Ir para conteúdo

Japão fev/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estou com viagem programada pro Japão para dia 23/2/2015. Tudo pronto! Visto, passagens, hoteis... Agora só esperar. Vou passar 15 dias e fiz um roteiro mega corrido. Como meus companheiros de viagem e eu gostamos muito de frio e neve ::Cold::, incluímos algumas cidades dos alpes. Vou postar o roteiro aqui e aceito sugestão. Quem quiser saber detalhes da viagem como visto, compra de passagens ou hotéis que vamos ficar, estou à disposição. Uma dúvida: Será que ainda vou pegar muita neve no final de fevereiro e início de março?

 

23/fev Segunda Brasília/Rio/São Paulo/Abu Dhabi

24/fev Terça Abu Dhabi /Tóquio (no avião)

25/fev Quarta Tóquio (chega 13:30)

26/fev Quinta Tóquio/Takyama (sai de Tóquio bem cedo e chega em takayama as 10:30 da manhã)

27/fev Sexta Takayama/Shirakawa-Go/Takayama

28/fev Sábado Takayama/Nagano

01/mar Domingo Nagano/Yamagata

02/mar Segunda Yamagata/Kyoto

03/mar Terça Kyoto

04/mar Quarta Kyoto/Osaka/Kyoto

05/mar Quinta Kyoto/Hiroshima/Kyoto

06/mar Sexta Kyoto/Tóquio

07/mar Sábado Tóquio

08/mar Domingo Tóquio

09/mar Segunda Tóquio/Nikko/Tóquio

10/mar Terça Tóquio/Abu Dhabi

11/mar Quarta Abu Dhabi /SãoPaulo/Rio

12/mar Quinta Rio/Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Marcelo.

 

Bom, morei durante 2 anos no Japão, na provincia de Shizuoka, um lugar um pouco mais "quente" se podemos dizer assim, kkkkk

mas então marcelo, se vocês querem pegar neve ainda essa época do ano eu trocaria alguns lugares aqui que a maioria fica mais pro suul do que pro norte do Jp.

Nagano é um excelente lugar pra neve. *__* além de ser muito lindo. Porém quer frio de verdade? HOKKAIDO e SAPORO são os lugares que vocês vão gostar.

 

Espero ter ajudado.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kadu, no princípio nosso roteiro incluía Sapporo, mas foi retirado. As passagens de avião pra lá estavam muito caras e pelo que pesquisei, o trem bala não chega a Hokkaido. Seriam umas 10 horas de viagem pra ir a partir de Tóquio. Como temos pouco tempo e li que Takayma é imperdível, retirei Hokkaido e incluí aquela cidade. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, pessoal faz três dias que voltei da viagem. São 3:53 da manhã e estou acordado desde 1 da amanhã sem conseguir dormir. Não pensei que iria sofrer tanto com a diferença de fuso-horário. Os quatro primeiros dias no Japão também foram assim, um inferno pra dormir. Acabou que não consegui seguir o roteiro da forma que estava. Foi corrido demais. Passei um dia a mais em Yamagata e não fui a Osaka nem a Nikko. Quem quiser dicas ou tirar dúvidas estou à disposição.

image.jpg.efb585e1fad8a0a31f8eff226c8f4bb6.jpg

image.jpg.e7a7b40cacb099ec334cfe44f5e571b8.jpg

image.jpg.4cf7fb842f7129431993ca302be38ff7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Tóquio e Quioto estava tranquilo sim. Pegamos média de 12 graus de dia e uns 3 graus de madrugada. Nos Alpes estava bastante frio e com muita neve. Ficamos perto de uma estação de esqui próximo à Yamagata e chegamos a pegar -10 com sensação térmica de -20! Em Takayma a temperatura oscilava entre 3 a -2 com períodos de chuva e neve.

Takayama.jpg.77cd27f364cd6ccfcc37af42f5c8321d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Marcelo,

 

Quero muito dicas sobre hospedagem no Japão.

Leio bastante que lá os "mochileiros" que chegam de repente não são muito bem vindos... o ideal é reservar com bastante antecedência.

Como foi contigo?

 

Quanto antes?

 

E o principal, recomenda alguns locais para eu me organizar?

 

Minha viagem será no outono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...