Ir para conteúdo

Cancun e PDC ajuda com roteiro e planejamento!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal! Sou um leitor assíduo do site e esse é meu primeiro post por isso peço desculpas se estiver postando no lugar errado.

Estou planejando uma viagem com minha esposa e meu filho que terá 14 anos para Cancun e Playa del Carmem em Maio de 2015.

Não somos adeptos das noitadas e boates, queremos curtir a natureza, fazer algumas compras e mergulhar.

Tenho lido tudo que encontro e estou com muitas duvidas...

 

Queremos visitar os seguintes lugares:

1 - ISLA MUJERES / nado com GOLFINHOS / Parque Garrafon (o Parque vale a pena?)

2 - Chichen-Itza / Cenote que tem no caminho

3 - Tulum/ Cenote Dos Olhos/ AKUMAL

4 – Xcaret

5 – XPLOR

6 - Xel-Há

7 - COZUMEL mergulho 2 cilindros

8 – Compras

 

Como cada um desses 8 itens ocupa um dia inteiro pensei em 11 ou 12 dias, para ter o dia de chegada e partida livre e outros 2 dias de relax para descanso entre os passeios mais pesados.

Estou na duvida se fico em Cancun e saio para os passeio por Cancun ou se divido... se for dividir pensei em fazer assim.

1º dia = chegada, check in no hotel em Cancun descanso do voo

2º dia = Chichen-Itza / Cenote

3º dia = ISLA MUJERES / Garrafon / GOLFINHOS/ partida para Playa del Carmem

4º dia = Xcaret

5º dia = Tulum/ Cenote Dos Olhos/ AKUMAL

6º dia = Relax / jetski / parasail (tem isso em Playa del Carmem?)

7º dia = COZUMEL mergulho 2 cilindros

8º dia = XPLOR

9º dia = Xel-Há e retorno para Cancun

10º dia = Compras

11º dia = relax até a hora do voo

 

Oque acham? Tentei distribuir os passeios alternado um cansativo com um menos cansativo, ainda tenho duvidas se vai ficar puxado o Xplor e Xel Há em dias seguidos.

 

Como seriam 2 diárias em Cancun, 6 diárias em PDC e depois mais 2 diárias em Cancun

 

Pensei de fazer o seguinte:

Nas 2 diárias iniciais de Cancun ficar no Eco-hotel El Rey del Caribe, que é mais barato e fica mais no centro facilitando o acesso a rodoviária e ao porto que sai o ferryboat para ISLA MUJERES

Nas 6 diárias em PDC gostaria de uma recomendação de um hotel (do tipo BBB se possível com uma cozinha para fazermos uns lanche de noite já que não temos habito de jantar)

Nas 2 diárias finais de Cancun pensamos em ficar em um All Inclusive (qual recomendação?)

 

Quanto devemos gastar por dia?

 

Por ultimo gostaria de saber os preços dos passeios saindo de PDC, é melhor alugar um carro já que somos em 3 ou contar com as vans?

 

Desculpem o texto longo!

 

::essa::::dãã2::ãã2::'> ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisei um pouco mais e decidi retirar o Xplor e o Xcaret do roteiro. no lugar deles estou pensando em incluir a Isla Contoy ou um outro mergulho com cilindro em ISLA MUJERES (MUSA) e mais um dia para curtir o hotel em cancun

 

1º dia = chegada, check in no hotel em Cancun descanso do voo

2º dia = Chichen-Itza / Cenote

3º dia = ISLA MUJERES / Garrafon / GOLFINHOS/ partida para Playa del Carmem

4º dia = Xel-Há

5º dia = Tulum/ Cenote Dos Olhos/ AKUMAL

6º dia = Relax / jetski / parasail (tem isso em Playa del Carmem?)

7º dia = COZUMEL mergulho 2 cilindros

8º dia = Retorno para cancun e compras

9º dia = mergulho no MUSA

10º dia = Relax e Compras

11º dia = relax até a hora do voo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Seu roteiro está bem distribuido, acho que foi uma ótima eleição ir para Contoy, não conheço mas li que é fantástica e tem poucos turistas. Para compras pode visitar a Quinta Avenida em Playa del Carmen e a Zona Hoteleira em Cancún (no centro também tem um mercado de artesanatos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para fazer esses passeios na Riviera Maya é melhor se hospedar em PDC, fica mais perto e é mais barato para fazer os passeios, além de que se estivessem em Cancún perderiam mais tempo nos traslados (2 horas mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tempo de translado não é o que mais me preocupa, usaremos ele para descansar tb... o que eu realmente queria saber é se os passeios saindo de PDC ficam mito mais baratos.

 

Outra duvida que tenho é com relação aos hoteis, gostaria de uma suite com 2 quartos onde o casal fique com mais privacidade como a do The Royal Cancun, All Inclusive, All Suites Resort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saindo de Playa esses passeios são mais baratos, por causa da distância.

 

De hotéis não posso recomendar porque eu não gosto de all-inclusive e nunca fiquei neles na Riviera Maya, o melhor seria dar uma olhada em tripadvisor para ler as opiniões e comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...