Ir para conteúdo

Eurotrip 2014 Paris, Veneza, Milão, Inveruno, Lucerna, Interlaken, Basel, Londres, Amsterdam, Dublin, Galway, Doolin


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal!!

 

Pesquiso este site diversas vezes e nunca deixei um relato sequer, já estava na hora.

Antes de mais nada, deixo claro que não sou um mochileiro muito bom, não planejo muito as coisas, nem pesquiso tanto quanto devia, sou meio "vacaiado" mais sempre aproveito bastante minhas viagens, mais quem sabe as vezes posso ajudar alguem em alguma coisa.

 

Meu mochilão pela europa foi decidido com pouco mais de 1 mês de antecedencia, varias promoções de companhias aéreas, paguei pouco mais de 1.700 pela TAM, saindo de Belo Horizonte para Paris. escala em Guarulhos. Passei por 6 Países, França, Italia, suiça, Inglaterra, Holanda e Irlanda, me locomovendo de trem e avião. 25 dias de viagem, pouco tempo para tanta coisa.

 

PARIS

Bom, Cheguei no aeroporto Charles de Gaulle por volta das 16 hrs, viagem tranquila, peguei o metro, cerca de 8 euros que paguei ate a cidade, não sei se comprei o ticket certo pois na volta paguei 1,70, rs, nao lembro o nome da estação que desci, uma era a Gare du Nord, a outra se nao me engano Crimè, ai eu andei ate o hostel. Um frio de lascar, nunca tinha passado frio na vida, era 1 de março, antes de chegar no hostel tive que parar e comprar uma blusa pois não tava aguentando, tem umas lojinhas la de roupas usadas, baraaaaaato, paguei 15 euros em uma blusa super boa, propria para frio, neve, esqui, melhor aquisição que fiz, eu ja tinha comprado no Brasil aquelas roupas termicas tambem. Daí fui direto para o hostel, St Christopher in Cannal, gostei demais, super animado, barzinho bacana, quarto grande, as camas tem aquela cortininha e tal, atendimento excelente, fiquei em quarto misto com mais 7 pessoas. Como nao tinha mto tempo neste dia, apenas tomei umas no bar do hostel e fui andar pela cidade, peguei o metro e fui direto para o tal do trocadero ver a torre. Quando sai e vi a danada la, toda iluminada, incrivel, da aquela sensação, porra, to em Paris. Depois de alguns minutos la admirando e tirando fotos, continuei andando, e ainda fui no Louvre, show de bola tambem, certos lugares, não só em Paris, temos que visitar de dia e de noite, sensações e belezas diferentes. depois voltei para o hostel pois tava cansadão.

 

Não vou relatar dia por dia pois vai ficar muito cansativo e eu nem lembro exatamente tudo.Continuando, eu tinha apenas mais dois dias na bela Paris, acordava cedo e procurava andar e andar, ficava perdido no metro e tudo, fui nos pontos que todo mundo conhece, arco, champs, notre dame, torre de novo, museus, cafes, so nao fui em nenhuma balada por la. Nao tive mto tempo em Paris mais o pouco que vi me agradou muito, nada a reclamar, sempre ouvi de pessoas que foram pra la que os franceses não falavam em ingles, nao davam informação, nao tive esse problema em momento algum, e olha que eu perguntava mto nas ruas, todos mto solicitos, alguns por incrivel que pareça caminhavam comigo ate o lugar que queria ir, simplesmente incrivel.

 

VENEZA

Comprei uma passagem de avião super barata de Paris para Veneza, 20 euros, pela easy jet, saindo do Charles de Gaulle msm, mais eu sou levei minha mochila msm, bagagem de cabine, um amigo que tava comigo teve que despachar uma mala e teve que pagar 30 euros, mais caro que a passagem. viagem tranquila, bem rapida.

chegamos em Veneza, andamos um pouquinho para pegar o barco la, o onibus aquatico ate a cidade, não me recordo o preço mais era barato, tinha a opção das lanchas tambem, taxis, mais são bem caras, mais são top. Depois de uns quarenta minutos na agua, descemos na estação da ponte Rialto, no grande canal de Veneza. O nome do nosso hotel era Foresteria Levi, muito bom o hotel, muito bem localizado, limpo, organizado, quarto grande, confortavel e com preço de hostel 25 euros por noite. Deixamos as coisas no hotel e fomos andar, tirar fotos, comer pizza, "tava na broca", o hotel fica bem perto da ponte que não me recordo o nome agora mais vou pesquisar, de la são tiradas as melhores fotos de Veneza.

Veneza é uma cidade surreal, lugar que se tem que ir pelo menos uma vez na vida, nao há muito o que se fazer mais é um lugar único, é muito mais que simplesmente uma cidade romãntica, tres dias como nos ficamos é o ideal, da pra conhecer tudo, se estiver de casal que não era o meu caso pode estender mais, passear nas gondolas, caríssimo. Praça de San Marco, sempre cheia, bacana tambem, a Basilica é linda, para subir tem que pagar 5 euros, não vale os 5, mais ja que voce esta la, vai ficar amarrando míseros 5 euros. Compre menos e passeie e veja mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MILÃO

De Veneza pegamos um trem para milão, paguei 11 euros, baraaato, para comprar passagens de trem na Italia é melhor comprar direto pela companhia de trem, so entrar no site da trenitalia, digita no google, mais barato que raileurope, tem a operadora TT Lufthansa que vende passagem mais barata tambem. Mais continuando, o trem demorou cerca de 3 horas para chegar em Milão, bem longinho, chegamos ate a estação central e ficamos em um hotel por ali mesmo, o nome do hotel era Central Station, não recomendo, talvez para uma noite como foi meu caso.

Fui para Milão apenas para encontrar uma amiga italiana que mora la perto, no outro dia ja fiz o check out no hotel e fui encontrar com essa amiga na famosa Piaza del duomo, o principal ponto turístico da cidade, muito linda a igreja, por dentro é bonita também mais nao chama tanta atenção, comemos por ali mesmo um burguer king, rs, normal, e depois minha amiga deu uma volta com a gente pela cidade, fiz um tour no estadio San Siro do Milan, nada de excepcional, na verdade prefiro o Mineirão, mais o tour é legalzinho, a guia conta a historia do estadio, um pouco da historia do milan e da internazionale. Ao final do dia depois de andar por milão, fomos para Inveruno, cidade proxima a Milão, onde minha amiga mora. Conhecia a família dela e desde minha chegada fui tratado como um rei, pessoal super gente boa, e eu nem gostava muito de italiano, mais neste dia mudei completamente meus conceitos, fizeram um jantar maravilhoso, comi como ainda não tinha comido em lugar nenhum da europa, entrada, depois massas, depois carne, sobremesas, depois vinhos e grappas, experiencia maravilhosa. Depois de tanto comer, era conversar e depois descansar, dormir porque no outro dia ja iamos pegar o trem para Suiça, lucerna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

LUCERNA

De Milão peguei o trem para a bela Lucerna na Suiça, se não me engano comprei o ticket por 20 euros, comprei na TT Lufthansa, a viagem de trem é bacana demais, paisagens lindas, quando vai chegando na Suiça então, fantastico. Lucerna é uma cidade linda, super charmosa e organizada como toda Suiça, mais eu tive pouco tempo la, pois eu queria mesmo era ir pra Interlaken, então na Lucerna não deu pra fazer muita coisa, andei bastante pela cidade com umas japonesas la, bar, restaurante, cafes, e ai fui para o hostel, pois no outro dia cedo partiria para Interlaken,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

INTERLAKEN

 

Talvez foi a cidade que mais gostei neste mochilão, até porque curto muito neve, ski, e todo este clima, paisagens maravilhosas. então, peguei o trem de lucerna para interlaken, a viagem é super bacana, paisagens de tirar o fôlego, durou aproximadamente umas 2 horas se bem me lembro. Chegando na estação Interlaken Ost, fui descobrir como chegava ao hostel, Backpackers villa sonheinhof, não fica longe da estação, da pra ir andando tranquilo, uns 10 min de caminhada, gostei mto do hostel, organizado, limpo, a recepcionista muito atenciosa e educada, recomendo muito.

Assim que coloquei minhas coisas no quarto ja desci, peguei um mapa, umas informações e fui andar, voltei pra estação de trem, e peguei o trem para Murren, é tipo um vilarejo, onde tem a estação de ski, pra chegar la tem que pegar o teleférico, alto pra daná, lugar super charmoso, beleza exuberante, e aquele tanto de neve, o pessoal muito gente boa, conversei muito com um velhinho la que esquiava, ele ate me indicou um lugar pra alugar uns equipamentos e ainda falou que era pra mim falar que era amigo dele, depois de andar e tirar umas fotos fui la ver os equipamentos, e consegui fazer umas aulas baratas de snowboard, achei o máximo, nunca tinha feito nada parecido, tomei alguns tombos, mais foi muito bom, pena que nao tive muito tempo, depois de tudo, voltei pra interlaken, comi bastante no supermercado, Suiça é tudo muito caro, mais vale a pena.

No segundo dia fui conhecer o famoso top of europe, jungfraujoch, estação de trem mais alta, lugar incrível experiencia incrivel, peguei o trem cedo na estação e fui, durou cerca de 3 horas, tem que trocar de trem algumas vezes, mais eles explicam tudo, não da pra errar e sempre vai muita gente, é muito maneiro o trajeto, o trem so vai subindo subindo, bem devagar, eles param algumas vezes para o pessoal tirar fotos, 5 min cada parada, so pra tirar fotos msm admirar as paisagens, algumas pessoas se sentem mal, por causa da altitude, é muito alto o lugar. Chegando no topo, a estação tem um tanto de coisa, restaurantes, uma caverna que conta a historia da construção da estação, homenagens as pessoas que trabalharam la por muitos anos, tem um museu do gelo, muito bacana, com esculturas, tudo de gelo, o chão, as paredes, o teto, muito legal, e tem tambem um andar que tem uma saida para o lado de fora da estação, na montanha, um frio de lascar, congelando mesmo, tirei minhas luvas 2 min pra tentar tirar fotos e não consegui, a mão endurecia em segundos, um vento com neve cabuloso, rs, a visão era magnifica, tudo branco né, mais muito bacana. depois de tanto frio, voltei pra dentro, tomei uma sopa japonesa apimentada em uma restaurante la, deu uma esquentada boa, dei umas voltas por la, o ultimo trem retornava às 17 hrs mais ou menos. peguei o trem de volta, o caminho era diferente, desta vez passava por grindewald, uma vila muito bacana tambem, e umas 21 horas ja estava de volta à interlaken.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...