Ir para conteúdo

Viagem pela Malásia 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

Estou montando um roteiro de viagem pela Malásia para 05/julho (saída do Brasil) a 26/julho (chegada ao Brasil)

Vou com minha namorada e estamos pensando e seguir o seguinte roteiro:

Kuala Lumpur - 7 a 10

Langkawi - 10 a 13

Perhentians - 13 a 16

Redang - 16 a 19

Tioman - 19 a 22

Borneo - 22 a 25*

25: retorno a Kuala Lumpur à tarde, para pegar o voo de volta para o Brasil.

 

Vocês acham que esses tempos estão bons? Será que estamos perdendo algum lugar bacana?

Fiquei em dúvida especialmente em Redang / Perhentians, pois parece que são próximas, então pensei em ficarmos em uma das 3 ilhas e visitarmos as outras de barco ou, talvez, ficar 3 dias na Perhentian Besar (e visitar também a Kecil) e 3 dias na Redang.

Alguém conhece a região e teria dicas do que seria melhor para essas ilhas?

 

Também ficamos em dúvida sobre o que fazer em Borneo. Pensamos em subir o monte Kinabalu e mergulhar em Sipadan, mas em nossa pesquisa achamos essa parte muito grande (Borneo) e ficamos meio sem saber o que fazer nos poucos dias que temos. Seria o caso de encurtar alguma outra parte para aumentar o tempo em Borneo?

 

Agradeço muito por sugestões, quaisquer que sejam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também ficamos em dúvida sobre o que fazer em Borneo. Pensamos em subir o monte Kinabalu e mergulhar em Sipadan, mas em nossa pesquisa achamos essa parte muito grande (Borneo) e ficamos meio sem saber o que fazer nos poucos dias que temos. Seria o caso de encurtar alguma outra parte para aumentar o tempo em Borneo?

 

Olha, eu acho que tudo depende muito do ritmo de vocês. Estive lá ano passado, também com minha namorada. Ela ficou 20 dias e eu continuei por mais 10. Na minha opinião, eu diminuiria alguns dias em cada um dos seus destinos (por exemplo, 2 noites (3 dias) em KL está de bom tamanho, 2 noites em Langkawi, a menos, claro, que você queira apenas relaxar na praia, nesse caso, fique o tempo que achar melhor). Diminuindo alguns dias cada destino você pode explorar mais a malásia peninsular ou pode também aproveitar mais Bornéu. Fique atento que subir o monte Kinabalu e mergulhar em Sipadan exigem um pouco mais de tempo, planejamento e também dinheiro. Em Bornéu eu gostei muito de ter visitado o Brunei, um pais geralmente ignorado pela maioria dos mochileiros e também turistas em geral, mas que vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, pflynn! obrigado pela resposta!

Estou mesmo com a sensação de que meu (pré-)roteiro para Bornéu não está bom... achei a área muito grande para tão pouco tempo, mas, ao mesmo tempo tive dificuldades de encontrar atrativos pra montar um roteiro melhor...

 

você esteve nas Perhentians? Chegou a visitar Redang? Quanto tempo acha que vale a pena para cada uma?

 

Muito obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...