Ir para conteúdo

RJ em 4 dias + Buzios - Dicas por favor


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Tenho uma viagem com o namorado programada para o Rio de Janeiro de apenas 4 dias, e tenho muita vontade de conhecer Búzios, vamos de avião, partindo de Presidente Prudente ou seja, usaremos transporte público e táxi para nos locomover. Agora vamos as perguntas:

- É possível conhecer Búzios e os pontos turísticos da capital nesse tempo?

- Dicas de hospedagens confortáveis e econômicas na capital e em Búzios.

- Dicas de roteiro dos passeios em ambos lugares com o tempo restrito!

- Qual a melhor praia (mais tranquila, bonita e de areia fofinha) para passar uma tarde tomando caipirinha e uma porção de camarão com o namorado!

- Qual a melhor maneira de ir da capital para Búzios? Alugar carro? Ônibus?

 

Desde já agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tb sou mais Paraty :)

 

Mas neste ano decidi ir a Búzios e ver a diferença. Após a viagem continuo com Paraty :)

 

Pode ir do Rio a Búzios de carro, mas ônibus é tb uma boa opção. Tem ônibus cada hora da rodoviária Novo Rio. Custo da passagem é 46 BRL, se bem me lembro.

Eu não me hospedei em Búzios, so passei um dia e voltei ao Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tb sou mais Paraty :)

 

Mas neste ano decidi ir a Búzios e ver a diferença. Após a viagem continuo com Paraty :)

 

Pode ir do Rio a Búzios de carro, mas ônibus é tb uma boa opção. Tem ônibus cada hora da rodoviária Novo Rio. Custo da passagem é 46 BRL, se bem me lembro.

Eu não me hospedei em Búzios, so passei um dia e voltei ao Rio.

 

Obrigada Brasilka2, vc fez Buzios em bate volta, vi um passeio pela companhia Rio Maximo, (http://www.riomaximo.tur.br/passeio-em-buzios/) que faz esse bate-volta... acha que compensa?

 

E Paraty faço em um dia ou reservo uma diária lá e passo 2 dias?

 

Que dúvida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanda, este passeio de Rio Maximo parece caro. Se vc faz este passeio por conta própria, vc paga R$ 46 pelo ônibus Rio-Búzios e mais R$ 30-50 por passeio de barco em Búzios. Mas a viagem marítima do Rio até Búzios certamente oferece lindas paisagens :)

 

Não dá pra ir e voltar do Paraty no mesmo dia. Melhor passar lá 2-3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanda, você só tem 4 dias pra tudo?

Buzios vale a pena passar uns 2 dias pra conhecer com calma, e o Rio os 4.

Arraial do Cabo é uma cidade relativamente próxima a Buzios, bem mais barata, e na minha opinião as praias são infinitamente mais bonitas.

Sobre Buzios: dá pra fazer um bate-volta no mesmo dia sim, o onibus custa em torno de 45 reais, o passeio de barco uns 40 (por pessoa). Fora alimentação etc para os dois sairia em torno de 200 reais esse bate-volta. São umas 2h30 daqui do rio... e o valor do pacote daria praticamente o preço q você gastaria se fosse por conta própria os dois. Mas seria aquela coisa corrida né, pra quem já conhece vale a pena ir dessa forma, mas quem não conhece não consegue aproveitar nada.

Sobre o rio: pontos turisticos famosos, Corcovado, Pão de açúcar, andar na orla leblon/ipanema/copacabana, ver o por do sol do arpoador, se for fds dar uma passada na lapa, dar uma volta na lagoa rodrigo de freitas, forte de copacabana, jardim botanico...

Ps: sobre a melhor praia no rio... qualquer uma q seja durante a semana, fds é o verdadeiro inferno de tanta gente rsrs. Agora em relação a comer o camarão e a caipirinha na praia, prepara o bolso... qualquer consumo nas praias daqui é um assalto de tão caro. Sou carioca, mas sou realista rs.

Ps 2: Hospedagem qualquer bairro da z sul/centro ... o metrô facilita demais a locomoção ate as praias, shoppings.. alem de ser lugares com onibus 24h. Centro, Lapa, Flamengo, Botafogo, Catete, Copacabana, Ipanema, Leblon...

Qualquer duvida so chamar ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...