Ir para conteúdo

Cidade do México, guanajuato e Guerrero


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Pretendo passar 2 semanas no México, incluindo o dia de los muertos, caso não seja possível esse ano, no máximo no próximo.

A base da viagem será a cidade do México, portanto nessa primeira visita ao país pensei num roteiro pouco tradicional, não encontrei nenhum relato por aqui.

A idéia inicial do roteiro é:

1. Cidade do Mexico

2. San miguel Allende

3. Guanajuato

4. Michoacan

5. Zihuatanejo

6. Acapulco

7. Taxco

8. Cidade do México

 

Gostaria de idéias e ajuda. Essa sequencia está ok? Dá para fazer esse roteiro de ônibus? Quantos dias acham que vale a pena ficar em cada cidade? Se quiser economizar tempo alguma delas poderia conhecer só de passagem, sem pernoitar?

Agradeço desde já pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse roteiro é legal e bem estruturado (é meu roteiro favorito tirando as praias), a sequência é ótima e tem linhas de ônibus que fazem todos esses trechos.

Pode distribuir seu roteiro assim:

4 dias: Cidade do México.

1 dia: San Miguel de Allende.

2 dias: Guanajuato.

2 dias: Morelia, Pátzcuaro e arredores (Aqui é onde mais se comemora o Dia de Muertos)

2 dias: Zihuatanejo

2 dias: Acapulco.

1 dia: Taxco.

 

As linhas de ônibus que pode pegar para ir de uma cidade a outra são:

- Cidade do México(Central del-Norte)-San Miguel de Allende, San Miguel de Allende-Guanajuato e Guanajuato-Morelia: Primera Plus, ETN.

- Morelia-Zihuatanejo: Autovías/La Linea.

- Zihuatanejo-Acapulco: Estrella de Oro.

- Acapulco-Taxco e Taxco-Cidade do México(Tasqueña): Estrella de Oro, Estrella Blanca, Costa Line, Futura.

 

Eu conheço todas essas cidades exceto Zihuatanejo e Acapulco. Eu tenho um relato da viagem que fiz a Guanajuato e San Miguel de Allende faz 10 meses, pode ajudá-lo para definir o que visitar: http://www.mochileiros.com/guanajuato-dolores-hidalgo-e-san-miguel-de-allende-no-feriado-da-independencia-t93115.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Michradu,

 

Esse tour que você fez para Dolores Hidalgo e San Miguel Allende dura o dia inteiro? Eu posso ficar hospedado em Guanajuato, fazer esse tour e retornar no mesmo dia para Guanajuato? Talvez por questão de tempo terei que cortar um ou dois dias no roteiro que me propôs.

Que tal: Dia 1: chego em Guanajuato às 13:10

Dia 2: tour para San Miguel Allende - retorno para Guanajuato

Dia 3: partida de Guanajuato para Morelia às 7:50 ou 14:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O tour que eu fiz era indo e voltando de Guanajuato, mas o nosso plano foi ficar mais um dia em San Miguel de Allende.

 

Dia 1 pode caminhar pela cidade e na noite ir a uma "Callejoneada". Vocês também vão amar Guanajuato, é uma cidade mágica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

michradu,

 

Além de Morélia e Patzcuaro, acha que vale a pena alguma outra cidade da região?

Se eu fizer: dia 1 = Guanajuato- Morélia (chego às 11:40) - conheceria Morelia a tarde.

dia 2 = Patzcuaro pela manhã e às 13h pegaria um ônibus em Morélia para Zihuatanejo

Será que da tempo ou fica muito corrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho muito corrido visitar Pátzcuaro em meio dia, pois além de visitar o povo, os principais atrativos ficam na beira do Lago: Ilha de Janitzio e Tzintzuntzan, que são muito lindos. Pode visitar só Pátzcuaro, mas deixaria de visitar os outros povoados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Praticamente tudo certo:

 

30/10 - Chegada na Cidade do México por volta de meio dia.

31/10 a 03/11 - Cidade do México (dia 02 terá o jogo América x Chivas)

04/11 - Cidade do México - Guanajuato pela manhã - conhecer a cidade à tarde e à noite ir a uma Callejoneada

05/11 - tour San Miguel Allende e Dolores Hidalgo

06/11 - Guanajuato - Morelia - conhecer a cidade

07/11 - Patzcuaro, ilha de Janitzio e Tzintzuntzan?

08/11 - Morelia - Zihuatanejo

09/11 - Zihuatanejo e Ixtapa

10/11 - Zihuatanejo - Acapulco

11/11 - Acapulco

12/11 - Acapulco - Taxco (retornar a Cidade do México ou pernoitar?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O roteiro ficou legal ::otemo::

Se assistir o jogo América x Chivas torça pras Chivas, estão na falência total e precisam apoio moral, além de eu não gostas das "wilas" (América).

 

Para o dia 12 pode ir de Acapulco para Taxco, conhecer a cidade e ir para CdM. Caso queira conhecer mais, pode ficar uma noite em Taxco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...