Roteiros de Viagem no Brasil
#1223048 por Marcus Almeida
06 Out 2016, 21:44
Pessoal boa noite. Acabei de viajar de Brasilia à Fortaleza pelo Piaui. Sai de Brasilia 5:30 de domingo dia 04-10. Passei por Alvorada do Norte, Simolandia, Posse, Roda Velha, Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, divisa BA/PI (14:25), Corrente, Monte Alegre do Piaui, Redenção do Gurgueia e cheguei em Bom Jesus/PI as 17:30. Fui até o hotel Gurgueia Palace em Cristino Castro. Não fiquei no hotel pois me cobraram R$ 100,00 pelo pernoite e não tinha internet wifi. Continuei na estrada até uma pousada na mesma cidade, em frente ao Posto de combustível BR. Não recordo o nome da Pousada. Bem simples mas quarto limpo, com a/c, frigobar, café da manha e wifi por R$ 50,00 tá bom demais, não acha? Ainda jantei um bife acebolado por R$ 15,00. Sai as 7:00 de segunda feira de Cristino Castro em direção a Canto do Buriti. Chegando lá, resolvi ir por um itinerário que nunca tinha ido. O GPS dá duas alternativas para chegar em Picos: por floriano (360km) ou por Simplicio Mendes (296km). Sempre ia por Floriano, dessa vez resolvi ir por Simplício Mendes. Peguei informações em Canto do Buriti com moradores de que a estrada estava boa até Itainópolis, depois tinha uns 20 km de buracos até Picos porém o restante compensava. Saindo de Canto do Buriti a estrada é uma tapete. Não esqueça de abastecer o carro porque esse trecho não tem posto de combustíveis. Asfalto novo. Logo depois de Simplício Mendes tem um desvio de uma obra de um viaduto. O desvio é por fora da BR na lateral. É na areia mas dá pra passar tranquilo. Quando eu passei, peguei informações em um barzinho logo ao lado da obra. Logo após o desvio, a rodovia continua uma tapete. Pode pisar. Quase não tem casa, comercio, é no meio do sertão do Piauí, mas a estrada é lisinha. Logo após vem a cidade Isaías Coelho. Logo na entrada tem um posto de combustíveis. Pegue informação de como continuar na BR020 porque é meio complicado sair da cidade. O GPS dá o trecho certo mas ele poe em umas ruas muito apertada. Pode pisar que a BR continua um tapete. Depois vem a cidade de Itainópolis. De Itainópolis até Picos dá uns 50 km. Esse trecho ainda esta com asfalto velho. Tem muito buraco. Velocidade media de 40 km/h. As vezes tem que parar para passar nos buracos. Não são crateras mas tem que passar devagar para não prejudicar a suspensão. Antes de chegar em Picos, tem uma entrada a direta na av. Doroteu Neves (O GPS vai avisar a entrada). Eu não entrei porque a estrada era só areia. Talvez fosse só na entrada da avenida porque depois olhando no googlemaps (fotos de fev-2015) a estrada é boa. Preferi ir até Picos na BR407 e pegar a direita na BR020 (mesma BR 230). Pode continuar até a entrada a esquerda na continuação da BR 020 em direção a Tauá/Ce. Cuidado para não seguir direto na BR 230 pois as placas estão muito danificadas (quando tem). Cheguei em Picos as 13:00. Quando ia por Floriano, chegava em Picos umas 17 hrs. Sempre parava para almoçar em Floriano mas mesmo sem parar para almoçar, ganhei ai umas 3 hrs de viagem. Chegando em Tauá as 14hrs. Lanchei no posto de combustíveis logo na entrada da cidade e continuei a viagem. Dentro do Ceara as rodovias estão otimas. Nao passei por nenhum trecho com buracos. Cheguei em Fortaleza as 19:00. Essa foi minha viagem. Espero ter ajudados a todos. Grande abraço.

#1233526 por Deivid Pereira
17 Nov 2016, 16:14
A melhor forma de viajar para Fortaleza é de vôo. Basta verificarem as passagens pelo site do Skyscanner. Agora se for alugar carro na cidade de passeio sempre alguém pela Movida, eles tem os melhores planos é sem dor de cabeça na hora de devolverem o carro. Bem diferente de outras empresas que se o carro tiver um risquinho você tem que pagar uma fortuna.
#1233527 por Deivid Pereira
17 Nov 2016, 16:16
Deivid Pereira escreveu:A melhor forma de viajar para Fortaleza é de vôo. Basta verificarem as passagens pelo site do Skyscanner, ao verificar os valores comprar as passagens diretamente no site da companhia aérea, nunca comprem no site que não seja o da companhia. Agora se for alugar carro na cidade de passeio sempre alguém pela Movida, eles tem os melhores planos é sem dor de cabeça na hora de devolverem o carro. Bem diferente de outras empresas que se o carro tiver um risquinho você tem que pagar uma fortuna.

wesleylago escreveu:Fala Galera!!
Eu fiz esse percurso em janeiro 2015 e foi sensacional.

Estava acostumado a ir para Florianopolis/SC e para o sul, estradas todas duplicadas com muito pedágio, enfim, condições boas, e minha preocupação era a estrada.

Segue um relato meu.
trecho-fortaleza-brasilia-t56889.html

Apenas complementando, saímos de Floriano por volta das 7:00, as estradas muito boas, apenas um trecho de 50Km no CE com alguns buracos, inclusive eles estavam recapeando esse trecho. chegamos em Cumbuco/CE por volta das 15:00, mas também foi bem tranquilo.
A única observação que faço é atenção aos jumentos e cabras, se estiver muito calor, os jumentos não ficam na beira da estrada, mas as cabras ficam.
De resto só curtição, muita paisagem bonita.
Aproveitem a viagem.

Att.,
#1233531 por Deivid Pereira
17 Nov 2016, 16:20
A melhor forma de viajar para Fortaleza é de vôo. Basta verificarem as passagens pelo site do Skyscanner, ao verificar os valores comprar as passagens diretamente no site da companhia aérea, nunca comprem no site que não seja o da companhia. Agora se for alugar carro na cidade de passeio sempre alguém pela Movida, eles tem os melhores planos é sem dor de cabeça na hora de devolverem o carro. Bem diferente de outras empresas que se o carro tiver um risquinho você tem que pagar uma fortuna.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes