Ir para conteúdo

Viajar e nunca mais voltar, dicas ???


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pretendo sair pelo mundo a fora quando eu fizer 20 anos

arrumar minha mochila e ir na rodoviaria da minha cidade, e pegar uma passagem para qualquer lugar, talvez eu faça um roteiro talvez não.

 

Quero fazer isso apenas no brasil, sem sair do pais.

 

Queria saber oque eu preciso levar nessa "viagem".

 

Tipo e como eu vou poder ir ganhando dinheiro e coisas do tipo, não faço a menor ideia.

 

queria algumas dicas.

 

OBS: Vou viajar para passar o resto da vida viajando sem nunca voltar e ter uma moradia fixa, talvez eu tenha uma moradia fixa apenas quando estiver velho e cansado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Legal... também to em um esquema desses haha..

 

Porem eu ja comecei... e não eh para a vida toda, mas sim por uns dois anos..

 

Da uma olhada no meu blog tem bastante coisa legal..

 

Acho q seria bom tu sair do brasil... uma que os paises vizinhos são muito bons e outra que são bem mais baratos.

 

http://mochilandosemdestino.wordpress.com/

 

Pra vc ganhar grana o melhor opção eh malabarismo e artes de rua como estatua viva... mas também eh facil conseguir trabalhos freelancer em restaurantes e também em hostel...mas ai precisa d um ingles bom no minimo...

Link para o comentário
  • Membros
Legal... também to em um esquema desses haha..

 

Porem eu ja comecei... e não eh para a vida toda, mas sim por uns dois anos..

 

Da uma olhada no meu blog tem bastante coisa legal..

 

Acho q seria bom tu sair do brasil... uma que os paises vizinhos são muito bons e outra que são bem mais baratos.

 

http://mochilandosemdestino.wordpress.com/

 

Pra vc ganhar grana o melhor opção eh malabarismo e artes de rua como estatua viva... mas também eh facil conseguir trabalhos freelancer em restaurantes e também em hostel...mas ai precisa d um ingles bom no minimo...

 

Então cara para sair do brasil é um pouco problematico, não podemos ficar o tempo que queremos em cada pais, temos que conseguir passa porte visto e coisas do genêro.

Sabe algum jeito facil de poder ficar em outros paises ?

se eu for sair do brasil, pretendo inicialmente ir para os paises que fazem fronteira com o brasil.

 

Gostei das dicas de ganhar dinheiro Malabarismo e estatua viva.

Realmente não sei fazer nada dessas coisas, mas vou tentar aprender algo.

 

Acha que fazendo malabarismo consigo descolar quanto de dinheiro ? vou visitar seu blog.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pra você sair do Brasil é muito fácil!! Pra viajar para qualquer pais da América do sul, não precisa de passaporte e nem visto!! Tu pode viajar e entrar em qualquer pais só com teu RG. O tempo q tu pode ficar normalmente é de 90 dias. Porem, no chile, conheci brasileiros que trabalhavam em santiago, e a cada 3 meses eles iam até a fronteira de bus, entravam e saiam do pais e depois voltavam de carona. Eles moram no chile a quase 2 anos já! Isso tu poderia fazer em qualquer outro pais. Mas 3 meses, da pra conhecer quase todo pais, menos o Brasil é logico. Sem contar que o espanhol é fácil e em 2 meses viajando, tu ja fala um bom espanhol. Mas é MUITO essencial o inglês também. Se tu nunca fez um curso, aconselho fazer. Um só de conversação ta pra la de bom!

 

Malabarismo, estatua viva e comediante. Mas para atuar como comediante precisa de um ótimo espanhol, a não ser que tu faça algo que não precise. Malabarismo e estatua viva tu nem abre a boca, mas precisa de bastante treino porque Estatua Viva DOIIIII fica parado. Malabaris é pratica. Eu aprendi na viajem com viajantes e agora já posso me considerar bem bom até!

 

A grana depende muito do pais! Os que tu mais ganharia seriam Chile, Peru, Equador, Colômbia e Brasil né que são mais ricos né! No equador, a moeda é dolar! Só la, se tu ficar um tempo a mais, tu pode juntar muita grana, na bolivia conheci duas colombianas que lidavam com bola de cristal no sinal. Elas falaram que estavam viajando quase 3 meses só com o dinheiro que ganharam no equador! É bom ir nesses paises onde as moedas valem mais. No chile a moeda não vale tanto, mas as coisas sao mt caras entao tu consegue levante grana bem rapido!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...