Ir para conteúdo

Africa do Sul - todo o cuidado é pouco


Posts Recomendados

  • Membros

Muito cuidado é pouco na Africa do Sul. ::essa::::essa::

Estive no mês de outubro viajando por 15 dias pela África do Sul, e quero deixar registrado em todos os locais possíveis, o que aconteceu comigo e com meus amigos.

 

Embarquei de São Paulo diretamente para Johanesbouge e em seguida para Cape Town. Fiquei hospedada em um hotel de luxo que se transformou em uma grande ARAPUCA: Nome do Hotel : Cape Royal Luxury hotel ::bad:::evil: . Quando chegamos ao hotel tudo muito lindo, tinha até uma salva de palmas para nós que chegávamos deslumbrados à cidade, que é lindíssima. Vocês podem achar: essa ai é uma deslumbrada!!! Mas não sou não, e achei até meio brega a recepção, para o tipo de hotel.

 

Bem, logo na chegada achei estranho a abordagem de um dos recepcionistas que desejava saber de qualquer maneira qual era o nosso itinerário. Eu e meus amigos prontamente informamos que faríamos o Rovos Rail, com destino à Pretória e que isto aconteceria na segunda-feira seguinte à nossa chegada ao hotel.

Bem, para encurtar a conversa, vejam o que aconteceu: Eu guardei meu cartão travel money e algum dinheiro no cofre do hotel (hotel 5 estrelas) ::vapapu::::vapapu::

Para minha surpresa, um dia antes de sair do hotel, o cofre foi violado enquanto eu não estava no quarto.

Quando eu percebi a situação, liguei para a segurança do hotel e fui informada que somente no dia seguinte haveria alguem para abrir o cofre. Nem dormi aquela noite,

e no dia seguinte as 6h00 já estava ligando na recepção. O gerente "que se nomeava" gerente de segurança veio ao meu quarto e abriu o cofre. Percebi então que haviam roubado o dinheiro, mas o cartão estava lá. Fiz um registro no hotel, e como precisava embarcar no trem para Pretória, e para não prejudicar mais a viagem dos meus acompanhantes, fomos embora. Como o trem que sai de Cape Town para Pretória passa por áreas muito inóspitas, meu celular não funcionava bem, mas quando estava chegando próximo de Pretória, comecei a receber mensagens de que estavam gastando o dinheiro cartão de travel money. E adivinhem: no hotel onde eu fui roubada.

Bem, em resumo: precisei cancelar o cartão e chegando em Pretória fui direto para a Embaixada Brasileira para registrar o que aconteceu e ver como agir. A indicação foi que eu deveria ir na polícia local. Eu o fiz. Muito constrangedor em um local como a África.

Pessoal, registrei o que seria aqui um "boletim de ocorrência".

 

Esperava que o hotel se manifestasse, mas até hoje nada aconteceu. Então, quero deixar aqui registrado: O HOTEL CAPE LUXURY HOTEL É O PIOR LUGAR QUE ALGUEM

PODE SE HOSPEDAR NA ÁFRICA. PERIGOSO PARA QUALQUER UM.

 

Mas não há somente problemas na África do Sul: Estivemos hospedados no hotel Absolute Farenden Apartments, Pretoria, Gauteng, África do Sul que foi o MELHOR LUGAR QUE FICAMOS HOSPEDADOS NA ÁFRICA DO SUL.

 

As pessoas que me atenderam neste hotel foram tão generosas e me ajudaram tanto que entendo que eles foram com meu "anjos-da-guarda"

A Sra Maria, que se apresentou como gerente, nos atendeu com tanto cuidado, atenção e boa vontade que nunca vou esquecer. Eu estava com mais um casal de amigos, e a Sra Maria, juntamente com seu esposo e os funcionários do hotel foram sensacionais.

Foi ela que me acompanhou na Embaixada Brasileira e ao posto da polícia local para que eu realizasse a denúncia de assalto. Em todos os momentos esteve conosco e nos apoiou.

Então se for à África do Sul, nunca forneça informações do seu itinerário, cuidado onde anda, e se for sair do hotel após as 18h, tome muito cuidado. Turistas são muito visados e não é difícil ouvir coisas muito ruins que aconteceram à turistas.

 

Mesmo assim, vá, Cape Town é lindo, Johanesbourg é diferente, visite a HObben Island (onde Mandela esteve), dobre o Cabo da Boa Esperança, vá ao Big Hole, beba um delicioso vinho à bordo do Rovos Rail e Enjoy.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi msimoneroque@gmail.com,tudo bem?

que triste ler isto que te acnteceu,fiquei muito preocupado com seu relato,pois sempre me hospedo em hoteis que tenham cofre individuais nos quartos,ja pensanso na seguranca,pois nao carrego todo o dinheiro que levo para a trip nos passeios pela cidade,costumo deixar sempre dinheiro,passaportes,e objetos de valores nos cofres do quarto.

acho um absurdo isto,pois soh quem pode abrir os cofres sao os funcionarios do hotel,especialmente qdo esquecemos a senha e eles abrem para a gente,ja aconteceu comigo.

viajo no comeco do ano,asia desta vez,ja reservei todos os hoteis e todos possuem cofres no quarto,mas depois do seu relato,ja nao sinto seguranca mais.

sucks,como faco com meu dinheiro?por tudo naqueles bolsinhos que agente poe por de baixo da roupa?mas ficaria andando todo o dia com aquilo no corpo?brincadeira..

bom espero que vc tenha mais sorte na proxima viagem,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Em primeiro lugar sinto muito ter passado uma situação ruim na sua estadia na africa do Sul, mas acho q na raiva seu título extrapolou a realidade dos fatos, foi furtada no hotel, ok, mas dae a por "todo cuidado e pouco" ja e demais, queria eu no Brasil me sentir tão seguro como me sinto aqui. Faça um comentário negativo sobre o hotel, que alias e onde estou hospedado neste momento e e mais do q ótimo, obvio q apartar do seu relato me ajudou e nao utilizei o cofre, mas nao manche a reputação de um país que atende o turista como nenhum outro, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...