Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia Chilena e Argentina - Janeiro/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, sou novo no mochileiros.com e venho através deste compartilhar um roteiro que venho planejando há algum tempo para passar 20 dias conhecendo a patagônia chilena e argentina... Tenho alguma experiência em viagens na América do Sul e Inglaterra porém somente visitas as capitais, portanto este seria de fato minha primeira aventura/mochilão!

 

O roteiro seria de 20 noites, em janeiro de 2015, da seguinte maneira:

 

SÃO PAULO > SANTIAGO > PUERTO MONTT/PUERTO VARAS > PUNTA ARENAS/PUERTO NATALES > EL CALAFATE > USHUAIA > PUNTA ARENAS > PUERTO MONTT > SANTIAGO > SÃO PAULO

 

Vamos lá!

 

04/01/2015 - Vôo de São Paulo (GRU) até Santiago (SCL)

Pernoite: Santiago

 

05/01/2015 - Compra de passagens de ônibus até Puerto Montt, Pelo que pesquisei a Pullman Bus e a Tur Bus fazem este percurso, ambas saindo do terminal Borja em Santiago, o qual já conheço.

Pernoite: Translado noturno, para economizar uma diária :D

PERGUNTA: Será que terei problemas com disponibilidade de passagens para este trecho, comprando no dia??? Isso me preocupa...

 

06/01/2015 - Dia livre em Puerto Montt e Puerto Varas; Fechar passeio do dia seguinte com alguma agência...

Pernoite: Puerto Montt

 

07/01/2015 - Vulcão Osorno, Saltos de Petrohué, Peulla

Pernoite: Puerto Montt

 

08/01/2015 - Dia livre, Vôo no final da tarde de Puerto Montt (PMC) até Punta Arenas (PUQ)

Pernoite: Punta Arenas

 

09/01/2015 - Dia livre para conhecer a cidade; Passadinha na Zona Franca para aquisição de alguns apetrechos pra não sofrer com frio! Pesquisar passagens para ida a Puerto Natales no dia seguinte

Pernoite: Punta Arenas

 

10/01/2015 - Trajeto Punta Arenas até Puerto Natales, agência de turismo para fechar Day Tour em TDP e compra de passagens a El Calafate

Pernoite: Puerto Natales

 

11/01/2015 - Full day em Torres del Paine, o mais esperado até o momento!

Pernoite: Puerto Natales

 

12/01/2015 - Translado de P. Natales a El Calafate

Pernoite: El Calafate

PERGUNTA: Eu andei pesquisando e inclusive pedi um orçamento a Turismo Zaahj pra fazer este trajeto, o que me preocupa é a baixa frequência do trajeto, que não é diária e tem horários diferentes cada dia... Ouvi falar da Cootra Buses, mas não consegui mais informações a respeito. Alguém confirma que estas são as melhores opções ou fez o trajeto com outra empresa?

 

13/01/2015 - Glaciar Perito Moreno, com certeza mais um ápice na viagem!

Pernoite: El Calafate

 

14/01/2015 - Vôo de El Calafate (FTE) até Ushuaia (USH), fico até 17/01/2015 em Ushuaia, mas não tenho um roteiro bem definido para esta região ainda!

4 x Pernoites: Ushuaia

 

18/01/2015: Retorno de ônibus de Ushuaia até Punta Arenas, o grande receio do mochilão! Baixa frequência de viagens e com o clima da região podendo ser um fator complicador!!! E se eu não conseguir voltar a tempo, posso comprometer meu roteiro!!!

Pernoite: Espero que em Punta Arenas!!!

PERGUNTA: Eu pedi e recebi cotação da Buses Barría, e eles somente fazem este trajeto Ushuaia > Punta Arenas as quintas e domingos! Existe alguma outra opção para este trajeto?

 

19/01/2015: Dia em Punta Arenas, o qual pretendo visitar a Pinguinera em Isla Magdalena

Pernoite: Punta Arenas

 

20/01/2015: Vôo de Punta Arenas (PUQ) até Puerto Montt (PMC)

Compra da passagem de retorno a Santiago, Pullman Bus ou Tur Bus e aproveitar o que a região tem pra oferecer, Lago Llanquehue, Frutillar talvez...

Pernoite: Puerto Montt

 

21/01/2015 - Isla Chilloé

Pernoite: Puerto Montt

 

22/01/2015 - Dia livre e retorno a Santiago a noite

Pernoite: Translado noturno

 

23/01/2015 - Dia livre em Santiago, Concha y Toro provavelmente pois não conheci em outras oportunidades que estive lá...

Pernoite Santiago

 

24/01/2015 - Retorno a São Paulo. Vôo Santiago (SCL) a São Paulo (GRU)

 

Bom, já tenho uma boa idéia dos preços de passagens de ônibus, e estou optando por este meio de transporte por ser mais barato e ter tido muitas boas referências da qualidade dos ônibus no Chile.

O grande receio seria, com uma média de 2 noites em cada cidade (eu sei que é pouco pra conhecer tudo o que a região tem pra oferecer, mas é o limite do meu bolso no momento!!!) é ter tempo hábil pra conseguir comprar as passagens de ônibus já que as companhias pedem o tal do RUT para compra online. E a travessia de Ushuaia e Punta Arenas é essencial pra não ter enroscos...

 

Toda sugestão de quem já vivenciou algo parecido será muito bem vinda!!!

 

Obrigado desde já!

 

DENIS MICHELLIM ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...