Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro México Dezembro/2014, janeiro/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou montando o roteiro de minha viagem para o México e gostaria da ajuda de vcs. Irei no dia 29/11 e voltarei no dia 12/01/15. Até o dia 15/12 estarei na Cidade do México por conta de um compromisso de estudos, depois estou livre para começar a viajar! :D

Estou com o orçamento bem enxuto e pretendo fazer uma viagem bem econômica ficando sempre em hosteis e cozinhando em algumas refeições, calculei uma média de 100 reais por dia com tudo (hospedagem + passeios + transporte + refeições), contando que possa gastar um pouco mais ou um pouco menos dependendo da cidade, vcs consideram este valor razoável para o México?

Estou planejando fazer um roteiro indo para o sul, indo para cidades como Puebla, Oaxaca e depois Cancún. Vcs recomendam fazer este caminho até Cancún por terra (o caminho tem cidades interessantes para conhecer? Sai muito caro?) Ou seria melhor voltar de Oaxaca até Cidade do México e pegar um voo até Cancún?

Surgiu outra possibilidade de roteiro. Tenho um amigo que vive na cidade de Saltillo, em Coahuilla, no norte do México, divisa com o Texas. Porém verifiquei que os voos para Monterrey, que seriam os mais econômicos, são bem caros, pela companhia vivaaerobus. Vale a pena ir para o norte do México nesta época do ano? Fazer este percurso por terra até Saltillo sairia mais em conta, parando em algumas cidades por um ou dois dias para conhecer? Quais cidades bacanas existem no caminho?

então é isso pessoal! Existem estas duas opções, viajar para o norte ou para o sul e pensei em ir por terra para ir conhecendo os lugares. Gostaria de indicações e saber se compensa financeiramente. Também gostaria de saber se é seguro, pois talvez alguns ônibus eu pegue noturno para economizar com hospedagem e estou viajando sozinha. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Viviane,

 

Acabo de voltar do México e posso te garantir duas coisas: me senti seguro em absolutamente todos os lugares que visitei e não há povo mais receptivo que os mexicanos!

 

Não conheço o norte do país, mas em relação a sua primeira opção te dou uma dica: caso faça o percurso Oaxaca-Cancun por terra, considere conhecer a cidade de San Cristóbal de las Casas (Chiapas). Fica mais ou menos a 11 horas de Oaxaca de onibus, mas vale a pena ir... E está ali, no caminho.

 

Outra coisa, considere visitar Playa del Carmen ao invés de Cancun. Fiz isso e te garanto que fica mais barato (além do clima bacana de PDC).

 

Em breve publico meu relato, mas qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Viviane, a rota que Rafael indicou é a rota clássica que a maioria dos mochileiros fazem no México.

 

Caso queira ir para Saltillo para visitar o seu amigo, pode fazer um roteiro começando na CdM, visitando estas cidades:

- Querétaro: visitando o Centro e os povoados mágicos de Tequisquiapan e Peña de Bernal (onde tem que subir o monolito e comer as gorditas de milho)

- Jalpan: aí visita a Serra Gorda Queretana, que é o começo da região huasteca, cheia de floresta e cachoeiras.

- Xilitla e Ciudad Valles: base para visitar a Huasteca Potosina, aqui, visitaria o Sótano de las Golondrinas, Cascadas de Tamul e as redondezas de Ciudad Valles, onde tem um monte de cachoeiras, lagos e paisagens impressionantes.

- San Luis Potosí: cidade colonial mineira.

- Zacatecas: cidade colonial mineira com prédios de pedra rosa.

- Saltillo. Em Saltillo não deixe de visitar o Museu do Deserto, é fantástico. Desde aí pode ir para Monterrey e visitar as belezas que a cidade oferece.

 

Tem outra rota que é a minha favorita no México, cheia de cidades colonias e natureza:

- Cidade do México.

- Querétaro.

- San Miguel de Allende.

- Guanajuato.

- León.

- Guadalajara.

- Puerto Vallarta.

- Morelia.

- Uruapan.

- Reserva de la Mariposa Monarca e povoados mágicos (Tlalpujahua e El Oro)

- Cidade do México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...