Ir para conteúdo

Vietna/Camboja/Tailandia/Malasya 22 dias!


elizaamorim

Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Moro na China e tenho sonhado com essa viagem há muito tempo.

Mas infelizmente, não planejei essa viagem como deveria e não tempo tanto tempo como gostaria.

Segue meu roteiro abaixo e aceito sugestões e quem sabe cia!

 

Itinerário Saída de Beihai (China) dia 28 de outubro (Domingo)

 

Vietna:

Dia 29/10 Chegada em Halong Bay. Procurar Tour.

Dia 30/10 Passar o dia Halong Bay

Ida para Hanoi

Dia 31/10: Passar o dia em Hanoi (Dormir)

Dia 01/11: Ir pra Sapa (dormir)

Dia 02/11: Passar o dia.

Dia 03/11: Voltar para Hanoi Para voar para Saigon

Voos: 18:00 19:00 19:30 21:55 Preço do voo: 150 reais/pessoa

Chegar em HCN procurar hostel

Dia 04/11 Guerra

Dia 05/11 Guerra

Dia 06/11 Ir Para Siem Riep de onibus

Passar o dia viajando

Chegar em Siem Riep achar hostel.

Dia 07/11 Passar o dia em Siem Riep

Dia 08/11 Passar dia em Siem Riep

Dia 09/11 Voltar para phnom Penh (sao 6 horas de viagem/ Custa 11 dolares)

Dia 10/11 Dia salvo para eventuais problemas/atrasos

Dia 11/11 Voo de Phonom Penh para krabi

Valor 135.21 dolares Total: 550,00 reais

Horário 13:20- 15:00

Achar Hotel

Dia dia 12-18/11 Krabi/Puket/Phiphi

Dia 19/11 Voar de Puket para KL

Valor: 90 dolares (21:15-23:40)

Dia 20/11 Passa o dia em KL

Dia 21 Voo para Brasil

 

Iai Galera? O que acham? O que deve acrescentar/tirar?

Muito corrido?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!! Sem problemas!

Achei um site bem completo com preço/distancia/horário

Da uma olhada:

http://www.seat61.com/Cambodia.htm#.UH9Me29fHo8

 

Tem 2 onibus que saem de manhã de Saigon com destino a Siem Reap e váaaaaaarios que chegam a Phom Penh daí vc poderia pegar outro onobus na região para Siem Reap.

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eliza, tudo bem? Desculpe pela demora em te responder, mas essa última semana tem sido bem corrida, com os preparativos finais para a minha próxima viagem (falta menos de 10 dias!) e com a correria habitual do trabalho, casa, família, etc. Espero que a minha resposta não tenha vindo tarde demais...

 

Eu vi que você começa seu roteiro chegando em Halong Bay. Mas você não passar por Hanói antes? Vindo da China, você vai direto para Halong? Se você for para Hanói primeiro, você pode comprar o seu tour para Halong Bay direto de Hanói, assim como o tour de Sapa. Eu, pessoalmente, comprei os dois no hotel em que eu estava hospedado, e fiz um em seguida do outro (voltei de Sapa às cinco da manhã, vindo de trem, e parti de van para Halong Bay no mesmo dia às 8h – e ainda pude tomar um café da manhã e um bom banho no hotel onde comprei os passeios).

 

Os tours para Sapa partem sempre à noite, em um trem noturno. Você chegaria em Sapa no dia seguinte pela manhã, bem cedinho. Passa o dia conhecendo Sapa e a região, dorme por lá. O dia seguinte também é de muitos passeios até o horário do trem, no final da tarde. Você retornaria bem cedinho para Hanói, a tempo de pegar o tour para Halong, se fosse o caso.

 

No mais, acho que os dias em Hanói e Ho Chi Minh estão OK, sem muita pressa e suficientes para conhecer o que tem de melhor em cada lugar. Você poderia pegar um ônibus em Ho Chi Minh e parar em Phnom Penh por um ou dois dias, conforme eu tinha sugerido. E depois seguir para Siem Reap, e passar dois ou três dias por lá.

 

De Siem Reap você pode voar para Bangkok e de lá para Krabi. Seria uma boa forma de poupar tempo no seu roteiro, mas se prepare para uma tarifa bem salgada. Uma alternativa mais econômica é retroceder à Phnom Penh e voar de lá. Ou então, ir por terra para Bangkok – mas você vai gastar um bom tempo, apesar de economizar uma boa grana.

 

Sobre Krabi e o sul da Tailândia, infelizmente não vou poder te ajudar, já que não conheço a região. E o mesmo sobre a Malásia.

 

Bom, qualquer outra dúvida, estou à disposição! Abraços e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...