Ir para conteúdo

republica tcheca, áustria, alemanha e frança. mochilão 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Em 15 de dezembro embarquei com meu marido para um mochilão de 25 dias pelas cidades de Praga, Cesky Krumlov, Salzburg, Hallstat, Munique, Nuremberg e Paris.

Voamos pela KLM. No embarque de São Paulo fomos informados que nossa aeronave não tinha os assentos que compramos e fomos transferidos para o voo da Air France. Viagem super tranquila, apesar da aeronave ser um pouco velha. Chegamos em Praga a noite, e como a fama dos taxistas malandros é grande, usamos um serviço de táxi que vc reserva pela internet, sem pagar nada. É perfeito! Fiz a reserva um mês antes e o melhor: o site tem em todas as linguas, inclusive português. Mal desembarcamos e já vimos o motorista com uma plaquinha com nosso nome gravado. O preço é pré-combinado e o local pra onde o taxista vai nos levar também. O link é esse: http://www.aeroportopraga.com/ . Você não precisa se preocupar em falar inglês nem nada. Só entrar no táxi e pronto: rapidinho está na porta do hotel, em segurança e sem estresse.

A cidade de Praga é linda, o metrô é super fácil de usar embora seja desnecessário, pois dá pra fazer tudo a pé, principalmente se vc ficar hospedado na região de Malá Strana. Ficamos no Old Prague Hotel, super bem localizado, pertinho de tudo. Vale a pena. Muito cuidado nas casas de câmbio de Praga. Antes de entregar o euro pra troca, pergunte o preço. Eles colocam cartazes com o preço de venda bem grande e você acaba achando que o preço de compra. Tivemos um bom prejuízo com essa trapaça. Do lado do nosso hotel havia uma casa de cambio com preço honesto. Foi a única que encontramos. Há muitos mendigos e ciganos pela cidade, e, mesmo que eu não tenha visto nenhum, dizem que há batedores de carteira. A cidade é segura e tranquila, dá pra andar a noite a pé, super de boa.

De Praga, fomos de ônibus pra cidade de Cesky Krumlov. Compramos a passagem no escritório da Study Agency com um dia de antecedência e pegamos as duas últimas vagas. O onibus pra Cesky Krumlov é bem disputado. Pagamos 7 euros. Chegamos em Cesky Krumlov já tarde, e fomos a pé desbravar a cidade pra encontrar nosso hotel. A cidade é minúscula, em pouco tempo vc se situa. Os moradores são solícitos e todos estão dispostos a ajudar. Foi aqui que tomamos uma das cervejas mais baratas e gostosas da viagem. Tem vários bares pela cidade e a vista do Castelo é incrível! Cesky é daquelas cidades que, de qualquer ângulo, vc fica embasbacado com tanta informação. Vale muito a pena. Ficamos três noites aqui. Muita gente faz bate-volta de Praga, mas acho um pecado apenas passar o dia nessa cidade e perder a vista do castelo iluminado a noite, além de todo o charme da cidade.

De Cesky fomos para Salzburg. O meio de transporte utilizado foi um shutter dessa empresa aqui: http://www.ckshuttle.cz/bus-cesky-krumlov-transfer/

super recomendo. fiz a reserva ainda do Brasil e paguei 20 reais antecipado para garantir o transporte. No dia combinado, pontualmente, a van estava na porta do meu hotel. O motorista foi super atencioso e a viagem foi bem legal. Tinha uma coreana, dois americanos, eu e meu marido. Nos deixaram na porta do nosso hotel em Salzburg. Esta cidade é linda, casinhas típicas da Alemanha, e no alto do morro, o imponente castelo medieval. suba de funiculá e desça a pé. a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Era natal e os mercados estavam espalhados por toda cidade. O clima estava super romântico. Coral nas praças cantando musicas natalinas, charretes, árvores e luzes de natal pra todos os lados. Foi perfeito. Se vocÊ tiver a oportunidade de viajar pra europa em dezembro, reserve o natal para salzburg.

De Salzburg pegamos o trem para Hallstat!!! Essa era, sem dúvida, a cidade mais esperada da viagem. É considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Dê uma pesquisadinha no google e vai entender do que estou falando. Muita gente fala que é complicado chegar em halsstat, mas não vi segredo. Na estação de Salzburg, nas maquininhas de venda de passagem, compramos o bilhete pra Hallstat e pronto! Fizemos uma conexão em Attaim Pucheim, super tranquila, pois a estação é minúscula, naõ tem como se perder, e em seguida, chegamos em Hallstat. A viagem durou a média de 2 horas. O trem para em frente uma pequena embarcação que você pega pra atravessar o lago. O bilhete é pago na hora pro piloto da embarcação. Custou 3 euros. Pagou, entrou... relaxe e curta a passagem... você está naquela que é considerada a cidade mais linda do mundo. Paisagem típica da Áustria, com montanhas geladas, lagos e casinhas lindas! Se for no inverno, leve um lanche. Lá tudo fecha no inverno e ficamos com muita fome. Nem água encontramos pra comprar. Tudo fecha, mesmo! Mesmo assim vale muito a pena.

De Hallstat fomos pra Munique! Aah, Munique, tão linda, animada, e lotaaaaaada de turista. O metrô de Munique também não tem segredo. Super fácil de usar. Comprar os tickets nas maquininhas também é tranquilo. E olha que nem eu e nem meu marido não falamos inglês. Andávamos o mais longe que podíamos a pé e depois voltávamos de metrô, assim não perdíamos as paisagens da cidade. Pegamos muita neve em Munique e tivemos a sorte de ver uns malucos surfando no rio que tem dentro do parque da cidade. Loucura total. Quem quiser, mando o vídeo.

De muniuqe fomos pra Nuremberg passar o reveillon. Pra quem gosta de história e segunda guerra mundial, Nuremberg é um prato cheio. Cidade linda, cheia de história, e é a queridinha de hittler. Lembrando que todos os trajetos entre estas cidades foi feito usando o BAYERN TICKET. Custou 18 euros e vale pra até 5 pessoas. Comprou, embarcou, basta estar perto das pessoas e mostrar o ticket pro fiscal. Preencha o ticket com o nome de ao menos um dos passageiros e a data. Senão vc vai ouvir um sapo. O reveillon em Nuremberg foi mágico. A cidade inteira subiu pro castelo, no alto da cidade, e teve queima de fogos. encontramos uns brasileiros lá, e fizemos uma boa farra na virada. foi bem legal. De Nuremberg fomos pra Paris. Tivemos que fazer uma conexão em Frankfurt de 9 horas. foi bem cansativo e como estavamos com malas não saímos pra conhecer a cidade. Os armários eram bem caros, não compensava. Chegamos em Paris e continuo meu relato amanhã... dúvidas ou mais informações podem escrever que respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Farei uma viagem com o roteiro bem parecido com a sua, só que primeiro passando em Munique e depois indo em direção ao leste.

Pode dar dicas de hospedagem nos lugares que passou (Cesky, Salzburg e Munique)? Chegou a dormir em Hallstatt, se sim, onde?

Tem o contato d casa de câmbio de Praga ainda? Acha que é melhor tentar trocar real aqui por korunas ou pego tudo em euro e troco lá mesmo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
meninas, segunda feira respondo vcs com o máximo de detalhes possível!! beatriz... ja te adianto que o reveillon em paris é decepcionante. não tem queima de fogos, nem shows, nada...

 

 

Já estou ciente disso e sinceramente não me importo, só de estar na cidade dos meu sonhos já é o suficiente. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá...

sobre hospedagem, fiz todas as reservas pelo booking. sempre procuro hotéis bem localizados, perto das grandes praças e de onde tudo acontece.

em Salzburg, fiquei no Altstadt Hotel Hofwirt Salzburg. o que mais amei nesse hotel foi ter recepcionistas falando em espanhol. algumas arriscavam palavras em português. facilita muito as coisas.

em Munique fiquei no Motel One München Sendlinger Tor. a localização é perfeita, o único problema é a bagunça na hora do café da manhã. não há mesa

suficiente pra todo mundo e vc perde seu precioso tempo de viagem na recepção do hotel esperando sua vez. o ponto positivo desse hotel é ter um receptivo brasileiro.

foi uma mão na roda pra gente! ele nos deu mapa da cidade, ensinou a usar o metrô e citou os principais pontos turísticos.

em cesky, fiquei no Ubytování Jelínková. este não é bem um hotel, é a casa de uma senhora e ela aluga o andar superior para hóspedes. também fiz esta reserva pelo booking. esta senhora é um AMOOOR de pessoa. se você quer se sentir moradora de cesky, é aqui que você deve se hospedar. eu, particularmente, fiquei um pouco incomodada em chegar de madrugada fazendo barulho, prefiro um hotel mesmo. mas isso foi besteira minha porque ela deixa a gente super a vontade, inclusive com todas as chaves da casa. a localização é boa pra quem chega de ônibus. táxis são raros na cidade e provavelmente você vai pro hotel a pé. e fica a poucos metros do centro histórico.

sobre hallstat!! aah hallstat!! rsrsrs

não dormimos na cidade. e não me arrependo. se você chegar cedo, no meio da tarde já não terá muito o que fazer. a cidade é literalmente uma pracinha e uma trilha morro acima cheia de mirantes. depois que você faz estas trilhas e tira mil fotos da cidade, não há nada além de sentar e apreciar a paisagem (quando fui, a mina de sal estava fechada). se eu tivesse dias sobrando, dormiria sim em halsstat. mas se não for o seu caso, um dia é mais que suficiente, ainda mais no inverno, que fica tudo fechado.

 

sobre a casa de câmbio em praga: não me lembro do nome dela. só sei que fica literalmente ao lado do Old Prague Hotel. No booking você pega o mapa com endereço certinho. eu levei euros e todo dia trocava cem euros. era o suficiente pra mim e meu marido gastarmos com passeios, ingressos, comprinhas, comida, cerveja, e as vezes até sobrava. tudo em praga é beeeeem mais em conta que no resto da europa. ainda mais se você comprar coisas no supermercado. seu dinheiro vai render muito.

 

sobre Paris! as roupas e tudo mais:

 

eu levei o que a maioria das pessoas levam. pras pernas, eu usava sempre uma meia calça grossa e calça jeans, ou então uma legging (dessas de malhar mesmo) por baixo da calça jeans. usava duas meias, uma grossa e uma de lã. essas meias de lã você acha em tudo quanto é camelô pelas cidades da europa. deixa pra comprar lá, é baratinho.

na parte de cima, eu sempre usava uma camiseta de algodão manga longa (tenho agonia dessas segunda pele coladas no corpo), uma de lã bem fechada e quentinha e por último, um casaco desses levinhos, alcochoados, tipo michelin kkkk

isso dá e sobra. foi o qeu eu usei em temperaturas entre -10 até 6 graus. paris, final do ano, a temperatura fica sempre entre 2 e 8 graus. sempre que vou, é isso que encontro por lá entre natal e reveillon.

outra dica... deixa pra comprar esse casaco por lá. nas lojas de departamentos de lá você acha infinitos modelos por preços bem baixos. a primeira vez que fui, levei a lã e um corta vento. foi o suficiente pra eu usar até achar um blusão adequado.

sapato, usei uma bota timberland. sempre viajo pra neve com ela, é perfeita. esse ano eu experimentei a botinha pra neve da Decathlon. não gostei. escorrega muito e se pisar na neve, seu pé congela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...