Ir para conteúdo

Pranchão X Pranchinha


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

ahuahuauhauhauhauuha

lembro do primeiro dia que cai na agua (junto com outro amigo iniciante) em fortaleza.. eu tava achando meio estranho a galera que ja surfava a algum tempo olhando pro mar e gritando de felicidade.. até que depois de inumeros caldos e xingamentos um cara mais gente fina me disse:

"cê ta louco esse é um dos melhores dias que ja peguei onda aqui, vcs só vão aprender a como tomar uma vaca!"

auauhauhuah

 

tenho uma pranchinha, mas prefiro long!!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala junior...a melhor praia para a prática do surf em Niterói é Itacoatiara, mas essa não é a melhor época de ondas nessa praia.

E ela é bem conhecido por dar muito prejuízo aos surfistas dessa praia(prancha quebrada é coisa normal)...vai ter que ter uma atenção especial nessa onda.E como você mencionou que está aprendendo, não acho uma boa :wink:

Rola umas ondas em Piratininga(Niterói), mas nessa época também não fica muito bom...

 

O que a galera de Niterói faz é rachar a gasolina e partir para o Rio ou Saquarema.

No Rio você têm diversas opções, inclusive com vento sudoeste, leste...sempre rola um surf.

Uma boa opção pra você seria a praia da Macumba(berço do longboard)...no "Rico point" a onda é mais cheia, e indo em direção ao Camping (CCB) a onda é um pouco mais "em pé".

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Haole dei uma pesquisada e vi que em Itacoatiara é tenso......vi que em Piratininga rola onda vc diz que nessa epoca não é tão bom , mais pelo fato de estar começando penso que da pra tentar......la em saquarema vi a praia de Itaúna vc conhece ? ? ? Essa praia da Macumba é no Rio ou pelos lado de Saquarema...

Valeu brother.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É sim..."Itacoa" é meio punk.Considero a mais pesada do Brasil, sem exagero.

Em Piratininga o canto direito e o canto esquerdo são os mais constantes...não espere muito dessa praia.

 

Itaúna é animal...altas ondas, a água que pode ficar bem fria com a corrente de Leste(ou melhor, gelada) e do lado têm a praia da Vila(canto esquerdo, colado na igreja rola altas).

Particularmente, prefiro ir para a zona oeste do Rio que Saquarema...se o vento leste entrar em saquarema, ferra tudo.

 

A praia da Macumba é pro Rio(zona oeste)...Ela fica entre a Prainha(famosa pelos globais ::grr:: ) e o canto direito do Recreio.

É nessa ordem(partindo de São conrado para a Barra)...barra da tijuca, reserva(continuação da barra, mas não têm prédios), recreio(prédios de até 4/5 andares), Macumba, prainha e Grumari.

Abraço

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...