Ir para conteúdo

Viagem Brasilia - Fortaleza - Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Irei fazer o percurso entre Brasília x Fortaleza agora em Janeiro e gostaria de saber informações sobre as condições das estradas, locais aonde dormir e etc.

Até o momento estou com duas rotas em mente (não sei se são as melhores, até porque nunca fiz esse percurso de carro).

A primeira, seria pela BR 135 e BR 020 (indo pelo Piauí).

A segunda, seria sair de Brasília com destino a Barreiras/BA e de lá, descer pra Feira de Santana/BA, pra depois pegar a BR 116 até Fortaleza.

Nesse segundo trajeto aumenta aproximadamente uns 300KM, no entanto, acredito que a pista pode estar melhor.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já ouvi dizer que a sua segunda opção a pista é melhor e tem menor probabilidade de ocorrerem assaltos na estrada. (assim falou o meu amigo que pega viajem de ônibus para Brasilia saindo de Fortaleza, e que já foi pelos dois trajetos.)

Independente do seu trajeto escolhido, você poderia me atualizar posteriormente como estão as condições da pista??
Que em Julho, vou fazer uma trip que vai passar pelas suas duas opções ( na Ida por PI e na Volta pela BA ) :D

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal, li e achei bacana todos os posts, reforçar os cuidados com relação a animais, realmente é muito perigoso, fui em janeiro de 2018 e perdi meu carro lá, uma Nissan Livina, 60 km depois de floriano em pleno 12:00h, peguei um jumento, (aliás ele quem pegou o meu carro) eu estava a 90 KM por hora, o bicho pulou em cima do carro, pista era excelente, eu poderia estar em uma velocidade bem maior, mas graças a Deus eu vinha até devagar e aqui estou para lhes contar a história, resumo da opera, minha viajem acabou no segundo dia, voltei para casa e não fui mais. estou planejando ir no próximo mês, novamente de carro, não traumatizei com o ocorrido, fiquei bem abalado, mas não traumatizei, só estou analisando ainda se vou passar pelo mesmo lugar ou faço outra rota, e para finalizar, deixo minha recomendação, muito cuidado, tem trecho que da pra andar bem por conta das condições boas da estrada, porém é prudente andar a no máximo uns 60 KM. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 23/09/2015 em 12:45, vitor.martins1 disse:

BOA TARDE CAROS,

 

JÁ FIZ ESSE TRAJETO 4 VEZES E FAREI ELE NOVAMENTE NO FINAL DO ANO.

 

DAS QUATROS VEZES QUE FUI OS TRECHOS MAIS PRECÁRIOS SÃO A DIVISA DA BAHIA COM O PIAUI, MAS PARECE QUE REFORMARAM, E OUTRA QUE ACHO QUE AINDA NÃO FOI ARRUMADA FOI O TRECHO DEPOIS DE TAUÁ. PRA MIM O PIOR O CARRO NÃO PASSA DE 30KM/H, MUITO BURACO.

 

DAS VEZES QUE FUI SEMPRE DORMI NA MESMA POUSADA EM TAUÁ, ELA FICA BEM DO LADO DA BR E É LIMPA E ACONCHEGANTE, O PROPRIETÁRIO SEMPRE BEM ATENCIOSO COM UM PREÇO JUSTO.

 

SEMPRE CHEGO LÁ POR VOLTA DAS 17:00 OU 18:00HS, CERCA DE 1700KM. SAIMOS DE CASA SEMPRE POR VOLTA DAS 00:00.

 

SÓ TENHAM ATENÇÃO COM OS ANIMAIS NAS ESTRADAS MUITO BURRO NO CAMINHO....KKKK

 

SAIREI DE BRASILIA NO 26/12, PASSAREMOS 7 DIAS EM FORTALEZA, 03 EM CANOA QUEBRADA E 4 EM JERICOACOARA..

 

NO MAIS TENHAM UMA BOA VIAGEM...

Este horário que você sempre sai de Brasília é muito bom... Uma pergunta... você consegue dormir para viajar neste horário? Aqui em casa eu e a esposa ficamos muito ansiosos, acabamos saindo de Cuiabá, rumo ao nordeste de carro,mas saímos sempre no início da noite (horário que saio do trabalho) e dormimos em Barra do Garças-MT (510 km). Me explica... com você consegue dormir

Link para o comentário
  • Membros
Em 18/11/2015 em 10:20, Pri_Clemente disse:

Bom dia Vitor,

você vai fazer +/- a mesma viagem que farei com meu marido e filho. Também vamos no dia 25 ou 26/12 e vamos direto para Fortaleza. Tô na dúvida se é mais vantagem ir de carro ou avião, mas meu marido quer muito ir de carro. Até pq teríamos que alugar carro lá. Nunca fui pra tão longe de carro, costumo ir no máximo 1.200km e sempre para o outro lado de brasília (Cristalina, Paracatu, BH. etc) estou receosa, principalmente por causa do meu filho de 4 anos. Você pode me dar dicas de onde parar (paradas pra comer, abastecer e usar o banheiro), onde dormir e quanto sai mais ou menos o trajeto de ida e volta?

Na volta gostaria de fazer uma viagem mais tranquila, visitando cidades interessantes, uns 4-5 dias de viagem talvez, alguém tem sugestão? Talvez voltar pelo litoral. Sugestões?

 

Obrigada!

 

Quando eu voltar conto como foi, onde paramos e quanto gastamos.

E a viagem... foi tranquila?

 

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 21/12/2017 em 17:23, PauLo Matos disse:

Olá pessoal,

Irei fazer o percurso entre Brasília x Fortaleza agora em Janeiro e gostaria de saber informações sobre as condições das estradas, locais aonde dormir e etc.

Até o momento estou com duas rotas em mente (não sei se são as melhores, até porque nunca fiz esse percurso de carro).

A primeira, seria pela BR 135 e BR 020 (indo pelo Piauí).

A segunda, seria sair de Brasília com destino a Barreiras/BA e de lá, descer pra Feira de Santana/BA, pra depois pegar a BR 116 até Fortaleza.

Nesse segundo trajeto aumenta aproximadamente uns 300KM, no entanto, acredito que a pista pode estar melhor.

Alguma sugestão?

depois nos conte como foi a viagem, irei fazer a msm viagem com meu marido e estamos nesse dilema

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...