Ir para conteúdo

Europa - dez/2014 - 17 dias - começando por Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Tudo bem?

 

Estarei eu e minha namorada viajando para a Europa agora dia 6 de dezembro. Li algumas informações pela internet a respeito e alguma bastante controversas sobre tempo para conhecer alguns paises ou afins.

 

Será nossa primeira vez pela Europa e bate aquele nervosismo de primeira viagem.

 

Li sobre os dias mais curtos, sobre o frio também, eu tenho vontade de ir em lugares com neve. Achei interessante também os comentários sobre as cidades em clima de Natal.

 

Bem, a nossa situação é a seguinte: O bom e velho Português, o Inglês para conversação e espanhol arrastado.

 

Para o período de 17 dias, que paises recomendaria passear sendo que meu voo chegará em portugal?

 

O que gostaríamos ou pretendemos nesta viagem:

1. Comidas. Experimentar novos sabores e pratos típicos.

2. Lugar com neve. Li que na cidade de Zermatt-Suíça falam Portugues como segunda língua. Tem outros lugares?

3. Ir em lugares bonitos decorados pelo Natal. Lí que a Alemanha é ótima nesta época.

4. Vale a pena investir para conhecer Londres? Saindo de Lisboa e tendo 17 dias não ficaria apertado?

5. Chocolates. Só Suíça ou tem outros bons?

 

O site está de parabéns, tem muita informação boa oferecida pela comunidade.

Agradeço desde já toda a ajuda possível.

Link para o comentário
  • Membros

Cleston,

 

Tenha uma ótima viagem.

 

AdrianoLB,

 

Inicialmente, desculpe. Estou ainda planejando o roteiro.

 

Pelo que li e devido aos dias curtos, meu planejamento inicial seria:

01º ao 07º dia: Portugal - no mínimo 5 dias para conhecer a cidade.

 

[Roteiro Sul da Europa] (Passeio Econômico)

08º ao 12º dia: Espanha-Madri e arredores

13º ao 17º dia: Italia-Roma e arredores

 

[Roteiro 02] (Passeio Natalino +Caro)

08 dia: Trem para a França (aprox. 10 hrs de viagem)

09º ao 11º dia: França Paris

12º ao 17º dia: Alemanha começando por Baden-baden e seguindo para Berlin, depois tentar descer para Basiléia na Suíça e volta para Portugal.

 

Agora o valor de aprox. 500 Euros é de avião ou de trem?

Estou pensando em fazer as viagens de trem pela regiao para aproveitar o momento e também tirar fotos.

 

Quanto a neve se eu for para a Paris e Berlin ela estará por lá, certamente verei e terei possíveis problemas devido a ela. Não procuro esportes radicais, até mesmo pelo fato que eu teria que verificar se meu seguro de viagem cobre estes esportes. Não procuro arriscar um ferimento desnecessário logo no primeiro encontro.

 

Sobre Londres, bem, acho que seria uma experiência fantástica! Porém, não acho que terei tempo para poder conhecer.

Os chocolates de lá são no nível de Gramado? Se for, igual, não vejo necessidade também.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB,

 

Ficamos muito animados em conhecer a Alemanha, a cidade de Nuremberg está entre as mais que tem a feita de natal mais antiga e bonita da Europa, gostei!

 

Encontrei detalhes neste link: http://sobreviagens.com/os-tradicionais-mercados-de-natal-na-europa/

 

Estou pensando em tirar uns dias à pé por Lisboa e depois alugar um carro para conhecer alguns lugares por la como Porto e outras localizações pelas redondezas, assim, consumiria bastante o período que pretendo ficar por Portugal.

 

Os planos estão desta forma:

 

5 dias Portugal.

8 dias Alemanha. Divididos 4 dias em Berlin e 4 dias em Nuremberg.

5 dias (Ainda indeciso entre França ou descer pra Itália)

 

O porquê da Alemanha?

Bem, possivelmente conseguiremos ficar na casa de uma parente que está por lá, com isto, diminuiriamos os custos sem contar que teriamos uma guia turística para nos auxiliar na região.

 

Quanto París, tenho interesse de conhecer, mais que Itália, porém estou lendo e parece que Itália tem mais lugares interessantes para visitar, tirar fotos e passear, sem contar o calor diferente de Paris. Estou colocando isto vendo a questão de a neve não estar sendo mais tão bem agradável depois que sair da Alemanha. rs...

 

Estava olhando preços de passagens aéreas de lisboa pra Alemanha e está R$ 576,00 (Ida e volta). Está satisfatório o valor ou alto?

 

Pesquisei em um período próximo do Natal, para aproveitar melhor a feira.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...