Ir para conteúdo

DE CARRO - PORTO ALEGRE /ATACAMA CHILE


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Estou planejando uma viagem de carro de aproximadamente 15 dias de Porto Alegre passando pela argentina ate ate São Pedro do Atacama.

A princípio irei com meu namorado e mais um casal, ainda nao tenho roteiro definido.

Se alguém tiver algumas dicas de hostel barato pelo caminho na argentina e também em São Pedro, dicas sobre estradas, postos de gasolina e qualquer outra coisa será super bem-vindo.

Pretendemos ir entre setembro/outubro ou novembro.

Se alguém for mais ou menos nessa época podemos ir em dois carros.

Aberta a qualquer tipo de sugestões!!!!

 

Grata desde ja. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui a SP Atacama em Maio de 13. Dicas: Ficar de 3 A 4 dias é o suficiente. Sugiro pagar pelos pacotes turísticos. Vale a pena pesquisar no mínimo em 3 agências ( em SPAtacama mesmo ) pois tem variação significativa. Tem alguns restaurantes bons ( adobe, Tia Carmem_não brincadeira, é que tem uma casa em POA com esse nome e está longe de ser restaurante ). Mas fiquei em um hostel que tinha cozinha e o café da manhã estava incluído com o básico, pão, frios, ovos mexidos. Comprava em um super e fazia na noite. Os passeiso geralmente incluem café da manhã, happy hour-lanha da tarde, almoço. Imperdível, Geyser El Tatio( 1/2 dia )/salar da Atacama ( 1 dia )/laguna Cesar( 1/2 dia )/vale da lua(1/2 dia )olhos do ceu e lagoas do altiplano( ficam a 4200 m acima do nível do mar), valor aproximado de R$ 800,00.

 

Hoje sou ex fumante mas na época fumava e dei um tempo antes, e reduzi a quantidade e o teor de nicotina quando estava lá. Sem problemas. Só que os movimentos bruscos devem ser evitados. Não tem essa, sente a altitude mesmo. Bebia chá de coca que nem água. Ajuda bastante.

 

A data da viagem foi MAIO. Temperatura fixa de dia 20-21 º C e 0 á -2 a noite.

 

Nos passeios sugiro levar um agasalho, pois inicam a tarde acabam a noitinha, e a virada de temperatura é brusca e rápida.

 

Nos geyser é na madrugada, com tem de -12. Fui de calça de abrigo por baixo da calça de brim, camiseta, camisa, poolover,moleton e jaqueta de nylon ( forrada) mais luvas de latex por baixo da de couro ( para temp baixa comprada em Punta arenas ).

 

Vou passar me mail, se quiserem mais dicas ou fotos, a vontade.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...