Ir para conteúdo

Canivete ALBATROZ


Posts Recomendados

  • Membros

Segue abaixo minha última aquisição em termos de canivete.

 

Canivete Albatroz Hunter Excellence ZD-205.

 

Seguem as fotos em baixa resolução do espécime por mim adquirido e especificações técnicas. Em algumas fotos o canivete está ao lado de uma caneta BIC comum para termos de comparação de tamanho.

 

OBS: a última foto foi tirada do site do distribuidor porque eu me esqueci de tirar a foto do estojo que acompanha o produto.

 

Vamos as fotos:

 

-

20120316134240.jpg

-

20120316134325.jpg

-

20120316134353.jpg

-

20120316134436.jpg

-

20120316134500.jpg

-

ESPECIFICAÇÕES:

 

- Extremamente afiada

- Cabo de madeira

- Tamanho: 29cm

 

COMENTÁRIOS:

 

Canivete produzido na China. A Albatroz, que eu não conhecia até então, parece ser mais uma das diversas distribuidoras de produtos para pesca e aventura "made in China".

 

Canivete manual, não pode ser aberto com uma única mão e dificilmente poderá ser aberto se o indivíduo estiver usando luvas, entretanto de fácil abertura por destros e canhotos.

 

Como podem reparar, ele tem 5 rebites em cada lado das talas. As talas são de madeira tratada, no estilo polywood.

 

O aço do corpo e da lâmina do canivete é inox. Possui trava resistente no dorso superior da peça.

 

Pelo tamanho - 29 cm aberto - apresenta certa folga, de bem menos de 1 mm, na junção da lâmina com o corpo do canivete, folga esta que somente é percebida se a lâmina é forçada horizontalmente de um lado a outro quando se segura a ponta da lâmina.

 

A lâmina tem aproximadamente 11,5 cm descontada aquela parte da lâmina onde não se apresenta o fio, sendo esta parte de 1 cm, o que totaliza 12,5 cm de lâmina.

 

As talas de madeira são presas por 5 rebites, em um total de 10 (5 em cada lado) o que confere robustez ao conjunto.

 

A trava é muito eficiente, sendo praticamente impossível o fechamento acidental do canivete.

 

Acompanha um estojo preto de cartolina, com espuma em seu interior.

 

Não acompanha bainha.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

É um canivete para descascar frutas maiores (abacaxis, mamão, melancia, jaca, etc). Também pode ser utilizado para limpar peixes e cortar carne. Não parece ser aconselhado o uso para cortar madeira, apesar de ser ideal para desbastar galhos (acabamento).

 

O formato alongado do canivete permite que ele seja guardado dentro da bota caso necessário.

 

Apresenta um furo na parte de trás da empunhadura onde se pode passar uma corda ou argola grande.

 

OBS: Vamos ver como se comporta este canivete em uso no dia a dia. O acabamento é de boa qualidade para um produto de sua faixa de preço. No site do distribuidor tem outros modelos muito interessantes.

 

SITE OFICIAL: http://www.albatrozfishing.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...