Membros dmichellim Postado Maio 30, 2014 Membros Postado Maio 30, 2014 Boa tarde pessoal, sou novo no mochileiros.com e venho através deste compartilhar um roteiro que venho planejando há algum tempo para passar 20 dias conhecendo a patagônia chilena e argentina... Tenho alguma experiência em viagens na América do Sul e Inglaterra porém somente visitas as capitais, portanto este seria de fato minha primeira aventura/mochilão! O roteiro seria de 20 noites, em janeiro de 2015, da seguinte maneira: SÃO PAULO > SANTIAGO > PUERTO MONTT/PUERTO VARAS > PUNTA ARENAS/PUERTO NATALES > EL CALAFATE > USHUAIA > PUNTA ARENAS > PUERTO MONTT > SANTIAGO > SÃO PAULO Vamos lá! 04/01/2015 - Vôo de São Paulo (GRU) até Santiago (SCL) Pernoite: Santiago 05/01/2015 - Compra de passagens de ônibus até Puerto Montt, Pelo que pesquisei a Pullman Bus e a Tur Bus fazem este percurso, ambas saindo do terminal Borja em Santiago, o qual já conheço. Pernoite: Translado noturno, para economizar uma diária PERGUNTA: Será que terei problemas com disponibilidade de passagens para este trecho, comprando no dia??? Isso me preocupa... 06/01/2015 - Dia livre em Puerto Montt e Puerto Varas; Fechar passeio do dia seguinte com alguma agência... Pernoite: Puerto Montt 07/01/2015 - Vulcão Osorno, Saltos de Petrohué, Peulla Pernoite: Puerto Montt 08/01/2015 - Dia livre, Vôo no final da tarde de Puerto Montt (PMC) até Punta Arenas (PUQ) Pernoite: Punta Arenas 09/01/2015 - Dia livre para conhecer a cidade; Passadinha na Zona Franca para aquisição de alguns apetrechos pra não sofrer com frio! Pesquisar passagens para ida a Puerto Natales no dia seguinte Pernoite: Punta Arenas 10/01/2015 - Trajeto Punta Arenas até Puerto Natales, agência de turismo para fechar Day Tour em TDP e compra de passagens a El Calafate Pernoite: Puerto Natales 11/01/2015 - Full day em Torres del Paine, o mais esperado até o momento! Pernoite: Puerto Natales 12/01/2015 - Translado de P. Natales a El Calafate Pernoite: El Calafate PERGUNTA: Eu andei pesquisando e inclusive pedi um orçamento a Turismo Zaahj pra fazer este trajeto, o que me preocupa é a baixa frequência do trajeto, que não é diária e tem horários diferentes cada dia... Ouvi falar da Cootra Buses, mas não consegui mais informações a respeito. Alguém confirma que estas são as melhores opções ou fez o trajeto com outra empresa? 13/01/2015 - Glaciar Perito Moreno, com certeza mais um ápice na viagem! Pernoite: El Calafate 14/01/2015 - Vôo de El Calafate (FTE) até Ushuaia (USH), fico até 17/01/2015 em Ushuaia, mas não tenho um roteiro bem definido para esta região ainda! 4 x Pernoites: Ushuaia 18/01/2015: Retorno de ônibus de Ushuaia até Punta Arenas, o grande receio do mochilão! Baixa frequência de viagens e com o clima da região podendo ser um fator complicador!!! E se eu não conseguir voltar a tempo, posso comprometer meu roteiro!!! Pernoite: Espero que em Punta Arenas!!! PERGUNTA: Eu pedi e recebi cotação da Buses Barría, e eles somente fazem este trajeto Ushuaia > Punta Arenas as quintas e domingos! Existe alguma outra opção para este trajeto? 19/01/2015: Dia em Punta Arenas, o qual pretendo visitar a Pinguinera em Isla Magdalena Pernoite: Punta Arenas 20/01/2015: Vôo de Punta Arenas (PUQ) até Puerto Montt (PMC) Compra da passagem de retorno a Santiago, Pullman Bus ou Tur Bus e aproveitar o que a região tem pra oferecer, Lago Llanquehue, Frutillar talvez... Pernoite: Puerto Montt 21/01/2015 - Isla Chilloé Pernoite: Puerto Montt 22/01/2015 - Dia livre e retorno a Santiago a noite Pernoite: Translado noturno 23/01/2015 - Dia livre em Santiago, Concha y Toro provavelmente pois não conheci em outras oportunidades que estive lá... Pernoite Santiago 24/01/2015 - Retorno a São Paulo. Vôo Santiago (SCL) a São Paulo (GRU) Bom, já tenho uma boa idéia dos preços de passagens de ônibus, e estou optando por este meio de transporte por ser mais barato e ter tido muitas boas referências da qualidade dos ônibus no Chile. O grande receio seria, com uma média de 2 noites em cada cidade (eu sei que é pouco pra conhecer tudo o que a região tem pra oferecer, mas é o limite do meu bolso no momento!!!) é ter tempo hábil pra conseguir comprar as passagens de ônibus já que as companhias pedem o tal do RUT para compra online. E a travessia de Ushuaia e Punta Arenas é essencial pra não ter enroscos... Toda sugestão de quem já vivenciou algo parecido será muito bem vinda!!! Obrigado desde já! DENIS MICHELLIM Citar
Membros Mipsic Postado Agosto 24, 2014 Membros Postado Agosto 24, 2014 Oi denis...td bem?? To interessada nesse roteiro aí...meu interesse maior é patagônia argentina, mas acho que dá pra seguir seus passos...vamos ver. Já viu passagem? Mudou algo desde a postagem?? abraçossss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.