Ir para conteúdo

Verão na Itália - 12 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Em Julho, vou fazer um curso de verão em Barcelona, de 2 semanas. Pensei, então, em esticar mais 12 dias na Itália. Por que não? Bom, como eu já havia comprado passagens de ida e volta São Paulo/Barcelona para 20/7 e 13/8, vou ter que comprar para a Itália partindo de Barcelona. Penso em chegar por Roma e sair por Milão.

 

Olhem só o roteiro que estou imaginando:

 

roteiro2015.png

 

Durante o período em Florença, pretendo conhecer cidadezinhas pela Toscana num esquema bate-volta. Não estou pensando muito em alugar carro, até porque quero beber vinho e não me preocupar com nada. Ainda não defini bem o quê vou visitar quando, só indiquei quais lugares quero ir.

 

A minha dúvida persiste nos dias 8 e 9 de agosto. Será que compensa esse trajeto até 5 Terre? Andei pesquisando estadias em La Spezia, mas está tudo meio caro pra mim. Vi a dica aqui no fórum para ficar em Portovenere e achei coisas mais em conta, por mais que eu tenha que adicionar um trajeto até La Spezia para pegar um trem para Milão posteriormente. Minha dúvida é se realmente vale a pena ir nesse pedaço ou se devo investir esses dois dias em outro local, ou até mesmo esticar o período em Florença para ver mais cidades em volta. Coloquei porque quero ver um pouco do litoral italiano. A parte Sul ficará para outra ocasião!

 

Aliás, só coloquei Milão no roteiro porque agendei um encontro profissional. Se eu tiver pique, vou até o Lago di Como num bate-volta.

 

O que vocês acham desse roteiro? Minha intenção é comer e beber bem, ver paisagens bonitas e aproveitar um pouco do verão na Itália. Ah, e vou sozinho.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta, @AdrianoLB! Ajudou bastante a me esclarecer.

 

A parte Florença - Pisa - Lucca - La Spezia - Porto Venere seria apenas um deslocamento de Florença até Porto Venere, dando uma passada em Pisa só para checar a Torre. E Milão está no roteiro porque tenho um compromisso no dia 11, além de ser minha porta de saída de volta à Barcelona, de onde pego um avião para São Paulo.

 

O que farei é passar uma noite em Milão, apenas, e esticar um pouco o período na Toscana.

 

Você acha que compensa mais visitar Veneza do que as Cinque Terre? Li que no verão é meio complicado ir lá, por conta do movimento e até do mau cheiro... Como vai ser verão, pensei em ir nas Cinque Terre, deixando Veneza para uma outra oportunidade, quando for com a minha namorada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...