Ir para conteúdo

Emirados Árabes Unidos- Dubai 7 dias - Março 2011 - Dicas - Impressões - Visto e o que Conhecer


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá a todos, esse relato de viagem faz parte de uma RTW que estou fazendo, quem quiser mais informações sobre o restante dos destinos pode entrar aqui: http://www.mochileiros.com/rtw-volta-ao-mundo-10-meses-inicio-01-de-dezembro-de-2010-t49369.html

 

Dubai……Acabou a miséria!!!

 

Depois de sair da Índia doente e tomando 3 tipos de remédios e antibióticos, depois de ter visto coisas realmente horríveis e 1 bilhão de pessoas passando fome e vivendo de uma forma sub-humana cheguei em Dubai e aqui TIVE UM CHOQUE CULTURAL!

 

Nossa é totalmente o oposto da Índia, aqui tudo é riqueza, tudo é novo e lindo!, esse lugar todo foi construído em cerca de 30 anos, onde antes só existia areia do deserto….

 

Só com 4 dos carros que eu já vi aqui em 2 dias dava pra alimentar uma daquelas vilas da Índia por mais de 50 anos e ainda sobrava! enquanto lá eles ganham uma média de renda familiar de 20 dólares por mês aqui o dinheiro é despejado e literalmente brota do chão, com o petróleo, o litro da gasolina é muuuuito mais barato que a água por aqui.

 

Bom Porche em Dubai é que nem fusca, já cansei de ver, os humers também são muito comuns. Vi um Bugatti que acho que custa mais de 5 milhões de reais...

 

Já fui no maior prédio do mundo com mais de 800 metros de altura, o Burj al Khalifa, ao lado pra variar está o maior shopping do mundo o Dubai Mall, neste shopping eu fiquei uma tarde inteira e não consegui conhecer um andar?! ele tem mais de 4 andares e avenidas e tudo que é coisa que se possa imaginar, não tem como sair de lá sem comprar nada, é bom até evitar de entrar, eu comprei umas bugigangas baratinhas só pra matar o impulso consumista.

 

Para ir no topo do prédio eles são muito espertos…. na hora é mais de cem dólares, mas se reservar com antecedência o preço baixa pra 30, acontece que a maioria das pessoas está com aquele visto de 48hs da Emirates e daí não tem mais tempo em Dubai, essas são forçadas a pagar os cem dólares se quiserem subir, como tinha tempo reservei pra dois dias depois pelos 30 dólares mesmo. Gostei muito de subir ao topo do prédio mais alto do mundo, se tem uma visão muito bonita da cidade, inclusive com um telescópio eletrônico que te diz o que você está apontando.

 

Lá de cima se pode ver que logo ali na frente é tudo areia, não sei como está Dubai com o tempo será sustentável, pois de certa forma parece meio artificial, de cima do Burj se vê isso.

 

O dinheiro é tanto que eles fizeram dentro de outro shopping o Mall of emirates uma pista de Sky e um parque de neve dentro do shopping!, enquanto tá mais de 40 graus na rua tu pode ir esquiar dentro do shopping em várias pistas e tem até teleférico pra te levar pra cima, o lugar é imenso e eles fabricam neve de verdade, incrível!

 

Fui lá hoje e por 50 dólares tive uma aula de como esquiar por 1 hora, já aprendi bastante e já estou descendo bem a primeira rampa mais baixa, adorei esquiar, nossa que experiência incrível pra mim que foi aquilo, pra quem não está acostumado com a neve foi muito legal e se tu cai ela é fofa e amortece o impacto, se bem que eu não cai não, fui muito bem!

 

Também estou postando alguns dos meus carros novos, estou andando em em diferente por dia! eheheheh

 

Conheci dentro do Dubai Mall também o Maior aquário e estrutura acrílica do mundo, onde tem um túnel com os peixes todos na volta, com diversas espécies marinhas, depois tem um zoológico marinho bem legal, com pinguins, etc. Preço cerca de U$$ 18,00 com túnel e zoológico, tem outras atrações e preços que permitem até mergulhar dentro do aquário para os certificados, não fiz isso mas seria bem legal

 

Também, neste mesmo shopping tem um parque de diversões da SEGA, com jogos eletrônicos bem diferentes, os simuladores de corrida são com carros de verdade em uma plataforma que se mexe enquanto você pilota.

 

Fui na Ilha de palm , no hotel atlantis, para se ter uma idéia melhor da ilha é bom pegar o monorail na volta, estão construindo no caminho outro shopping também…. ao lado da ilha temos o primeiro hotel 7 estrelas do mundo, cartão postal de dublai, é um hotel em formato de vela, pra quem está hospedado dá até pra jogar tênis no último andar no heliponto…

 

Assisti o show das águas na frente do burj/dubai mall, nossa é imperdivel! acontece de meia em meia hora durante a noite.

 

Tinham outras atrações que gostaria de ter ido mas que por falta de tempo acabei não fazendo…. como: ndr de barco no the creec, parques aquáticos (tem 2 muito bons em dublai), mercados do ouro, especiarias, etc

 

Dubai na opinião não é caro…. claro, depende do que você quer fazer, mas andando de metrô, fazendo as atrações básicas é um País que se gasta apenas um pouco a mais que o Brasil.

 

Passagens de metro de longas distâncias custam menos de 1,5 dólares, os taxis são baratos, com U$$ 10,00 você anda muuuuuito mesmo.

 

O hotel em fiquei em um chamado jormand apartaments, reservei pelo booking.com, é um apartamento com, máquina de lavar roupa, geladeira, tem academia e piscina muito boas no terraço, etc… fica a 10 min do metro estação Al Karama, paguei cerca de U$$ 50,00 por dia pelo quarto, preço cerca de 10 dólares mais caro que o albergue de Dubai, que ouvi falar que não tem uma localização muito boa, se estivesse em duas pessoas o preço seria excelente.

 

Outra dica é sobre o visto, tinha pego a dica com o Mike sobre a agência de viagens southtravels.com e realmente funcionou tudo direitinho, fiz o visto pela internet mesmo, é só mandar cópia digital do passaporte, reserva do hotel e passagens e é claro pagar….(U$$ 180,00) que eles providenciam o visto, 15 dias antes a Evelyn da agência já tinha mandado o visto para o meu e-mail. Recomendo.

 

Fotos de Dubai:

 

Carros: Todo o dia na entrada do Dubai Mall/Burj Kalifa é um desfile de carros milionários, se pegasse o valor só desses das fotos daria para resolver o problema daquela vila da índia por muito tempo...

 

p1070189v.jpg

p1070193u.jpg

p1070218f.jpg

p1070222.jpg

p1070226u.jpg

p1070281.jpg

p1070306b.jpg

p1070387.jpg

p1070388m.jpg

p1070394f.jpg

p1070395o.jpg

p1070396s.jpg

p1070538p.jpg

p1070541n.jpg

p1070547z.jpg

p1070732.jpg

p1070739.jpg

p1070742u.jpg

p1070753c.jpg Esse Bugatti vale mais de 5 milhões de reais….

p1070754p.jpg

p1070758.jpg

 

 

Pista de Sky: Foi construida dentro do mall of emirates, tem rampas, teleférico, você pode fazer aulas de esqui, ou se tiver experiência pode usar as rampas por 120 AED para 2 horas… neve e gelo no calor do deserto! Tem que conhecer….

 

dsc09612d.jpg

p1070287x.jpg

p1070288g.jpg

p1070297f.jpg

 

Burj al Arab: Prédio mais alto do mundo com mais de 800 metros de altura

 

p1070103s.jpg

p1070143t.jpg

p1070207y.jpg Nesta foto dá pra se ter uma idéia do tamanho dele comparando com os prédios da volta, os da volta tem mais de 40 andares...

p1070212a.jpg Algumas vezes ele fica acima das nuvens

p1070247u.jpg

p1070248.jpg Ingressos para entrar na hora estão sempre esgotados, tem que reservar dois dias antes ao pagar 4 x o preço.

p1070321.jpg

p1070371d.jpg

p1070343i.jpg Vista de cima do prédio…. se observa que a uma curta distância é só areia e deserto… me pergunto quanto a sustentabilidade de Dubai

p1070346.jpg

p1070354.jpg

p1070355s.jpg

 

 

Jormand Apartments, fiz a reserva dele booking.com, não é todo o luxo de Dubai não, mas pra quem está machiando e acabou de vir da Índia aquele lugar pra mim foi o paraíso, com uma boa cama, máquina de lavar, academia e piscina no terraço, tudo por cerca de U$$ 50,00 no total (deu uns 40 no booking mas eles cobram 20% a mais de taxas que só descobri quando fui pagar). Ele fica próximo a estação Al Karama, uns 10 min caminhando.

 

p1070068.jpg

p1070066.jpg

 

 

Estações e linhas de trens muito boas, a passagem custa cerca de 1,5 dólar:

p1070073t.jpg

p1070079n.jpg

p1070082d.jpg

 

 

Dubai Mall: Maior shopping do mundo, reserve pelo menos 2 dias para conhecer, pois em um dia consegui conhecer só um andar….

p1070145.jpg

p1070167f.jpg

p1070175i.jpg

p1070211.jpg Iogurte em formato de sorvete muuuuito bom!

p1070554.jpg

 

SEGA Republic dentro do Dubai Mall, jogos e simuladores muito legais

p1070563m.jpg

p1070564j.jpg

p1070574.jpg

 

Aquario dentro do Dubai mall

 

p1070675.jpg

p1070575c.jpg

p1070581.jpg

p1070583f.jpg

p1070592w.jpg

p1070623.jpg

p1070635.jpg

p1070642h.jpg

p1070645b.jpg

p1070655m.jpg

p1070670.jpg

 

Show das águas entre o Dunai Mall e o Burj al Arab

 

p1070691t.jpg

p1070714.jpg

 

Este é o cartão postal de Dubai…. é o primeiro hotel 7 estrelas do mundo, desça na estação Mall of Emirates e pegue um taxi, dá uns 8 U$$ de taxi pra chegar nele, tem a marina e uma praia ao lado.

 

p1070264t.jpg

 

 

Aqui próximo de Al Karama podemos observar moradias populares, onde moram a principal força de trabalho de Dubai, composta principalmente por indianos, eles ganharam do Paquistão no cricket e ficaram a noite inteira na rua comemorando..

 

p1070315a.jpg

 

 

Indo para a Ilha de Palm que é uma ilha artificial onde cada folha é composta por condomínios fechados e cada casa tem vista para o mar, você não pode entrar nas folhas, mas pode ir até o hotel atlantis que fica na ponta, vá de monorail que é 30 AED ida e volta, mas pra chegar no monorail você precisa pegar um taxi a partir da estação Marina.

 

p1070416.jpg

p1070435d.jpg

p1070445l.jpg

p1070463.jpg

p1070487j.jpg

p1070474.jpg Parque aquático atlantis, é muito caro pelo que oferece… não cheguei a ir nele.

p1070480.jpg Estilo: mulheres usam burca, e algumas vezes tapam até os olhos.

p1070495m.jpg

p1070501sj.jpg

p1070509a.jpg

p1070518.jpg Existem 2 estações no monorail uma é pra ser dentro de outro shopping e a outra em uma turma tower, a inauguração está prevista para 2011, mas por enquanto só as fundações no chão, eles constroem bem rápido por lá pelo jeito.

 

 

Bom… ainda não cheguei em Israel, pois a Royal Jordanian fez overbooking no vôo que eu já tinha comprado e disse pra mim que o avião estava lotado e eu só poderia embarcar amanhã de manhã…. o bom é que me deram U$$ 75,00 em dinheiro e ainda me hospedaram em um bom hotel com comida incluída…. como não tenho pressa de chegar lá acho que acabei saindo no lucro….

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...