Ir para conteúdo

Sugestões México - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Depois de muito pesquisar por aqui, estou finalizando um roteiro de 15 dias pelo México (passando por Cidade do México, Yucatan e Riviera Maia).

Segue abaixo meu roteiro e as dúvidas. Se puderem ajudar nas dúvidas ou dar sugestões agradeço muito! ::otemo::

 

*********** ROTEIRO ****************

13/09/2014 sábado chegando na Cidade do México às 07:14 ::::: Zócalo, Catedral, Templo Mayor, o Palácio Nacional e Calle Maderos, Torre Latinoamericana e Luta Livre à noite

14/09/2014 domingo Cidade do México ::::: Coyoacán (Museu de Frida Kahlo e Trostky, Jardim Hidalgo, Igreja de São João Batista), Castelo de Chapultepec, Museu de Antropologia e Plaza Garibaldi

15/09/2014 segunda-feira Cidade do México ::::: Acapulco?

16/09/2014 terça-feira Cidade do México ::::: Teotihuacán, Basílica de Guadalupe, Mercado de La ciudadela

17/09/2014 quarta-feira Cidade do México / Oaxaca (noturno) ::::: Six Flags e partida para Oaxaca às 23:59h

18/09/2014 quinta-feira Oaxaca ::::: Zócalo, Monte Albán, Mercado Benito Juarez e Mercado 20 de Novembro

19/09/2014 sexta-feira Oaxaca / San Cristobal (Noturno) ::::: Arbol de Tule, Fábrica de Tapetes, Fábrica de Mezcal, Sítio Arqueológico de Mitla, Hierve el Agua e Cascadas Petrificadas e partida para San Cristobal de Las Casas à noite

20/09/2014 sábado San Cristobal de Las Casas ::::: Canión Sumidero e San Juan de Chamula

21/09/2014 domingo San Cristobal de Las Casas ::::: Cascadas de Chiflón e Lagunas Montebello

22/09/2014 segunda-feira San Cristobal de Las Casas / Palenque / Mérida (Noturno) ::::: Parque Água Azul, Cascada Misol-Há e Ruínas de Palenque e partida para Mérida à noite

23/09/2014 terça-feira Mérida ::::: Cenote Ik Kil, Chichen Itza e Valladolid

24/09/2014 quarta-feira Mérida / Playa Del Carmem ::::: Cozumel

25/09/2014 quinta-feira Playa del Carmem - Cancun ::::: Tulum, Cenote Ojos, Playa Paraiso e Akumal (tartarugas)

26/09/2014 sexta-feira Playa del Carmem - Cancun ::::: Isla mujeres (nado com golfinhos) e Señor Frogs

27/09/2014 sábado Playa del Carmem - Cancun ::::: Manhâ? Cocobongo

28/09/2014 domingo Cancun / Cidade do México ::::: Vôo para DF e partida para o Brasil às 18:55h

***********************************

 

********* DÚVIDAS********

 

1. A dúvida mais básica: está um bom roteiro? :lol:

 

2. Pretendemos conhecer Acapulco um dia, dá pra fazer bate-volta de Cidade do México?

 

3. Tem dias demais em San Cristobal de Las Casas? Vale a pena tirar o dia "Cascadas de Chiflón e Lagunas Montebello" e adicionar mais um dia em Playa del Carmem ou Cancun? Se sim qual atrativo?

 

4. Quanto tempo levaria de Mérida à Playa del Carmem, daria para fazer mergulho (cilindro) em Cozumel no mesmo dia?

 

5. O que fazer dia 27/09 (sábado) em Playa del Carmem/Cancun? Pensei nos parques Xcaret ou Xplor, valem a pena?

 

*************************************

 

Acho que por enquanto é só isso tudo! ::lol4::

 

Valeu! Beijos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Babi,

 

Os ecoparques valem muito a pena. Eu fui apenas no X-caret, mas valeu cada centavo. O parque é enorme e tem muitas atividades no mar que realmente vão ficar na sua memória. Tem um dia na semana que eles fazem um espetáculo no final do dia que é imperdível. Se puder descobrir o dia e ir, eu aconselharia.

 

Outro passeio que fiz na região e que recomendo a todos é o passeio em Isla Contoy. Nem todas as agências fazem. Mas, é uma ilha desabitada, utilizada para estudos de biólogos, devido a sua preservação. No caminho é feito mergulho com snorkel em alto mar. É um passeio feito com poucas pessoas e longe das multidões de turistas que você vai encontrar em todo lugar em Cancún.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi babi, como vai? Que bom que escolheu o México, estive lá em abril e vou te dizer que é um lugar incrível! Não só as lindas paisagens, mas as pessoas, a comida, tudo!

No geral acho que o roteiro tá legal. Acho melhor você conhecer Coyoacán outro dia e deixar um dia inteiro para Chapultepec (bosque, castelo e museu), porque é enorme. O museu já merecia um dia inteiro só pra ele. Acapulco acho que são umas 5 horas de CdM, não sei se rola bate e volta, rolaria de viajar a noite mas pode ser cansativo virar a noite em ônibus dois dias seguidos. Em Sancris tá um bom tempo, a cidade é animada. Eu não sei se rola fazer Chamula e Cañón no mesmo dia, eu só fiz Cañón mas depois fiquei com vontade de conhecer os Chamulas. Entre Mérida e Playa eu sugiro você fazer no dia que for a Chichén porque Chichén fica no meio do caminho. Assim, você sai de manhã de Mérida para Chichén, visita Chichén e de lá pega ônibus para Playa. Eu fiz isso mas meu destino era Tulum e só tem um horário para Tulum, mas para Playa tinha muito mais saídas. Uma pergunta, que hora é seu vôo de Cancun para DF? O meu era 7 e alguma coisa da manhã e eu emendei direto do Cocobongo para o aeroporto e cheguei em DF um zumbi hahahha.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...