia...pra mim sem chance.

 

alem da alternativa que voce colocou, de outras cidades

dizem que esquiar em bariloche argentina sai bem mais em conta.

acho legal tbmcomprar suas propias roupas equipamentos, pra kem pretende ser um assiduo na neve....

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Ola Thiago e todos.

 

Concordo quando diz que Valle Nevado é caro, porém gostaria de deixar meu relato informando que tudo depende do ponto de como prepara sua viagem e principalmente o que o Thiago escreveu (Valle Nevado é para que gosta de neve).

 

Eu por exemplo estou indo pelo 5 ano seguido... É o melhor custo benefício da America do Sul quando falamos e fazer o esporte. Claro aí vão as dicas.

 

1 - Se hospedar no Valle, significa sair do hotel e estar nas pistas em 10 passos, Alem de acordar tarde, nao pegar carro etc..

2 - Ir logo após a alta temporada (Ultima sexta feira de Agosto), os preço são bem mais em conta.

3 - Para nao gastar muito lá em cima, passe em um supermercado em Santiago e encha o carro de agua, cervejas, vodkas etc...

4 - Normalmente alugamos uma cabine dupla para 4 ou 5 pessoas e sai mais barato do que os transfer, mesmo ficando parada...

5 - Chegue um dia antes em Santiago, durma e suba no dia do checkin logo cedo, pois nesse dia vc já terá direito a utilizar os lifts... No dia de ir embora, marque seu voo bem a noite ou no proximo dia, pois ao entregar o quarto até as 10:00hs, vc ganha o direito de utilizar as pistas no dia de ir embora tbem...

6 - Os valores de Aluguel de equipamentos e roupas, são bem parecidos com outras estacoes. Claro que na estrada vc encontra mais barato porem não aconselho de jeito nenhum vc alugar equipamento (snowboard ou ski) fora da estacao. Se o equipamento tiver com algum problema e precisar trocar, vc perderá seu dia... Alem de que as estacoes sempre tem equipamentos com melhores manutenção..

7 - Para quem não sabe, o Valle nevado oferece hoteis 3, 4 e 5 estrelas e nos seus pacotes já estão inclusos café da manha, café da tarde, Janta e os tickets para os lifts.

Sabem qual é a média dos valores dos lifts nas estaçoes da america do sul? de US$65 a US$85 por dia (No Valle Nevado US$75,00 para quem vai passar o dia)

Agora façam as contas.

Em uma viagem de 4 noites paguei para o Hotel US$650,00 em um quarto para 4 pessoas (2 quartos conjugados) no hotel 4 estrelas (No 3 estrelas sai mais barato).

COmo conseguirei esquiar 5 dias, gastaria US$375,00 só em lifts, ou seja está me saindo menos de US$300,00 a hospedagem + cafe e Janta (Irada). O Almoço a gente dá uma enganada com cerveja e uns salgadinhos que compramos no supermercado.

E aí, sai barato ou não?

Todos os anos pesquiso na maioria das estaçoes da America do Sul, porém nunca encontro um custo beneficio tão bom quanto esse.

 

Quem quiser mais dicas, é só avisar..

 

Ah, se alguém estiver indo agora em 2016, só avisar... estarei lá de 07/09/16 a 13/09/16

 

Abs

 

Valerio

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...