Ir para conteúdo

Emirados Arabes e Grecia


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, como de hábito estou planejando uma nova viagem de férias para abril do ano que vem com data ainda a ser definida para os emirados Árabes e grecia:

 

Inicio - Voo Rio de Janeiro - SP - Abu Dhabi pela Etihad. Valor atual R$ 2150, já com o trecho Abu Dhabi - Atenas. Alguem tem opinião sobre a Etihad, pois nunca viajei nela?

5 noites divididas entre Abu Dhabi e Dubai.

 

Viagem Abu-Dhabi-Atenas-Rhodes. - Abu Dhabi-Atenas pela Etihad e Atenas Rhodes pela Ryanair. 3 noites em Rhodes.

 

Rhodes-Mikonos- Ainda não definido como ir, gostaria de ir de ferry, mas é muito longe. Aceito opiniões

 

Mikonos-Athenas - Ferry - 2 noites em Mikonos e 3 noites em Atenas.

 

Athenas-Rio - Usando milhas (40.000 pontos na TAM).

 

Quem já fez este trajeto ou parte dele pode opinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Markcnbrj, boa tarde!

 

Sobre Emirados Emirados Árabes te recomendo a pesquisar sobre cruzeiros, nesta região fiz um pela Costa, com all inclusive (valor interessante), com o cruzeiro você poderá conhecer varias cidades como Dubai, Muscat, Khasab, sem gastos exorbitantes.

 

Com relação a quantidade de dias, eu fiquei 1 em Abu Dhabi e 5 em Dubai, mas recomendo 2 em Abu Dhabi e 3 em Dubai.

 

Em Abu Dhabi é imperdivel conhecer a Grande Mesquita (Branca), o parque da ferrari e autodromo. Em Dubai tem muito mais coisa para fazer, visitar e subir no Burj Kahlifa (reservar com antecedência porque na hora é muito caro), ir ao hotel 7 estrelas (não compensa almoçar lá, além de ser muito caro a comida não é tudo isso), mesquitas são imperdíveis, museu de Dubai, os heritages (pechinche é muito legal fazer negócio com os árabes) entre outros.

 

Sobre a idéia de "Do buy", trocadilho feito por alguns, não é bem assim, de fato os preços são melhores do que no BR, porém somente no centro da cidade vale a pena, já nos shoppings os preços são absurdos.

 

Sobre a cia Etihad, não conheço, mas o valor está excelente, e com relação as outras cidades não conheço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Mark!

 

Tudo bem?

 

Eu fiz o roteiro Grécia-Emirados em Outubro/2014 e estou finalizando o relato dos Emirados.

 

Eu viajei pela Etihad para a Grécia, com o seguinte roteiro:

 

São Paulo - Abu Dhabi - Atenas

Atenas - Abu Dhabi - São Paulo

 

Não achei tãooo cara a passagem, em comparação com Swiss, Alitalia, Lufthansa e outros.

 

É uma viagem cansativa, levando em conta que o trecho São Paulo-Abu Dhabi são de 14 horas. Fiquei 6 horas no aeroporto para fazer a conexão para Atenas e depois, uma viagem de mais 4 horas.

 

O que compensa nisso é a cia aérea. A Etihad é simplesmente sensacional, em todos os quesitos. Fui de classe econômica, num A346. O bom aqui é que as fileiras das janelas são só duas poltronas.

 

Ótima recepção, ótimo serviço para a classe econômica. Dá para reclinar a poltrona na boa e o serviço de bordo é excelente.

 

Eu fui de Atenas para Mykonos via Ferry Boat, pela Fast Ferries. Qualquer cia diferente dessa, não vá. Principalmente nos barcos super rápidos. É de passar muito mal. Leve em conta que a travessia Mykonos-Atenas pode levar 4:30 e dependerá da condição climática (sim, se houver ventos muito fortes, o seu Ferry não sairá).

 

Não voei pela RyanAir, mas fiz o trecho Santorini-Atenas pela Aegean Airlines. A pegadinha aqui, para ambas as cias, é comprar a bagagem extra antecipadamente. Teoricamente, você está fazendo um vôo doméstico e deve se adequar ao peso de 23kg da bagagem. Se quiser levar uma (ou mais de 32), terá que pagar.

 

Fiz o Stopover em Abu Dhabi na volta. Fiquei só dois dias e meio e achei pouco. Se fosse hoje e tivesse mais tempo, ficaria pelo menos 5 dias.

 

Lembre-se dos trâmites com o visto, que é um pouco caro também.

 

Agora, eu não voaria com as milhas da TAM. Nesse caso, como já está indo de Etihad, faria o trecho múltiplo com ela.

 

Quando fui, comprei as passagens em março/2014. Paguei R$ 2800. Em agosto/setembro, a passagem tinha caído para R$ 2300. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bem, vou relatar o planejamento que fiz até agora para esta viagem.

 

Passagem Rio - Dubai - Atenas pela Emirates por R$ 3.038 em 5 vezes no cartão parcelados em real. Já tinha consultado o trecho SP-Abu Dhabi pela Etihad por R$ 2.000 mas deixei passar e quando fui fechar já estava no valor da Emirates, por isso preferi sair do RJ.

Tirei o visto pelo site da Emirates, visto de turismo válido por 60 dias com direito a 1 entrada. Valor R$ 306,00 cotados em dolar. Tudo pela Internet. Levou 2 dias para retornar com o visto por email. Muito fácil e tranquilo.

 

Hotel em Dubai - reservei pelo Booking.com um hotel em Bur Jumann por aproximadamente R$ 1.000,00, para pagar no check-out com cambio do dia na moeda deles que anda junto com o dolar. Pode ser uma boa ou uma furada. No final é que vou saber.

 

Passeios: Pretendo reservar tudo por lá para ter mais flexibilidade de tempo. Pretendo passar 1 dia em Abu Dhabi. Reservei 1 mesa no Le Cafe do Hotel Emirates Palace. Para ter acesso ao Hotel tem que ter pelo menos 1 reserva em algum restaurante do complexo. A reserva não é paga.

Comprei pela Internet apenas a entrada para o Burj Khalifa por aproximadamente R$ 100,00 no site At the Top do próprio Burj Khalifa

 

Voo -Dubai - Atenas - Rhodes - Dubai-Atenas pela Emirates e Atenas-Rhodes pela Ryanair por R$ 300,00 já incluída uma mala de 20kg.

 

3 noites de hotel em Rhodes (Hotel Atlantis) por R$ 360,00 pagos em reais em 5 vezes no cartão de credito no site Hotel.com. Site bem amigável. Passeios em Rhodestambém devo contratar no local.

 

Ferry de Rhodes para Athenas por 50 euros comprado pela Internet no Directferries.com - 13 horas de viagem sai as 17 horas de Rhodes e chega em Atenas-Piraeus no outro dia de manhã.

 

3 noites em Atenas no hotel Viena por R$ 460,00 em 6 vezes no cartão em real. Também no site Hotel.com

Passeios também vão ser comprados no local.

 

Retorno ao Brasil em voo Atenas-Londres-Guarulhos- RJ por 40.000 pontos Múltiplos trocados no site da TAM e voando pela Britsh Airways

Pretendo postar a viagem on-line como nas outras ocasiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...