Ir para conteúdo

Madrid e Toledo em 4 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Sou nova por aqui e vou contar a viagem que eu e meu maridos fizemos em abril/2014. Nós montamos tudo a partir de pesquisas na internet, aqui no mochileiros e outros blogs.Saímos de Porto Alegre com direção à São Paulo,lá pegamos o voo da Ibéria para Madrid.Apesar de muitas pessoas falarem mal da Ibéria, nossa viagem foi ótima, bem atendidos, refeições também ótimas, entretenimento funcionando....mas a chegada à Barajas deixava as pernas tremendo, por ser o pavor dos brasileiros.Mas descobrimos que se você tem toda a documentação correta não tem o que temer.Cuidem em levar tudo impresso: passagem de volta, reserva de hotéis,seguro viagem e até comprovante dos 60 euros diários.Bom, estávamos em Madrid.Agora era ir até o Hostal.O primeiro problema é o metrô.

A compra de passagens é eletrônica e não tem ninguém para atender.Pedimos ajuda à um guarda que nos deu dicas de como usar a máquina....ah....esqueci de dizer....meu marido é uruguaio o que nos deixa numa boa situação de comunicação!!Bom, fomos comprar os bilhetes e aí outra surpresa, elas não aceitam notas de 50 euros e era só o que tínhamos...solução......cartão de crédito. Descemos na estação Mar de Cristal e depois San bernardo( 10 euros os 2 metrôs). O Hostal Noviciado tem ótima localização, fica à 2 quadras da Gran Via.Pelo nosso roteiro, deixamos as malas no hostal e já fomos conhecer a cidade.Tomamos um café ( 5 euros).Visitamos a Gran Via e Plaza Independencia. Voltamos ao hostal para guardar as malas no quarto e saímos de novo. Lanche( 10 euros, águas 3,5 euros). Visitamos o Palácio real, Ópera e Plaza Mayor a minha preferida.É linda!Jantamos (22 euros) e compramos lembranças.No dia seguinte Fomos ao Parque do Retiro(imperdível) e Porta de Alcalá. No fim da tarde um passeio na Calle Arenal que fica perto da Plaza Mayor para uma janta( 20 euros).No terceiro dia fomos de ônibus para Toledo( 19,30 euros[)....passamos o dia lá como se estivéssemos num conto de fadas.No quarto dia como era feriado de sexta feira santa fomos passear pela Gran Via que estava lotada de turistas, fomos também à Porta do Sol, admiramos a arquitetura dos edifícios da cidade, passeamos um pouco pela Calle Arenal e voltamos para o Hostal para pegar as malas rumo à estação de trem para ir para Lisboa.P4070029.JPG.7e7547d86d21338d1d21fe74db2a329d.JPG

P4070009.JPG.059a6923e44ab80a3cc2b0e81c43c823.JPG

P4080031.JPG.b0bcf505a08c37b0dcbceb2ff91b0b2e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...