Ir para conteúdo

Sky + Vinho. Mendoza?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou precisando de algumas dicas de vocês.

 

Estou buscando uma viagem para fazer sozinho, não muito cara, que seja em lugar frio, que permita aulas de sky e proximo a vinicolas. Sou amante de vinhos, ja fiz vários cursos e degutações e busco algo mais profissional nesse assunto, já para o sky sou novato, tive contato com a neve apenas uma vez, logo procuro uma estação com boas aulas e pistas simples.

Mendoza me pareceu um lugar bom para atender essas expectativas iniciais (preço, frio, sky e vinho). Porem tenho algumas dúvidas:

1 - Lendo nos forum aqui me parece que as vezes não neva em Penitentes e a estação de sky nao abre. Isso é comum? Queria ir no final de julho. Neste caso não posso fazer nenhuma reserva antecipada enquanto nao souber se a estação vai abrir ou não?

2 - Me parece que as estações de sky do lado Argentino são mais baratas por causa da moeda mais desvalorizada em relação ao real. Faz sentido essa conclusão?

3 - Se em los penitentes nao tiver neve, há outra estação por perto? Las lenas por exemplo sobre do mesmo problema?

4 - Meu objetivo é sair fazer Rio -> Santiago e ir de Santiago até Mendoza de onibus. No meio do inverno há o risco de por causa da Neve a rodovia estar fechada?

5 - Lendo os posts aqui me parece que a melhor opção é eu alugar um carro e conhecer as vinicolas por conta, certo? Saberiam dizer se alguma vinicola tem cursos de nivel intermediario ou avançado? Recomendariam alguma coisa?

 

Obrigado

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Henrique,

 

Bom, fui ano passado para mendoza em agosto.

 

Fui de onibus fazendo santiago / mendoza, linda viagem!!! Mas cuidado que a fronteira pode fechar por causa da neve.

 

Nao esquiei entao nao posso opinar, mas na epoca estava aberta mas sdm neve(los penitentes).

Sobreos passeios em vinicolas em mendoza fiz 2 um por conta propria (busao e a pe) e outro por agencia, meio dia, os dois foram otimos, agora com carro vc tem mais liberdade e pode ir onde quiser..

 

Qq coisa estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...