Ir para conteúdo

Hungria em poucas palavras


Posts Recomendados

  • Membros

Veja o texto na íntegra e com fotos aqui: http://theworldbyfon.blogspot.com/2014/03/hungria-em-poucas-palavras.html#.U0SWsoMcsvU.link

 

 

Capital Termal, como também é conhecida Budapeste, foi a primeira das três cidades situadas à margem do Rio Danúbio que eu tive a oportunidade de conhecer na minha última grande viagem.

 

As duas cidades Buda e Peste, que hoje unificadas formam a capital Húngara, possuem suas diferenças. Em Buda, onde está morro do castelo, situam-se palácios, igrejas, praças, monumentos. Tudo menos castelo! Em Peste, está o agito da vida urbana e noturna, bem ao estilo de uma metrópole ocidentalizada. Em comum, as duas cidades levam seus cafés, prédios grandiosos, lugares interessantes, além das super pontes, que atravessam o segundo maior rio da Europa, um detalhe que particularmente me encantou muito.

 

Vale salientar que a Hungria foi um país que esteve sob o regime nazista, e quando seu território foi ocupado pela URSS, mudou de regime nazista para o socialismo soviético. Os grandes impactos que estas duas nações causaram sobre o povo destes país inevitavelmente vem à tona, seja através de um simples diálogo bebendo um café com local ou através das expressões artísticas e culturais espalhadas pela capital. Um exemplo que me marcou muito foi encontrar as Matryoshkas, as bonecas russas, à venda em qualquer loja de souvenires.

 

Quem sabe o fato de eu ter visitado Budapeste no meu aniversário, fez com que eu estivesse mais animado, mais motivado que o normal, aproveitando os dias até o máximo. Inclusive, na minha última noite nem sequer dormi, aproveitei uma casa de águas termais até o horário do trem, que saiu super cedo na manhã seguinte!

 

Como ainda era clima de natal, as praças estavam cheias e com várias feiras e tendas armadas, o que dava mais vontade de ficar pela perambulando pela rua. Acredito que por este motivo a maioria das fotos que escolhi para este álbum, foram feitas durante à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...