Ir para conteúdo

Viajando o mundo sem limite alto no cartão de crédito e outras ideias.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, tudo bem? :)

 

Como todo bom viajante sabe as partes mais essenciais de qualquer viagem é se divertir e planejar. Bom, e como todo bom viajante plebeu a gente precisa parar e focar nos nossos sonhos (juntar aquela boa grana) porém uma coisa básica que você percebe logo de cara que qualquer pessoa sem um cartão de crédito sem um bom limite fica quase impossível viajar pelo mundo tanto com acesso a compra de passagens, quanto outras inúmeras facilidades e mesmo com a facilidade de crédito que temos hoje algumas pessoas por vários motivos não conseguem um bom limite e como não achei nada especifico na internet resolvi fazer aqui esse relato.

 

Então, aquela história de viajar o mundo é só mesmo para ricos (ou classes médias altas)? É só para quem tem aquele super salário todo mês e vai largar o emprego na multinacional e vender o carro sedã? Eu acredito que não e vou mostrar as formas que elaborei para adaptar aos meus projetos e adoraria receber opiniões para complementar pois, como já disse: planejamento é essencial. Tempo é essencial. Vamos lá!

 

Bom lembrar: Primeiramente esse planejamento é para um período prévio de 30 meses.

 

Princípios básicos:

Não ter um cartão de crédito com limite alto é: Muito ruim.

Não ter um cartão de crédito: É bem pior.

Ter um cartão com um limite baixo: Essencial.

Então, faça o possível para ter no minimo um cartão com um limite de baixo.

 

Saindo do brasil ou Compra de passagens intercontinentais (A mais problemática)

 

Como vamos fazer para comprar passagens? A resposta é: MILHAS (a velha conhecida).

Como se eu não viajo muito e não tenho cartão para acumular? Simples: Vamos comprar milhas atráves de planos de milhas, no caso, o Clube Smiles da Gol. Vamos aos números.

 

Atualmente pelo Clube smiles:

Clube5000: 5.000milhas por mês por 150,00 (cada milha sai por 0,030)

Investimento: 1.800 por ano ( 150,00 no cartão de crédito por mês)

Retorno: 60.000 milhas por ano + 5.000 bônus do primeiro ano.

 

Em 30 meses: 155.000,00 milhas. OK e o que eu posso fazer com tantas milhas?

Vamos ver:

-Poderia continuar a juntar suas milhas como desejar.

-Poderia comprar passagens em qualquer parceira da gol. Atualmente: Air France, KLM, Delta Air Lines,Qatar Airways e Iberia.

-Encontraria passagens para Europa/asia/Oceania/América do sul/América do norte de ida ou volta desde 35.000 até 70.000. Sem contar as promoções que podem aparecer.

 

Lembrando: As milhas tem validade máxima de 6 anos pelo clube smiles.

 

Dentro dos países ou Compra de passagens internas pelas companhias de low cost terrestre, aéreas e férreas.

 

Vamos usar aqui o famoso VTM. Ele mesmo, como vim pesquisando, muitas empresas de transportes aceita o VTM ( visa electron) como cartão de débito. Dê preferencia veja antes se a companhia que você vai viajar aceita essa possibilidade.

No caso vamos poder comprar desde passagens super baratas de ônibus da MEGABUS até passagens na Airasia, Easyjet e Ryanair.

Dica: compre a passagem na moeda do VTM.

 

Basicamente é isso que venho pesquisando. Aguardo dúvidas, críticas e opiniões. ::cool:::'>

 

Abraços e Obrigado. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá AdrianoLB,

 

Exatamente! ótimo sua visão geral! A ideia não é investir o dinheiro mas facilitar a compra das passagens. Atualmente já tenho investimentos no Tesouro direto (LTN) mas não possuo um limite considerável para comprar passagens direto no cartão de crédito e não conheço outra forma de adquirir as passagens diretamente com a empresa.

 

Quanto as passagens por 65.000/70.000 milhas não são tão raras assim e realmente os planos de milhagem tem piorado mas como todo investimento trabalhamos com um fator de risco pequeno. Hoje mesmo podemos encontrar passagens São Paulo/Roma por 65.000. Pode conferir aqui: https://www.smiles.com.br/passagens-milhas?https://produtos.smiles.com.br/Congeneres/AvailableFlights.aspx?dep=GRU&arr=ROM&std=20150922&returnstd=20150922&paxCount=1&CHDCount=0&InfantCount=0

 

Acredito que comprar milhas ainda possa ser uma boa opção, para quem não tem um ótimo limite se tiver não é o caso. Disciplina e planejamento sempre precisam estar de mãos dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...