Ir para conteúdo

Ilhas Fiji tocou o meu coração (e está tão pertinho da Nova Zelândia e Austrália!)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando cheguei em Mana Islands Resort e fui recebida com fijianos vestidos com seus sarongues, flores enfeitando os cabelos, violao na mão e um iluminado sorriso no rosto, aiiii, meu coração se encheu de alegria. Tive a oportunidade de conhecer um pouquinho das 20 ilhas que fazem parte de Mamanuca Islands e depois subir para Yasawa Islands, grupo de diversas ilhas vulcânicas onde filmes como “O Náufrago” e Lagoa Azul foram feitos. Ilhas Fiji está muito próximo da Nova Zelândia e Austrália, cerca de 3 horas de vôo .

 

Para ser bem honesta, quando fecho os meus olhos e me lembro do paraíso que é cada ilha que passei e do grito Bula – que significa Bem vindo em Fijiano – tenho que me conter para controlar as lágrimas de emoção. É um lugar que realmente toca o seu coração.

 

Percebi também que Ilhas fiji é um lugar que acomoda todos os perfis de viajantes: seja casais em lua de mel, famílias, seniors, mochileiros e grupo de amigos… Independente de qual é a forma que você viaja ou tipo de acomodação que fica (que pode variar de resorts luxuosos dignos de revistas ou locais mais simples), este paraíso tropical certamente deixará uma marca em você.

 

Confesso que não esperava muito de Fiji. Achei que era somente um outro ponto turístico. Estava errada. Quando fiz scuba diving nos belos corais, nadei em cavernas em que atravessei túneis subaquáticos, fiz snorkel com filhotes de tubarões, realmente me dei conta que tinha uma percepção errônea do país.

 

Em muitas aldeias, tive a oportunidade de presenciar a cerimônia cultural tão importante para Fiji conhecido como Kava – narcótico muito leve e conhecido por fazer as pessoas se sentirem relaxadas. Uma vez que você bebe, sentirá formigamento e dormência na língua. Os Fijianos são conhecidos como algumas das pessoas mais felizes do mundo. Muitos dizem que a Kava tem a ver com isso.

 

Bom , de qualquer modo, seja a Kava ou não, certamente Ilhas Fiji lhe dará a oportunidade de conhecer pessoas que ficarão para sempre na memória, massagear sua alma, abastacer o seu espírito e lhe deixar com um gostinho de quero mais.

 

:arrow: Veja o meu vídeo sobre o local

 

Forte abraço a todos!

 

Mary Rocha - www.nzega.com

20121211003541.jpg

 

20121211003815.jpg

 

20121211004122.jpg

 

20121211004313.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fiquei interessado por conhecer ilhas Fiji após estar acompanhando o campeonato de Surf que está rolando por lá

O Volcom Fiji Pro 2013, o lugar é fora do comum, vejo os surfistas comentando sobre e isso me fez procurar sobre!

 

E cá encontrou um depoimento destes, seguido destas fotos!

Simplesmente Perfeito, espero um dia poder conhecer pessoalmente o Local!

Mary parabéns pelas palavras em descrever o lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Mary.

 

Estou programando com minha noiva (que será minha esposa quando formos...kkk) uma viagem fazendo Nova Zelândia e Fiji. Fiji deve ser só uma esticada, pois infelizmente não teremos muito tempo. Qualquer coisa posso recorrer a você para maiores detalhes?

 

Você é da NZEGA? Mandei uma mensagem para vocês lá no Facebook sobre a viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...