Ir para conteúdo

viagem que fiz com a ajuda do fórum,


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas! Essa foi a segunda viagem que fiz com a ajuda do fórum, praticamente fiz todo o meu roteiro a partir dos relatos e dicas daqui. Etão agradeço a todos que me ajudaram e vou começar logo o relato senão vou esquecendo as coisas.... minha memória é péssima. Por isso comprei esse Diário acima e fui anotando tudo sempre que dava. Vamos a algumas infos básicas...

 

País: Peru (Cusco, Ollantaytambo, Machu Picchu, Arequipa, Chivay, Puno)

Data: 01 a 13 de agosto de 2013

Viajantes: Bethânia (eu), Jaqueline, Érika, Agrael e Chicão (meu pai).

Transporte: todo terrestre - ônibus, táxi e van. Saindo de Porto Velho (RO).

 

Foi incrível! Não sabia que o Peru era tão lindo. Meu perfil de viajante não é beber e festar - eu ando o dia todo e quando chega a noite não tenho pique pra sair, e não gosto de baladas. Também sou tímida e não saio fazendo amizade com todo mundo, isso é uma pena. No geral gostei de todos os albergues em que ficamos, mas da próxima vou deixar de economizar em quartos de várias camas e vou escolher mais privacidade e conforto. Achei a viagem bem cansativa. Muito mesmo... os trechos são todos longos, parecia que não ia chegar nunca na próxima cidade... os ônibus lá andam bem devagar, as estradas são ótimas mas cheias de curvas, por isso eles dirigem com cuidado (não peguei nenhum motorista louco).

 

Sobre os relatos que eu tinha lido aqui: gente, juro que nenhum chegou perto de descrever como tudo é incrível lá! Claro que muitos trazem informações super úteis, mas é impossível descrever como realmente é. Eu li alguns, por exemplo, que diziam "aí fomos de Urubamba para Ollantaytambo, visitamos as ruínas e depois fomos para....", GENTEE, e quanta coisa linda tem no meio? E as paisagens? E as casinhas de barro com as montanhas atrás? E as ruas de pedra com a água passando na calçada... as estradas lindas com uma lagoa do lado, alpacas pastando e montanhas com picos nevados... Enfim, vá e veja, porque os relatos não conseguem descrever.. nem mesmo as fotos! ::otemo::

 

Na metade da viagem eu fiquei muito mal! ::hein: E daí os dias seguintes foram meio que se arrastando... não pude aproveitar direito. Então, se fosse de novo, eu faria um roteiro mais leve, não colocaria tantas viagens noturnas para economizar tempo e ficaria em quartos privados pra poder dormir melhor. E tomaria mais cuidado com a comida!! Achei o passeio Valle del Colca bem cansativo, isso pq peguei o de 2 dias e 1 noite. Aliás foi lá que eu fiquei mal, então nem aproveitei tudo e só queria que ele acabasse logo.

 

Machu Picchu foi o auge da viagem, claro, mas cada pedacinho por mais "insignificante" que fosse e menos turístico daquele país foi maravilhoso pra mim.

 

Vou tentar escrever tudo o que vi e senti nessa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...