Ir para conteúdo

3 roteiros de bike no Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

acabei de voltar do Atacama e, como todos sabem não é uma viagem barata porque temos que pagar pela maioria dos passeios. Por isso, a bike é uma opção para tentar compensar os gastos com aqueles passeios que, não tem jeito, você tem que fazer e pagar. Eu preferi alugar a bike por meio dia de cada vez (6 horas). Custa mais ou menos US$ 10 o dia inteiro. Preferi assim porque acho que ficaria muito cansativo ficar na bike o dia todo.

 

foto+015.JPG

 

Eu fiz três roteiros. Um na metade de um dia (Vale do Catarpe e Quebrada del Diablo) e os outros dois no outro meio dia (Dunas do Vale da Morte e Túnel). Cada passeio tem a sua característica. O primeiro exige pouco esforço físico porque o terreno é plano. A Quebrada del Diablo é uma área cheia de cânions e, subindo ao topo dos paredões, você tem uma vista incrível do vulcão mais famoso do Atacama, o Licancabur.

 

Eu sai no meio da manhã de San Pedro e fiz um piquenique em cima de um desses paredões. As lojas de aluguel de bike dão um mapa com alguns percursos, mas eu fiz um post http://www.caminhosdasilvia.blogspot.com.br/2014/04/divirta-se-com-uma-bike-no-atacama.html com informações mais detalhadas porque tive dificuldade de encontar a Quebrada só pelo mapa das lojas. No meio da tarde eu estava de volta a San Pedro e ainda deu tempo de fazer um dos passeios regulares das agências de turismo.

 

foto+017.JPG

 

Em outro dia eu peguei a bike para ir às dunas do Vale da Morte. Uma paisagem totalmente diferente. Nunca imaginei que teríamos no Atacama dunas como a que temos no Brasil. O local é usado para a prática de sandboard. As agências levam os turistas lá para fazer sandboard. O trajeto é feito em 4x4. Mas eu preferi ir de bike. É tranquilo, só que, neste passeio, você pega um bom trecho em rodovia. Tem acostamento e é segura pedalar nela. Seguir sempre a placa da Cordilheira de Sal e você chegará à região das dunas.

 

foto+096.JPG

 

De lá, no mesmo dia, eu fui fazer a minha última trilha de bike, a que leva até um túnel construído na década de 30 para escoar sal das minas, também no Vale da Morte. Esse percurso eu não recomendo a quem não tenha um bom preparo físico porque há muitas subidas e muito fortes. Encontrei muita gente desistindo no caminho. Mas cheguei lá. O visual é interessante, mas achei valeu mais pelo exercício do que pela recompensa. Levei na mochila uns lanchinhos e fiz meu almoço lá em cima com vista para o Vale do Catarpe. A volta foi deliciosa. Um descidão só, vento no rosto e uhuuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

para quem quiser tirar as duvidas sobre a beleza do vale da lua e vela da morte no atacama vejam esse video que fiz de bike - aluguei la mesmo e eles dao um mapa pre chegar la, muito perto.. valor do aluguel = 3,000 pesos e pra quem for no valle da morte tem que pagar mais 3,000 mil pesos. Nem vou dizer se vale a pena, apenas assistam o video e vejam com seus proprios olhos :D

Ahhh, uma dica de hostel, muuito aconchegante e barato, a cozinha eh muito boa. 8mil pesos em 26/12/15 - La casa del sol nasciente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...