Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
anapaulalonghi

DE CARRO - PORTO ALEGRE /ATACAMA CHILE

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Estou planejando uma viagem de carro de aproximadamente 15 dias de Porto Alegre passando pela argentina ate ate São Pedro do Atacama.

A princípio irei com meu namorado e mais um casal, ainda nao tenho roteiro definido.

Se alguém tiver algumas dicas de hostel barato pelo caminho na argentina e também em São Pedro, dicas sobre estradas, postos de gasolina e qualquer outra coisa será super bem-vindo.

Pretendemos ir entre setembro/outubro ou novembro.

Se alguém for mais ou menos nessa época podemos ir em dois carros.

Aberta a qualquer tipo de sugestões!!!!

 

Grata desde ja. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fedoca56    0

Fui a SP Atacama em Maio de 13. Dicas: Ficar de 3 A 4 dias é o suficiente. Sugiro pagar pelos pacotes turísticos. Vale a pena pesquisar no mínimo em 3 agências ( em SPAtacama mesmo ) pois tem variação significativa. Tem alguns restaurantes bons ( adobe, Tia Carmem_não brincadeira, é que tem uma casa em POA com esse nome e está longe de ser restaurante ). Mas fiquei em um hostel que tinha cozinha e o café da manhã estava incluído com o básico, pão, frios, ovos mexidos. Comprava em um super e fazia na noite. Os passeiso geralmente incluem café da manhã, happy hour-lanha da tarde, almoço. Imperdível, Geyser El Tatio( 1/2 dia )/salar da Atacama ( 1 dia )/laguna Cesar( 1/2 dia )/vale da lua(1/2 dia )olhos do ceu e lagoas do altiplano( ficam a 4200 m acima do nível do mar), valor aproximado de R$ 800,00.

 

Hoje sou ex fumante mas na época fumava e dei um tempo antes, e reduzi a quantidade e o teor de nicotina quando estava lá. Sem problemas. Só que os movimentos bruscos devem ser evitados. Não tem essa, sente a altitude mesmo. Bebia chá de coca que nem água. Ajuda bastante.

 

A data da viagem foi MAIO. Temperatura fixa de dia 20-21 º C e 0 á -2 a noite.

 

Nos passeios sugiro levar um agasalho, pois inicam a tarde acabam a noitinha, e a virada de temperatura é brusca e rápida.

 

Nos geyser é na madrugada, com tem de -12. Fui de calça de abrigo por baixo da calça de brim, camiseta, camisa, poolover,moleton e jaqueta de nylon ( forrada) mais luvas de latex por baixo da de couro ( para temp baixa comprada em Punta arenas ).

 

Vou passar me mail, se quiserem mais dicas ou fotos, a vontade.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fedoca56    0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×