Ir para conteúdo

Viagem por 6 continentes!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal mochileiro,

estou criando este tópico para divulgar minha viagem, mas também para tirar dúvidas com vocês!

Bom, eu tenho um projeto com +2 amigos onde juntariamos $ durante dois anos e depois sairiamos pelo mundo, conhecendo novos países e cidades. A gente pensou também em fazer um diário de viagem, ou seja, uma página no facebook e estamos conversando com umas pessoas e talvez a gente consiga gravar tudo isso (de forma profissional) e vender depois como um programa. Estamos atrás de todo tipo de patrocínio possível para isso.

 

A VIAGEM:

Eu não planejei ainda a quantidade de dias, nem o total dele, mas gostaria de fazer em menos de 2 anos (e mínimo de 1 ano), por isso vou postar aqui as cidades/países e vocês podem me dar umas dicas sobre dias etc. A viagem está dividida em 3 partes: América do Sul, Central e Norte / Oceania e Asia / Europa e África.

 

Cidades/Países:

 

PARTE I:

 

1- Punta del Este (Uruguai)

2- Montevideó (Uruguai)

3- Buenos Aires (Argentina)

4- Santiago (Chile)

5- La Paz (Bolívia)

6- Lima (Peru)

7- Quito (Equador)

8- Bogotá (Colômbia)

9- Cidade do Panamá (Panamá)

10- San José (Costa Rica)

11- Cidade do México (México)

12- Los Angeles / Las Vegas (EUA)

13- São Francisco (EUA)

14- Washington (EUA)

15- Nova Iorque (EUA)

16- Toronto (Canadá)

17- Ottawa (Canadá)

18- Montreal (Canadá)

 

Comentários da primeira parte:

Bom, eu pensei em fazer grande parte desse trajeto com um carro bom (4x4). Estou ainda pesquisando como funciona aluguel desse tipo de veículo para viagens internacionais, e pelo que vi é bem chato. Então também estamos mandando emails para marcas de carros 4x4, e ver se a gente consegue um patrocínio, desconto, o que for ta valendo. Caso a gente não consiga, o jeito vai ser ir de ônibus mesmo. Como a rota de carro me manda dar uma puta volta para sair de Montevideo para Buenos Aires, achei melhor pagar uma balsa. De Buenos Aires até San José a idéia é ir de carro. De lá até o México iriamos de ônibus, pois eu penso em mandar nosso carro lá pra Nova York. Assim que chegar em Los Angeles, encontraria um amigo que mora lá e tem carro, então a viagem pela Highway 1 seria com o carro dele. Depois iriamos de avião para Washington e encontrariamos nosso carro em NY. Dai então seguiriamos nele até o Canadá.

 

PS. Iremos visitar atrações turísticas fora da capitais em alguns países, como por exemplo Deserto do Atacama (Chile), Machu Picchu (Peru), Chichen Itza (México), Grand Canyon (EUA), Big Bear Mountain (EUA).

 

O que acham? Sugestões? Me ajudem a encaixar isso em dias e meses!!!

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

PARTE II:

 

19. Suva + Ilhas (Fiji)

20. Auckland (Nova Zelândia)

21. Camberra (Austrália)

22. Sidney (Austrália)

Agora essa parte me pegou, preciso de ajuda:

Quero visitar Indonésia, Tailândia, India, Hong Kong, China, Coréia do Sul e Japão.

Mas é um vai volta danado. Qual a melhor opção? abrir mão de algum será? Nessa parte entraria as cidades: Cingapura, Bangcock, Nova Délhi, Nepal, Bangladesh, Hong Kong, Pequim, Xangai, Seul, Tóquio.

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

PARTE III:

 

30. Moscou (Rússia)

31. São Petersburgo (Rússia)

32. Helsinque (Finlândia)

33. Estocolmo (Suécia)

34. Oslo (Noruega)

35. Dublin (Irlanda)

36. Londres (Reino Unido)

37. Porto (Portugal)

38. Lisboa (Portugal)

39. Madrid (Espanha)

40. Ibiza (Espanha)

41. Barcelona (Espanha)

42. Paris (França)

43. Bruxelas (Bélgica)

44. Amsterdã (Holanda)

45. Berlin (Alemanha)

47. Munique (Alemanha)

48. Milão e Roma (Itália)

49. Varsóvia (Polonia)

50. Praga (República Tcheca)

51. Viena (Austria)

52. Budapeste (Hungria)

53. Zagreb (Croácia)

54. Hvar (Croácia)

55. Atenas (Grécia)

56. Mykonos (Grécia)

57. Istambul (Turquia)

58. Cairo (Egito)

59. Abu Dhabi (Emirados Arabes)

60. Joanesburgo (Africa do Sul)

 

Comentários: ufa! eai galera, o que acham? da pra fazer tudo entre 1-2 anos? Não pretendo ficar muitos dias nos países, quero conhecer um pouco de tudo, por isso muitas cidades. Pelo que eu vi, muitos mochileiros vão e acabam ficando 1, 2 meses em pelo menos 1 cidade. 1 ano e 6 meses daria algo em torno de 550 dias, ou seja, uma média de quase 9 dias para cada cidade. Considerando que alguns eu vou precisar de menos e outros de mais.

 

Comentários por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...