Ir para conteúdo

Orlando 12 dias - Pai e filha


Posts Recomendados

  • Membros

Faaaaaaaala galera!!!

 

Recentemente fiz uma viagem maravilhosa com minha filha para Orlando... e vou passar as experiências que tive nesse lugar fantástico para diversão e compras!

 

Fiz o seguinte roteiro e consegui seguir a risca:

28/09 - viagem durante o dia para Orlando com escala em Miami (troca de avião)

29/09 - Epcot

30/09 - Hollywood Studios

01/10 - Magic Kingdom

02/10 - Animal Kingdom/Hallowen no Magic Kingdom

03/10 - Livre - Compras

04/10 - Livre - Compras

05/10 - Livre - Compras

06/10 - Universal Studios

07/10 - Islands of Adventures

08/10 - Sea World

09/10 - Retorno para São Paulo tbem durante o dia e também com escala em Miami.

 

Alguns vídeos que estou editando e postando no youtube:

 

Alguns procedimentos básicos antes de planejar essa viagem:

 

1º Tirar Passaporte

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte

 

2º Tirar o visto para os EUA

https://ceac.state.gov/genniv/

https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv

 

3º Planejar as datas/roteiros e comprar as passagens

Atenção.. só compre as passagens depois que conseguir o visto, ok?!?!??!

Aqui fica aquele medo... faço tudo por conta ou contrato um pacote fechado? Veja por mim, não falo inglês muito bem... nunca tinha ido para os EUA... e mesmo assim, fiz tudo por conta...

Desde que vc planeje tudo, não tem erro! Dá trabalho? Com certeza... mas vale a pena pois vc não fica preso a horários... vc faz o que quiser...

 

4º Autorização para viagens com menores

IMPORTANTE!!!

Se vc, pai ou mãe vai viajar com seu filho(a) sozinhos, digo só o pai e filho ou mãe e filho, é necessário fazer uma autorização com firma reconhecida em cartório pelo pai/mãe que não irá acompanhar.

Aqui uma dica importa em especial para o PAI, a autorização emitida pela mãe deve, de preferência, constar o nome dela igual ao documento do seu filho(a). Explico, minha ex já se casou e mudou seu nome

e na autorização que ela fez para eu viajar com nossa filha, o nome dela estava o novo de casado e no documento da minha filha estava de quando foi casada comigo... ::putz::::putz::::putz::

Na polícia federal, na saída do Brasil eu fiquei quase 20min explicando a situação e apresentei vários documentos... o único que não tinha era a certidão de casamento da ex, que comprovava o nome dela

anterior ao de casada... portanto, todo cuidade na emissão dessa autorização, ok?!?!?!??!

http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes

 

5º Seguro Saude

Vou recomendar com a que eu fiz, não precisei utilizar graças a Deus!

http://www.assist-card.com.br/default.aspx

 

6º Dinheiro e Cartão de Crédito

Aqui fica a questão pessoal... eu levei dólar e 3 cartões de crédito... existem lojas que dão disconto para essa ou aquela bandeira... mas vai de cada um...

Não tive problemas com nenhuma forma de pagamento. Detalhe, não esqueça de autorizar seu cartão para uso no exterior, pelo menos uma semana antes de viajar!!!

 

7º Malas/Roupas

Como minha intenção era além de me divertir com a filhota fazer compras, levamos 2 malas grandes (além das de mão) e voltamos com 4 malas grandes. E olha, as coisas lá

são muito mais em conta mesmo... os Outlets que tem por lá tem de tudo... de tudo mesmo... e não é difícil se locomover...

 

8º Aluguel de carro (opcional)

Já li bastante a respeito... dá pra se locomover em Orlando de boa e gastando pouco com o sistema de trasporte coletivo deles... mas se quiser curtir um pouco sem preocupação com horários, alugue um carro e seja feliz!

eu aluguei neste site (foi por telefone e deu tudo certo):

http://www.rentalcars.com/

Detahe, consegui retirar em um local de devolver em outro... e só foi possível fazendo a reserva por telefone.

 

Agradeço de coração a todos aqui no site que me ajudaram na programação e para que esse presente de 10 anos para minha filha se concretizar(apesar que quem fez aniversário durante a viagem foi eu ::tchann:: )

 

 

p.s. vcs notaram que minha foto de perfil aqui no Mochileiros se parece muito com Che Guevara? Sim... se parece e de propósito... tem o relato que fiz sobre meu mochilão em 2013 na minha assinatura com a história de Che...

ocorre que, Che sempre foi contra EUA... e pra ajudar, todo mundo que me vê, acha que sou descendente de arabes... turcos... enfim...

como não queria correr o risco de ser parado para revista... acusado de terrorista... eu fui praticamente sem barba para os EUA... ::lol4::

Algumas fotos que já estou com barba, foi pq deixei crescer depois que já estava lá dentro... hahahahaha ::hãã::

DSC02297.JPG.d0c73af5da8eaa28df3e4e83e8f7d3e3.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 28/09 - Viagem e check in no Art of Animation Resort

 

Nós fomos pela TAM de São Paulo x Miami e depois teríamos que trocar de avião para ir a Orlando. No embarque para Miami tudo ocorreu normalmente... Chegamos em Miami no horário previsto... e foi qdo nos demos conta que já estávamos em solo americano... hahahaha e logo que vc chega, vai direto para a imigração... como foi minha primeira vez, confesso que fiquei com medo sim... estava lá... falando um inglês meia boca... mas o que não fazemos por nossos filhos? Bom... não vou detalhar aqui como foi o processo pois senão vou estragar a surpresa pra quem ainda não foi... só um detalhe que vale a pena comentar, depois de todo "bate-papo" com o policial, no final da conversa quando nos liberaram ele disse em bom português: "boa viagem!" ::lol4::

Depois da imigração fomos pegar nossas malas... e aí vc já vê a diferença de organização e praticidade dos americanos... vários funcionários ajudando e organizando as malas nas esteiras... enfim... pegamos nossas malas e fomos acertar o voo para Orlando.

Aqui fica uma crítica para a TAM. Eu comprei o voo São Paulo x Orlando com escala em Miami... ocorre que ele passaram o trecho Miami x Orlando para a American Airlanes... e nosso ticket não estava com todo o trecho já validado... resultado? Tivemos que fazer um novo check in na AA para só então conseguir embarcar para Orlando... e tudo isso tivemos que fazer em 1h30m... ::ahhhh::

Corre corre... mas conseguirmos embarcar sem problemas... aviãozinho meia boca da AA... rss

Chegamos em Orlando por volta das 21h00 e fomos procurar a recepção do Disney Magical Express...

Como nós ficamos hospedados em um Resort da Disney, vc tem direito de transporte gratúito para o Resort... ele funciona 24h e sai, se não me engano, de 30 em 30 minutos. Basta vc descer e procurar... tem várias placas indicando... O bus é show... vc já começa a sentir todo o clima da Disney saindo do aeroporto...

Chegamos no Resort, fizemos o check in, recebemos nossas magic bands ::otemo:: e fomos para o quarto. Nós escolhemos o quarto da pequena sereia... e fica afastado da recepção do hotel... e pra nossa "felicidade" estava chovendo... hahahaha mas td bem... não pedimos ajuda e fomos nós mesmos para o quarto...

O quarto é show... pedi um quarto no térreo e de frente para o lago... e tudo foi atendido... voltamos para o restaurante do hotel, comemos e fomos dormir pois o cansaço bateu forte... e no outro dia começariamos a maratona de parques... a começar pelo Epcot!!! ::hahaha::

DSC01939.JPG.e13198c3acdc55641043914be8bf1dd6.JPG

DSC01937.JPG.34ae8b24671b919acfb3b8da0e36d5dc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 29/09 - EPCOT

 

Acordamos cedo depois de uma bela noite de sono... fomos tomar café da manhã no restaurante do hotel e vou te falar... o café da manhã típico do americano é rico em gorduras... bacon... hamburguer... salsicha... linguiça... ::lol3::

mas como estava de férias, entrei no clima e comia de tudo... minha filha ficava mais nas saladas de fruta e nos cockies... mas tem pra todo gosto... eu gastava na média por dia no café da manhã (que não está incluso na diária) de 25 a 30 doletas... e comendo bem... uma dica é que vc pode comprar um copo temático da Disney (refil), seleciona pela quantidade de dias que irá ficar, e pode usá-lo a vontade. Eu pegava coisas para comer e já fora, com esse copo, tomava café com leite a vontade... ::otemo::

Depois do café, fomos para a fila pegar o bus para o parque EPCOT. Quando chegamos na fila, minha filha começou a reclamar de cólica... ::hein:::hein:::hein: dei um tempinho lá na fila mas ela começou a reclamar demais e decidimos voltar para o quarto do hotel... dei um remédio para ela e ficamos lá de boa... era cedo ainda, acho que nem era 9h... bom dei o remédio pra ela e acabei dormindo por 1 hora...

Quando acordei, ela aparentemente estava melhor... deixei a decisão de ir ao parque por conta dela, afinal o passeio foi pra ela, nada mais justo que ela decida se está bem pra ir ou não... afinal devemos respeitar o ritmo dos "pequenos" (pq minha filha já está grande rss)... ela disse que estava se sentido melhor e decidimos ir...

Voltamos para a fila e logo apareceu o bus. No Art of Animation (e acho que deve ser a mesma coisa nos outros hoteis da Disney) existem várias filas separadas uma para cada parque e tbem para o Downtown Disney... é muito legal pois vc entra no bus com música tipica da Disney, o bus é confortável, com ar condicionado e passa bem rápido... acho que de uns 15 a 20 minutos...

Chegamos no EPCOT e já era umas 11h e pouco... o sol estava a pino e o calor era grande... Você pode entrar no parque com mochila e comida, mas saiba que TODOS que estão levando alguma sacola ou mochila são revistados... se vc não tem mochila passa em outra fila sem revista.

Entramos no parque e aquela sensação legal... aquele globo logo na entrada é show... cai a ficha... depois de muito ver por tv e fotos vc agora está lá... é uma sensação incrível!!! ::hahaha::

Logo que vc entra nos parques da Disney tem um local com mapa do parque e tem em português!!! Além disso sugiro muito que vc baixe o app da Disney... o WI-FI no parque funciona perfeitamente e com o app vc vê como estão as filas dos brinquedos/atrações, tem até um mapa com gps... enfim é tudo de bom!!!

Fomos no primeito brinquedo o TEST TRACK que é um simulador da CHEVROLET... muito legal!!! Recomendo!!!

Massssssssss

Logo que saímos do brinquedo minha fiha voltou a reclamar... tentamos dar umas voltas... comer algo... beber água... mas não teve jeito... ela queria ir embora... e foi o que fizemos...

Tinha feito reserva de outras atrações mas como a vontade e o bem estar dela vale muito mais, fomos embora acho que umas 14h... chegamos no hotel e fomos descansar...

Ela teve um pouco de febre e dei uns remédios pra ela e fiquei monitorando... mas em certo momento percebi que tbem tinha um pouco de manhã dela...

A noite, fui pegar uma pizza no restaurante (recomendo!!!) e conversei bastante com ela... sobre a oportunidade única dessa viagem... que não sei se poderia proporcionar isso de novo a ela no futuro... ela conversou com a mãe tbem e depois fomos dormir... eu rezando para que ela melhorasse para podermos curtir muito... ::Ksimno::

DSC01943.JPG.d9f727838963e9dad83b4213886ba0fc.JPG

GOPR1015.JPG.4dd206a25b67e15332afcadc13931ba0.JPG

DSC01944.JPG.0392a07b79c75c4b47d84d1fc184a053.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 30/09 - Disney Hollywood Studios

 

Esse sem sombra de dúvidas foi o melhor parque que fomos na Disney...

Chegamos bem cedo e fomos tirar algumas fotos... durante o dia fomos nos brinquedos abaixo:

Muppet*Vision 3-D - MUITO BOM

Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith - SENSACIONAL

Star Tours - MUITO BOM

Toy Story Mania! - MUITO BOM

The Magic of Disney Animation - BOM

The Twilight Zone Tower of Terror - SENSACIONAL

 

Eu recomendo ir em todos... e ainda se der tempo ir no show Indiana Jones™ Epic Stunt Spectacular! e Lights, Motors, Action!® Extreme Stunt Show que dizem ser muito legal mas não conseguimos ir...

 

Ainda nesse parque existe o show Fantasmic! que ocorre a noite e é E S P E T A C U L A R!!! Só veja no calendário quais os dias terão esse show pois não tem todo dia...

 

Não esqueçam de fazer o fast pass no site da Disney ou atravéz do APP do celular e reservar 3 atrações...

 

Ficamos bastante cansados nesse dia pois chegamos cedo e voltamos depois do show FANTASMIC que acabou por volta das 9h da noite...

 

Uma coisa que esqueci de falar, eu fiz reserva para restaurantes dentro dos parques... e nos dois primeiros dias eu simplesmente não fui... só que é cobrado mesmo assim um valor pela ausência... se não me engano 10 doletas por pessoa... ::tchann::

GOPR1032.JPG.e2415c01f164488bddfa7a2ae844bce2.JPG

DSC01978.JPG.da440dbb6a6ad40374a1d24b8e122ab3.JPG

DSC02014.JPG.733b49c5f2356256f227361d8956250d.JPG

DSC02067.JPG.6ed3b072192afa86b4c4586dfbacdb49.JPG

DSC02072.JPG.4942c025e1e69cfbfdc85903d95cce54.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 01/10 - Magic Kingdom

 

Nesse dia infelizmente amanheceu chovendo... mas como não somos feitos de açúcar, bora lá comprar uma capa de chuva e ir pro parque... na recepção do hotel existe um loja bem completa e vende de tudo! lógico que vc paga mais caro por estar comprando produtos originais da Disney (made in china ::lol4:: ) portanto não estranhe os preços...

Chegamos no parque, e chovia muito... mas td bem... fomos nos brinquedos que tinhamos reservado... segue as atrações que fomos:

 

Big Thunder Mountain Railroad - SENSACIONAL

Space Mountain - MUITO BOM

Seven Dwarfs Mine Train - SENSACIONAL

Splash Mountain - SENSACIONAL

Haunted Mansion - MUITO BOM

Mickey's PhilharMagic - MUITO BOM

Main Street Electrical Parade - MUITO BOM

Buzz Lightyear's Space Ranger Spin® - MUITO BOM

"it's a small world" - NÃO RECOMENDO

Celebrate A Dream Come True Parade - MUITO BOM

The Hall Of Presidents - NÃO RECOMENDO

Jungle Cruise - BOM

Stitch's Great Escape!™ - BOM

 

Nesse dia iria ter o Electrical Parade e quando escurecer já fique próximo do castelo pois enche de gente bem rápido e se tiver com crianças fica difícil delas verem... é muito legal... ::otemo::

 

Nesse dia eu fiz a reserva para almoçar no Crystal Palace... e lá os personagens da turma do Pooh aparece para tirar fotos com os cliente... vale muito a pena tanto pelo almoço quanto pela presença dos personagens... ::otemo::

 

Esse foi um dos dias mais cansativos dos parques da Disney... em função de chegarmos de manhã por volta das 9h e só sair lá pelas 21h30... haja preparo físico!!! ::mmm:

DSC02161.JPG.51e0f5368275f3026b3a237fb55e17f9.JPG

DSC02101.JPG.cbc7c98d4c85c8d07ed3faa3ba3102c8.JPG

DSC02090.JPG.7080e68aa22916d55f7e2d474597da5d.JPG

GOPR1067.JPG.e53e8e2469d6b37e13185d7d9a241b43.JPG

GOPR1053.JPG.bd17ece4872f38d0ca172fc9a9594da4.JPG

GOPR1046.JPG.37b6f16482c8c049cec0cf5464d5bfb2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02/10 - Animal Kingdom(dia) e Halloween no Magic Kingdom(noite)

 

Esse dia foi show de bola!!!

 

Durante o dia fomos no Animal Kingdom, chegamos bem cedo pois esse parque é o que fecha mais cedo e como tem muitas atrações com animais, todos dizem que eles são mais ativos durante o dia...

O parque é muito legal, dividido por varias regiões e atrações... segue as que fomos:

Expedition Everest - SENSACIONAL

Kilimanjaro Safaris® Expedition - MUITO BOM

Finding Nemo – The Musical - MUITO BOM (esse eu me emocionei bastante... é um show ao vivo com figuras gigantes e interpretam o filme Procurando Nemo... foi o primeiro filme que assisti com minha filha e ela tinha uns 2 anos... e é sobre pai e filho... aí já viu né... pra quem gosta do filme, vale muito a pena)

Kali River Rapids - MUITO BOM

It's Tough to be a Bug!® - MUITO BOM

DINOSAUR - SENSACIONAL

Flights of Wonder - BOM

Primeval Whirl - BOM

The Tree of Life - BOM

 

Nesse parque fiz a reserva no restaurante Tusker House Restaurant... comida boa e com os personagens Mickey, Margarida e Pato Donalds... vale a pena pelos personagens... a comida é boa mas um pouco fora do padrão...

 

Nesse dia saímos do parque por volta das 15h e voltamos para o hotel... chegamos tomamos banho, comemos algo e fomos para o Magic Kingdom para participar do Mickey's Not-So-Scary Halloween Party que acontece nos meses de setembro e outubro e é fantástico!!! ::hahaha::

Eu comprei um chapéu e colar para mim e para Jú ela escolheu ir com uns acessórios que imitam o Sulley (Monstros S/A)... comprei pra ela tbem uma sacola alusiva a festa de Halloween... nessa festa não se pode usar fantasias muito "brabas" e não pode cobrir o rosto...

Gente é muito legal... quando vc entra no parque tem toda decoração do Halloween... bem ao estilo americano... vc pega um mapa na entrada e nele indica onde terão pontos para tradicional Trick-or-treat! São funcionários do parque que ficam em pontos espalhados e distribuem gratuitamente doces para as crianças (e o formigão aqui tbem pegou muito doce ::tchann:: )...

Algumas atrações ficam abertas a noite mas não andamos em nenhuma... Tbem tem pensonagens para tirar fotos... e como a noite é de Halloween, tem bastante vilões que aparecem para as fotos... ::otemo::

Para participar do Halloween é necessário um ingresso a parte. Se você estiver no parque durante o dia, as 19h vc é "convidado" a sair pois a partir desse horário começa as atrações do Halloween... e se vc chegar depois desse horário, basta apresentar o ingresso específico para a festa do Halloween (se vc estiver dentro do Magic Kingdom e tiver o ingresso, basta apresentar e continuar no parque para a festa do Halloween).

 

Esse foi nosso último dia nos parques da Disney... no dia seguinte faríamos o check-out do hotel e iriamos iniciar a jornada de compras em Orlando... ::otemo::

DSC02359.JPG.ef7ca5ddb903f033e6db67b7b78e02dd.JPG

DSC02361.JPG.215829f9c8c9beab69b90f1a1935b754.JPG

DSC02342.JPG.bb0c5431d7c8d173019990514d103140.JPG

DSC02339.JPG.1b86bedadea929b5ff50eb78b2d3f00a.JPG

DSC02300.JPG.3d867b7c536fee0ddbe36260dea338c7.JPG

GOPR1087.JPG.5d75e5a59ec20576c44add8d4a38641a.JPG

GOPR1081.JPG.0055656bd6f9f698aa7729fba1f4bf69.JPG

GOPR1074.JPG.fb31133e75550b3a8f3969f5e35e17ce.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Dia 03/10 - Troca de hotéis e início de compras

 

Nesse dia pela manhã, saímos do Art of Animation e demos entrada no hotel Hampton Inn & Suites International Drive. Detalhe que no Art of Animation, desde que esteja tudo correto e você tenha deixado um cartão válido no check-in, você simplesmente não necessita nem passar pela recepção do hotel. Na noite anterior vc recebe uma ligação (no meu caso foi recado na secretária eletrônica no quarto) avisando da não necessidade de passar pela recepção. Na manhã seguinte, o dia da saída, abri a porta do quarto e tinha um envelope com extrato da minha hospedagem e tbem informado que não era necessário passar pela recepção. Achei muito legal! ::otemo::

Tinha feito reserva de carro na Alamo, mas em outro hotel da Disney, no Dolphin... peguei um taxi até esse hotel (US$ 10,00) e esse hotel é bem estiloso... digamos, chique pra krl... hahahaha, a recepção do Alamo fica dentro do hotel e vc passa por todo o saguão... o lugar é muito bonito e tem muuuuito luxo... quem sabe um dia eu ganhe na MEGA e possa me hospedar lá... enfim, cheguei no atendimento, me passaram o veículo, GPS, etc... e fui para o Hampton Inn...

Dirigir por Orlando não é difícil... mas TEM QUE TER GPS! As ruas/avenidas são parecidas... deve ser fácil se perder por lá... depois que vc acostuma com os caminhos, é tranquilo... uma coisa que tinha lido antes de viajar e acontece mesmo é que nos cruzamentos, quando o sinal está vermelho para vc, é liberado virar a direita mesmo o sinal estando em vermelho... :shock: algumas vezes eu não fui, outras segui o fluxo... :roll: confesso que é estranho... mas tá valendo...

Chegamos no hotel as 11h mas o check-in só poderia ser feito após as 14h... qdo cheguei na recepção, uma mulher me atendeu e para minha felicidade falava português e ainda disse que já poderia entrar ::otemo::

O quarto é grande, tem ar, wi-fi, tv a cabo, microondas, frigobar, banheiro bom, e apesar de estar ao lado da rodovia interestadual, é muito silencioso. O café da manhã é simples, mas muito bom. Tinha uma máquina de fazer waffle e minha filha se divertia todo dia!!! Lá tinha muitos brasileiros... Orlando tem muitos brasileiros... as vezes nem parece que estamos na America ::lol4::

Almoçamos em um restaurante/pizzaria de frente ao hotel... muuuuito ruim... não lembro o nome, mas se ficar nesse hotel não vá nesse restaurante... fica quase em frente a entrada do estacionamento do hotel. Apos comermos fomos ao OUTLET PREMIUM INT DRIVE...

Gzuis... é muita loja... muita mesmo... enfim... passamos a tarde toda rodando nesse OUTLET... no final da tarde fomos até o Shopping que fica bem próximo... é o The Mall at Millenia... é bacana mas não tem coisas muito baratas... lá tem loja da Apple e da Sony, caso alguém queira comprar algo nas lojas oficiais.

Já era início de noite e voltamos para o hotel... dormir que amanhã era outro dia pra bater perna... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...