Ir para conteúdo

Viagem a Gramado.RS.Out. 2016: Passando por Taquari/ Pareci Novo/ Feliz/ Vale Real/ Picada Café/ Linha Nova / São José d


Posts Recomendados

  • Membros

Saindo de Santa Maria com destino a Gramado a trabalho. Roteiro traçado no GPS, mais ou menos 5 hrs de viagem, saiamos atrasados por volta das 13 hrs e 30, com previsão de chegada as 19 hrs, então não ia dar muito espaço para paradas. E o dia estava bem nublado e não muito bonito. Mas mesmo assim deu pra dar uma paradinha que outra:

1º Parada: Pórtico de Taquari.

Deu passagem pela BR 287 em direção a Gramado, dia nublado, foto ruim, mas ficou o registro da cidade de Taquari, por enquanto só o Pórtico, mas com certeza vale uma visita com mais tempo na próxima, pois segundo consta a cidade possui pontos turísticos interessantes como: Lagoa Armênia e Museu Casa Costa e Silva, dentre outros.

2ª Parada: Pareci Novo.

Indo em direção a São Sebastião do Caí, passamos por Pareci Novo, uma bela cidadezinha, nem parece ficar na próxima a Porto Alegre, pois, possui aquele jeito nostálgico de cidade interiorana. Cidade muito bem arrumadinha, uma bela praça, e construções interessantes como a que mais gostei esses escombros de um seminário Jesuíta. Deu para tirar umas fotos, com o povo da praça me olhando como se fosse um E.T. mas vale a pena visitar com mais tempo Pareci Novo.

Passei ainda por São Sebastião do Caí, mas infelizmente não encontrei ponto turístico para fotografar, a única coisa que me chamou atenção foi um rapaz andando de bicicleta levando o cachorro atrás em uma carrocinha, e o cachorrinho usando chapéu. Muito engraçado. Mas não consegui captar essa imagem infelizmente.

3ª Parada: Feliz.

A cidade com maior longevidade do país. E dizem a mais feliz. E entendi porquê. Fui no banheiro da praça, e me deparei com uns 5 felizenses, com copos de chopp, pra lá de felizes. Talvez estivesse rolando alguma festa do chopp na cidade. Depois ao sair ainda me deparei com uma cena insólita, três caras sentados, conversando normalmente em alemão. Hein? Cidade legitimamente alemã com certeza. Ou vai ver fazem isso, quando vem que tem um "estrangeiro" passando.. De resto cidadezinha linda. Belas construção estilo enxaimel.

4ª Parada: Vale Real:

Após passar por Feliz, decidi visitar Vale Real, e me deparei com a famosa ponte, de madeira, que só passam um carro por vez, que liga a cidade a localidade de Bananal. Cruzei a ponte e o visual é lindo. Mas da um medão. De resto não consegui captar mais nenhuma imagem boa em Vale Real, e perdi uns 20 min de viagem brigando com o GPs que insistia em me enfiar nas "bocadas" (com todo respeito) do interior de Vale Real. Até que consegui voltar para rodovia e seguir minha saga, agora até Nova Petrópolis.

 

5ª Parada: Gramado:

Sempre torci um pouco o nariz para Gramado, achava supervalorizada, e um turismo extremamente comercial, pois, quase tudo lá é feito pelo homem, com poucas belezas naturais. Mas é impossível não se encantar a cidade, parece um lugar de conto de fadas ou desenho animado. Tudo construído com muito capricho. Os prédios, as calçadas cheias de detalhes, e a todo momento nos deparamos com requintes. Como termômetros gigantes, espalhados pelas ruas, luzes que brotam do chão, um chafariz repleto de cadeados, um prédio com as janelas tortas, saindo de alguma história infantil. Difícil pra mim admitir mas Gramado é incrível mesmo. Não existe lugar igual no Brasil. Ficamos muito pouco tempo, mas deu para passear pelas ruas, e comer bem, fomos na Rua Coberta no restaurante Varanda, a janta saiu em torno de R$ 70,00 e o almoço R$ 50,00. Bem ao contrário do que esperava a visita a Gramado, foi de baixo custo, achei que os preços seriam astronômicos. Nos hospedamos no Casa da Sogra, que não entendi bem o que é, pois, é um apartamento de 1 quarto, completo, e extremamente limpo, novo, e equipado, e saiu R$ 60,00 por pessoa, a localização não é das melhores, e não tem placa do lado de fora, mas deu pra achar. Custo beneficio valeu e pena. Acabado nosso compromisso, saímos de Graamdo as 13 hrs e 30 min, pois tínhamos um compromisso em Santa Maria as 20 hrs. O que não impediu de pequenas paradas.

6ª Parada: Picada Café:

Já voltando de Gramado, passo por esse belo Pórtico que anuncia a cidade de Picada Café. Até entrei na cidade e dei uma volta, mas não encontrei os lugares das lindas fotos da internet, ou placas que indicassem outro ponto turístico, e como o tempo era curto, deu para tirar poucas, mas boas fotos.

7ª Parada: Linha Nova:

Saindo de Picada Café, achei que meu próximo destino seria Presidente Lucena, mas qual nada, o GPS insistia em me enfiar em estradas de chão, e na 3ª insistida “me fui”, por caminhos nunca antes imaginados. Subindo um perau que quase fundiu o motor do meu 1.0. E qual não foi minha surpresa ao me deparar com a cidadezinha de Linha Nova, "nunca tinha ouvido falar", mas ta aí a fotografia da Prefeitura Municipal, pra não me deixar mentir, mais uma para a coleção de cidades e lugares desse nosso Rio Grande.

8ª Parada: São José do Hortêncio.

Depois de alguns momentos tempos, em estradas de chão, e achar que estava completamente perdido, passamos por São José do Hortêncio, outro lugar que nunca tinha ouvido falar, a cidade me pareceu bem desenvolvida o centro possui bastante lojas algumas grandes, mas como não encontrei nenhum ponto turístico de destaque, acabei fotografando essas ruínas, que achei de arquitetura interessante, mas não faço ideia do que seja.

 

Mais relatos no: http://rotasetrips.blogspot.com.br/

598ddba9ce5d3_linhanova_rs.jpg.ead531d1536b3eb986c8970eebe5f0bc.jpg

598ddba9d2dab_sojosdohotencio_rs.jpg.3da54af87b0ece6f5d8995561bb31203.jpg

598ddba9d70bb_parecinovo.4.jpg.c0ecd31e59068055a5c0ad7e4b91b7db.jpg

598ddba9db6e0_valereal_rs.jpg.2bce23ae5dd15f9cbbc3cfe911a23d6e.jpg

598ddba9e11e7_picadacaf_rs.jpg.96d52665a6853d6348640dc4ed6ec263.jpg

graamdo.4.jpg.85eb31e9c2bfce04182f9b3584743d2c.jpg

feliz_rs.3.jpg.d51679e494012b0f48b2570d18c4f9b0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gramado realmente é uma cidade maravilhosa, não é mesmo? Eu recentemente fui para Gramado e a única coisa que acabei não me programando foi para fazer o meu traslado e de minha noiva do Aeroporto Internacional de Porto Alegre até a cidade. Chegamos por volta das 9h da manhã numa quinta-feira e pensamos que era próximo de Porto Alegre, mas para nossa surpresa o taxista queria nos cobrar quase R$ 600,00 para nos deixar no Hotel SKY. Acabamos negando e fizemos algumas buscas rápidas na internet e encontramos uma empresa chamada Plinc Turismo http://portoalegregramadotraslado.com.br que nos cobrou praticamente a metade do valor para nos levar até Gramado. Uma dica que dou é (Caso você vá para Gramado e venha de avião, ou peça um traslado de alguma empresa da serra ou alugue um carro, pois depender de táxi para lá é extremamente bem alto o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...